Re: [teoremaprob] Help me!!!

Expandir mensagens
  • Bernardo
    Mensagem 1 de 2 , 9 de fev de 2002
    • 0 Anexo
      O primeiro e o último são triviais. O segundo eu tenho que pensar um pouco
      mais

      Se ele atirou quando o centro estava na direção do canhão, e acertou com um
      erro de 20m, é porque o navio se locomoveu 20m enquanto o projétil viajava.

      O navio percorre 20m em 2 segundos.
      Então o tempo que o projétil leva até acertar o navio é 2 segundos, e se ele
      está a 300m/s, então o navio está a 600m de distancia do canhão.

      Resposta C

      Em 10 segundos Antonio percorre 20m sobre Ox
      Em 10 segundos Benedito percorre 15m

      Para achar a distancia dos dois basta usar Pitágoras e calcular a hipotenusa
      do triangulo cujos catetos tem 15 e 20metros. Que dá 25 metros.

      Resposta A

      Vou pensar na 2ª daqui a pouco.
      Bernardo Rodrigues