119038Re: RODA DE SANSARA - entidade versus consciência

Expandir mensagens
  • nipusaibot0
    4 de ago 18h19min
      Arthur

      boto muita fé nessas esécie de armadilhas. Mas boto muita fé que muitas almas aqui vieram por livre escolha para trabalhar. Outras por extensão de um trabalho anterior que estava em cuso e continuou aqui (será que isso é uma das coisas que se pretende dizer sobre armadilhas.

      A matrix é real, e é algo mais simples do que se imagina. É uma malha de consciências que se autoajudam numa viajem de aprendizado conjunta. Ninguém evolui sozinho, isso é o que quer dizer matrix.

      Em outro email, você entendeu que em minhas palavras os termos entidade e consciência são sinônimos. Não é bem assim.

      Entidade é uma consciência evoluída e individualizada, que participa de algo maior do que si mesma. Se não for assim, a entidade está como que "dormindo" enquanto segue o curso de sua história. No meu entender ela pode estar sem consciência.

      Consciência pode ser também o efeito do trabalho de uma entidade em um certo nível da matéria; e esta mesma entidade pode ter mais de uma consciência; são assim consciências individualizadas, cada uma para propósitos específicos.

      Assim entendo, por contatos com entidades fora do plano físico que percebemos, que a Santícima Trindade e o Paráclito, são no todo uma mesma entidade, que se individualiza para cumprir seus propósitos, entre eles, propósitos cármicos, meniúnicos, o desenvolvimento espiritual de se própria (da endidade).

      Assim, o universo inteiro não se pode dizer que é uma consciência só, mas várias. Mas, segundo nos contam as histórias, todos bebemos da energia primeira de um Grande Criador que programou e pôs em prática essa grande jornada pelos mundos matemáticos na forma de matéria e consciência.

      Nossa, depois de falar dessas coisas que são realmente relevantes, como universo e jornadas, voltar a pensar em armadilhas e matrix até parece piada. Mas acho que a realidade é mesmo uma piada. Conspirações existem para nos deixar alerta. Acredito nisso porquê acredito que a razão maior de existência do planeta Terra é de promover o acordar das consciências que aqui estão dormindo.

      Logo, nada é pelo mau ou pelo bem, mas por um propósito maior sempre. E que nos coloquemos dentro dele ou não. Estarmos conscientes é simplesmente o que há de mais urgente, para fazer por exemplo esse tipo de escolha.

      Abraços, Tobias

      Pessoal, desculpem a cascata de três emails. Mas antigamente eu fazia isso, com intervalo de horas, e sempre muita gente mandava mensagens que iam entre as minhas. Não fiquem acanhados galera, bora escrever emails. Eu estou sonhando com construção de casa e cidades pequenas. Com o que vocês andam sonhando?