Estamos atualizando nossos sistemas e algumas funções do Yahoo Grupos estarão indisponíveis por algumas horas. Emails enviados para seus grupos podem ser entregues com atraso durante esse período. Obrigado por sua paciência e compreensão.

SEI Technical Note Published: CMU/SEI-2008-TN-003: CMMI(r) or Agile: Why Not Embrace Both!

Expandir mensagens
  • Adail Retamal
    Mensagem 1 de 2 , 12 de nov de 2008
    Exibir fonte
    • 0 Anexo
      Pessoal,

      Repasso essa excelente notícia! :)

      Finalmente foi publicado oficialmente a nota técnica do SEI, onde o assunto CMMI e Agile é exposto de maneira abrangente, profunda e equilibrada.

      Destaco aqui a participação do David Anderson, que participou da criação da FDD e da MSF for CMMI, e que esteve aqui no Brasil para ministrar um workshop sobre Gestão Ágil, no final de outubro, em parceria com a Heptagon. Quem foi ao workshop já viu esse assunto muito bem... ;)

      Hillel Glazer e Jeff Dalton são experientes Lead Appraisers, incluindo os níveis 4 e 5. Mike Conrad é o gerente dos produtos CMMI. Sandy Shrum é escritora técnica do SEI.

      O SEI reconhece que houve alguns problemas no passado e está disposto a corrigi-los.

      Está aberta a temporada de caça aos mitos! CMMI é anti-Agile? Agile CMMI?

      Heptabraço,

      Adail Muniz Retamal
      www.heptagon.com.br

      The CMMI-Agile Technical Note has finally been released!

      A new SEI technical note has been published. Please visit the following page to download the PDF version of the report.  http://www.sei.cmu.edu/publications/documents/08.reports/08tn003.html

      CMMI® or Agile: Why Not Embrace Both!

      Hillel Glazer (Entinex, Inc.)
      Jeff Dalton (Broadsword Solutions Corporation)
      David Anderson (David J. Anderson & Associates, Inc.)
      Mike Konrad
      Sandy Shrum

      CMU/SEI-2008-TN-003

      Agile development methods and CMMI (Capability Maturity Mode® Integration) best practices are often perceived to be at odds with each other. This report clarifies why the discord need not exist and proposes that CMMI and Agile champions work toward deriving benefit from using both and exploit synergies that have the potential to dramatically improve business performance.

      keywords: Agile, Agile methods, CMMI

      cover: November 2008

      publication date: November 2008

      distribution: unlimited

      editor: Sandy Shrum (sshrum@...)

      http://www.sei.cmu.edu/publications/documents/08.reports/08tn003.html

      RSS feed and general SEI publications information: http://www.sei.cmu.edu/publications/

    • Manoel Pimentel
      Mensagem 2 de 2 , 14 de nov de 2008
      Exibir fonte
      • 0 Anexo
        Amigos,

        Paz e bem!

        Postei uma notícia no InfoQ Brasil sobre esse assunto (ver: http://www.infoq.com/br/ news/2008/11/relatorio- integrando-cmmi-agile ), mas tentei manter certa imparcialidade devido ao objetivo "jornalístico" do portal.

        Mas por favor,  sintam-se livres para comentar lá no portal sobre o assunto (será muito importante para o enriquecimento do mesmo).

        Grato,
        Manoel Pimentel, CSP
        www.visaoagil.com
        www.infoq.com/br