Re: [tudosobreplantas] Plantas para desentupir arté rias

Expandir mensagens
  • Karine Endres
    Mensagem 1 de 6 , 16 de set de 2009
    Exibir fonte
    • 0 Anexo
      Anderson,
      já ouviu falar daquele papo que limão afina o sangue? Então... me parece que ajuda a retirar a gordura do sangue.. mas não tenho bem certeza que é usado para isso, mas sei que quem tem problemas de pressão alta (e doenças derivadas em função da compressão de veias e artérias), o limão ajuda.

      Bom, para quem tem problemas com colesterol, é bom apelar para as fibras, né? Comer muita coisa com fibras.

      Para as taxas de açúcar, chá de jambolão (ou comer as frutinhas). Tb ajuda comer mais maçãs... E claro, comida integral, grãos e fibras.

      Para a fixação de cálcio, incluir vitamina D no cardápio, como queijos. Geralmente a vitamina D está na gordura. Mas vale óleo de fígado de bacalhau, semente de linhaça, óleo de linhaça.

      Minha nutricionista disse que apenas 10 minutos de sol diários, nos braços, já resolve a questão da fixação da vitamina D. Não precisa tomar horas de sol.

      E sobre o glútem.. bom, ele não é uma coisa boa, com certeza.. mas tu tem certeza que interfere nas taxas de gordura e açúcar? Os refinados até que sim, mais, mas por serem refinados e não pelo glútem....

      Abraços!
      Karine

      2009/9/16 acp722003 <acp2009@...>

      Olá pessoal,

      Tenho tentado manter meu humor mas estou com um problema sério.
      Minha mãe está com problemas de saúde: 40% da coronária
      estupida, o que está acarretando uma menor oxigenação no
      cérebro e crises de labirintite. Está com problemas na absorção
      de cálcio (ela adora iogurtes) e com as taxas de açúcar acima do
      normal, além de estar acima do peso ideal. Pelo visto, terá que
      enfrentar uma dieta radical, receitada por um ótimo nutricionista.

      Sei que o bom colesterol (HDL) desentope veias e artérias: aveia,
      abacate, azeite extra-virgem de oliva etc.

      Pesquisando por conta própria, descobri que ela terá que cortar
      alguns alimentos:

      - CENOURA, MANDIOCA, ESPINAFRE, REFRIGERANTES, GORDURAS, VINAGRE,
      PÃES, BOLOS, ADOÇANTES, tudo que contiver GLÚTEM etc.

      Alguém sabe de chás que não tenham cafeína e que possam ser
      ingeridos pela nobre senhora? Quais outros alimentos que possam ajudar a
      desentupir as artérias?

      Ela tem pressão alta e toma remédios para controle.

      Não está podendo pegar sol, por conta de um câncer de pele que
      apareceu anos atrás e foi operado em seguida.

      Enfim, estou procurando informações de todas as formas, para tentar
      ajudá-la.

      Abraços,

      Anderson Porto

    • Mônica Pasta
      Mensagem 2 de 6 , 5 de out de 2009
      Exibir fonte
      • 0 Anexo
        Anderson, para desentupir arteria eu não sei, mas para colesterol e pressão alta a coisa mais facil e barata é Biri-biri ou Bilimbi. De uma pesquisada na internet na planta se te interessareu tenho semente. Abraço
        Monica Pasta

[...]

      • Luiz Carlos Carlos
        Mensagem 3 de 6 , 5 de out de 2009
        Exibir fonte
        • 0 Anexo
           Aqui no Rio de Janeiro, existem estas plantas ? Atenciosamente, Luiz Carlos.

          2009/10/5 Mônica Pasta <mlrpasta@...>

[...]

          "Quem transita, ou por força de sua atividade necessita transitar  pelas fronteiras do conhecimento, sabe que  a complexidade dos fenômenos  não pode ser  resolvida pela explicação das  partes"

        • Zaire
          Mensagem 4 de 6 , 20 de out de 2009
          Exibir fonte
          • 0 Anexo
            Fitoesterois tem mostrado ótimo desempenho para diminuição e controle do colesterol.

            to passando aqui 2 pesquisas para você ler e ve se te interessa.