      (35)3068-6355 (Varginha-MG)

      De: Flavio <flavio@...>
      Para: uninfe@...
      Enviadas: Quinta-feira, 3 de Janeiro de 2013 9:07
      Assunto: [uninfe] NT 2012/005 - Origem da Mercadoria

      Prezados, meu feliz ano novo a todos!

      Estou procedendo conforme instrução da NT 2012/005 que entrou em vigor em 1/1/2013 e estou obtendo do seguinte erro:

      Linha: 1 Coluna: 1609 Erro: O elemento 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:orig' é inválido - O valor '6' é inválido dependendo do tipo de dados 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:Torig' - Falha na restrição Enumeration.

      Falta atualiza alguma coisa?

      Atc.

      Flavio
      Simples Sistemas
      Cachoeiro/ES

    • contato@empsistemas.com
      Mensagem 2 de 30 , 3 de jan de 2013
      Exibir fonte
      Olá Alberto, a lista de serviços encontrei nos links abaixo e batem com o que eu informei....
      Também anexei o xml como você solicitou. Muito obrigado desde já!

      Sent: Thursday, January 03, 2013 8:54 AM
      Subject: RES: [uninfe] Nota Serviços em Ribeirão Preto (problemas com alíquota de ISS)

      Eduardo tem que ver a relação entre o código do serviço com a alíquota estabelecida na lista de serviços do município.

      Cada prefeitura inventa uma relação com “incentivo” ou não em determinados serviços no município ou fora deles.

      Poste o XML para nós analisarmos melhor. Também utilizo o padrão GINFES para nosso sistema.

      Alberto Chaim - Diretor Técnico

      AC&C Excelência em Sistemas

      Fone/Fax: (41) 3383-3300

      e-mail: suporte@...

      MSN: a_chaim@...

      NetExpress 3.0 - COBOL Microfocus

      UNINFE – 4.1.4743.18560

      UNINFSE – 1.2.4743.18560

      UNIDANFE – 3.3.19

      Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é dirigida apenas para o uso do indivíduo ou da entidade a qual está endereçada e pode conter informações privadas, proprietárias, privilegiadas, confidenciais que podem servir como evidências sob as leis aplicáveis ou em processos judiciais. Caso você não seja o destinatário pretendido, você está aqui notificado que qualquer uso, disseminação, distribuição, ou cópia dessa comunicação é estritamente proibida. Se você recebeu essa comunicação por engano, notifique-nos imediatamente por telefone, e (i) destrua essa mensagem se for um facsimile ou (ii) exclua imediatamente essa mensagem se esta for uma comunicação eletrônica.

      Obrigado.

        From: rodrigo.websystem@...
        Date: Wed, 2 Jan 2013 20:40:43 -0200
        Subject: [uninfe] Unicte não funciona

        Boa noite,

        Alguém já passou por isso?
        Instalei o unicte em um computador com windows xp, o certificado foi instalado, mas não abre a janela para informar o pin do certificado e da erro nos retornos.

        Rodrigo.

      • contato@empsistemas.com
        Mensagem 4 de 30 , 3 de jan de 2013
        Exibir fonte
        • 0 Anexo
          Alberto, hoje um dos funcionários do cliente afirmou que a alíquota realmente deve ser 0%.
          Desde Julho/2012 acontece esse erro, e sempre afirmavam que é 2%!

          Então está tudo certo.
          Obrigado.

          []´s

          Eduardo Pincerno

          Sent: Thursday, January 03, 2013 9:43 AM
          Subject: Re: [uninfe] Nota Serviços em Ribeirão Preto (problemas com alíquota de ISS) [1 Anexo]

[...]

        • Alberto Chaim
          Mensagem 5 de 30 , 3 de jan de 2013
          Exibir fonte
          • 0 Anexo

            Obrigado pelo retorno.

            Sent: Thursday, January 03, 2013 9:43 AM

[...]

          • Ricardo Lanel
            Mensagem 6 de 30 , 3 de jan de 2013
            Exibir fonte
            • 0 Anexo
              Pessoal,

              Me passaram que tudo isso foi adiado (redução de aliquota, fci, cst), mas recebi mensagem de rejeição por não usar aliquota de 4% na operação inter-estadual de produto importado !

              Alguem saberia esclarecer o que ficou defindo de fato ?

              Obrigado,
              Ricardo

              De: Vivaldo Coelho Cardoso <vivaldo_cc@...>
              Para: "uninfe@..." <uninfe@...>
              Enviadas: Quinta-feira, 3 de Janeiro de 2013 9:32
              Assunto: Re: [uninfe] NT 2012/005 - Origem da Mercadoria

              Bom dia !

              Saiu na lista mensagem sobre isto, favor atualizar o uninfe.

              Vivaldo Coelho Cardoso
              VB6
              Hapen Informatica
              (35)3068-6355 (Varginha-MG)
              De: Flavio <flavio@...>
              Para: uninfe@...

              Linha: 1 Coluna: 1609 Erro: O elemento 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:orig%27 é inválido - O valor '6' é inválido dependendo do tipo de dados 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:Torig%27 - Falha na restrição Enumeration.

              Falta atualiza alguma coisa?

              Atc.

              Flavio
              Simples Sistemas
              Cachoeiro/ES

            • Celso - Programador
              Mensagem 7 de 30 , 3 de jan de 2013
              Exibir fonte
              • 0 Anexo

                Boa Tarde,

                Também estou recebendo essa rejeição!!! Meu departamento fiscal decidiu alterar as alíquotas para atender o sefaz.

                Att,

                Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: LOGOTIPO-COM-ESCRITA-2011_400px

                Celso

                Programador

                Tel: (18) 2101-3000

                Fax: (18) 2101-3015
                www.dipecarr.com.br

                P Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente e o comprometimento com os Custos.

                De: Flavio <flavio@...>
                Para: uninfe@...
[...]

                Mensagem 8 de 30 , 3 de jan de 2013
                Exibir fonte
                • 0 Anexo
                  O Cliente decidiu por alterar o produto para nacional e usar aliquota de imposto maior que os 4%.
                  Ricardo

                  De: Flavio <flavio@...>
                  Para: uninfe@...
[...]

                • Renato Antonacci
                  Mensagem 9 de 30 , 4 de jan de 2013
                  Exibir fonte
                  • 0 Anexo
                    Ricardo

                    O que foi adiado foi somente a entrega da FCI para MAIO/2013. A alíquota de 4% e as novas origens de origem da mercadoria estão valendo desde 01/JAN/2013. De uma olhada na NT-2012/005 que lá esclarece quais as regras para validação de uma NF-e a partir de agora.

                    Aqui, como não temos números para levantar o percentual de importação, decidimos usar a origem 5 e CST 00 (500) para as operações interestaduais.

                    []s

                    Renato Antonacci
                    VDF - UniDANFE

                    De: Flavio <flavio@...>
                    Para: uninfe@...
[...]

                    Mensagem 10 de 30 , 4 de jan de 2013
                    Exibir fonte
                    • 0 Anexo
                      Obrigado Renato!!!

                      De: Flavio <flavio@...>
                      Para: uninfe@...
[...]

                      Mensagem 11 de 30 , 4 de jan de 2013
                      Exibir fonte
                      • 0 Anexo
                        Pessoall, estou emitindo nota de serviços normalmente, entretanto, a pasta “..Enviado\Autorizados” está vazia.
                        Alí não deveriam estar os xmls das notas aceitas assim como no UniNFe ?
                        No site da Ginfes constam todas.

                        Grato

                        Eduardo Pincerno
                      • Terra
                        Mensagem 12 de 30 , 4 de jan de 2013
                        Exibir fonte
                        • 0 Anexo

                          Renato, boas...

                          Você conseguiu enviar, e aprovar, uma nota com origem 4,5,6 ou 7?

                          Se ok, como? se o UniNFe ao validar o XML deveria retornar com erro pois o arquivo disponibilizado (XSD) pela Sefaz ainda não contempla os novos códigos de origem.

                          []’s

                          Antonio-DAanasa

                          De: Flavio <flavio@...>
                          Para: uninfe@...
[...]

                          Mensagem 13 de 30 , 7 de jan de 2013
                          Exibir fonte
                          • 0 Anexo
                            Bom dia Antonio

                            Conseguimos aprovar com CST 500. Aqui não uso o UniNfe, eu uso aplicação própria com envio através da Library de um desenvolvedor Dataflex que você conhece. Não tive nenhum problema ao gerar o XML e envia-lo a SEFAZ/MG. A unica alteração que tive que fazer foi baixar os novos schemas XML do portal nacional da NF-e e salva-lo na pasta específica de minha aplicação.

                            O pacote de liberação número 6Q, disponível para download em 29/NOV/2012, contempla sim todos os novos códigos de origem. (leiauteNFe_v2.00.xsd  final do arquivo)

                            []s

                            Renato Antonacci
                            VDF - UniDANFE

                            De: Flavio <flavio@...>
                            Para: uninfe@...
[...]

                            Mensagem 14 de 30 , 7 de jan de 2013
                            Exibir fonte
                            • 0 Anexo

                              Ok Renato, já baixei este pacote e vi que realmente os novos códigos da origem da mercadoria estão no xsd e já passado ao Wandrey.

                              Obrigado.

                              []’s

                              Antonio-DAnasa

                              De: Flavio <flavio@...>
                              Para: uninfe@...
[...]

                              Mensagem 15 de 30 , 7 de jan de 2013
                              Exibir fonte
                              • 0 Anexo

                                Boas.

                                Como cancelar uma nota que fora emitida em DPEC? – o numero do protocolo que é enviado na solicitação de cancelamento é o do DPEC, já que a NFe não o tem?

                                []’s

                                Antonio

                              • Cleverson Lima
                                Mensagem 16 de 30 , 8 de jan de 2013
                                Exibir fonte
                                • 0 Anexo
                                  Você precisa transmitir a Nfe normalmente(com a tag TpEmis = 4), após aprovação você faz o cancelamento normalmente.
                                  O Dpec em si não é cancelado, e sim a nota a que ele se refere.

                                  --
                                  Cleverson Lima
                                  Itabirito Têxtil

                                  Em 7/1/2013 23:49, Terra escreveu:

[...]

                                • Sieghard Matthias Ennulat
                                  Mensagem 17 de 30 , 8 de jan de 2013
                                  Exibir fonte
                                  • 0 Anexo
                                    Complementando ... toda nota em DPEC deve ser transmitida normalmente quando sanar as irregularidades que impediam a transmissão normal. Depois disto, pode-se cancelar a nota.

                                    Sieghard

                                    Em 08/01/2013 07:13, Cleverson Lima escreveu:

[...]

                                • Wandrey Mundin Ferreira
                                  Mensagem 18 de 30 , 8 de jan de 2013
                                  Exibir fonte
                                  • 0 Anexo
                                    Nunca vi nada parecido, mas acredito que vc terá que enviar a nota depois e cancelar, pois não existe cancelamento de DPEC.

                                    Em 7 de janeiro de 2013 23:49, Terra <danasa@...> escreveu:

[...]

                                    Mensagem 19 de 30 , 8 de jan de 2013
                                    Exibir fonte
                                    • 0 Anexo

                                      Obrigado Cleverson e Wandrey.

                                      Ok, até agora sempre agi assim, contudo, e se ao transmitir a nota, a Sefaz a rejeitar e a mercadoria fora entregue?

                                      []’s

                                      Antonio

[...]

                                    • wilson milioli
                                      Mensagem 20 de 30 , 8 de jan de 2013
                                      Exibir fonte
                                      • 0 Anexo
                                        Boa tarde;

                                        Arruma o xml e envia novamente, só não altera os dados que você enviou para o SEFAZ nacional (DPEC) com cnpj do cliente, valor do icms, etc.... Ai sim vai dar problema ou com falam aqui em São Ludgero "Vai Dar Grota...", aahahaha

                                        Wilson Milioli
                                        São Ludgero - SC

                                        --- Em uninfe@..., "Terra" escreveu

> [...]
                                        >

                                        > Ok, até agora sempre agi assim, contudo, e se ao transmitir a nota, a Sefaz
                                        > a rejeitar e a mercadoria fora entregue?

                                      • Estevam - Synth_Z
                                        Mensagem 21 de 30 , 8 de jan de 2013
                                        Exibir fonte
                                        • 0 Anexo
                                          Pois é, Antonio ! Eu também já me fiz essa pergunta e nem perdi tempo em perguntar para SEFAZ/SP para não receber uma "daquelas" respostas.

                                          Aqui na empresa sempre optamos por usar o SCAN para contingência, para termos certeza de que a NF-e foi homologada sem problemas. Temos rotina para DPEC e FS-DA (inclusive temos até o formulário comprado), mas, só usaremos essas opções em último e desesperador caso.

                                          Abraço.

                                          Estevam S. Filho
                                          Tel : +55 (11) 4072-6118
> [...]

                                          > Ok, até agora sempre agi assim, contudo, e se ao transmitir a nota, a Sefaz
                                          > a rejeitar e a mercadoria fora entregue?

                                        • Heitor Boeira dos Reis Filho
                                          Mensagem 22 de 30 , 10 de jan de 2013
                                          Exibir fonte
                                          • 0 Anexo

                                            Oi Bom dia Eduardo,

                                            Estou iniciando o projeto da NFS-e, não sei se pode me ajudar?

                                            Vi que você já iniciou a algum tempo, conseguiu corrigir este problema?

                                            Onde você conseguiu o layout dos xmls?

                                            Desde já agradeço sua atenção.

                                            Atenciosamente,

                                            Heitor Boeira dos Reis Filho