Dicionário bíblico

Expandir mensagens
  • Fabricio Silva Oliveira
    Mensagem 1 de 3 , 17 de jul
      Bom dia Hélio.
      Acompanho seu site, gosto muito do seu trabalho. Concordo em se ter uma bíblia em português confiável. Eu uso a ACF e comecei a ler a LTT, também estou gostando. Quando vejo alguém ler a NVI até me dói nos ouvidos.
      Eu gosto de estudar a bíblia, estou a procura de um dicionário bíblico em português que não seja baseado nas bíblias corrompidas. O irmão poderia me recomendar algum?
      Desde já agradeço.
      Fique na paz do Senhor.

      Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    • Hélio de Menezes Silva
      Mensagem 2 de 3 , 19 de jul
        Irmão, não conheço (deve existir, mas não conheço) dicionário bíblico baseado rigorosamente no TReceptus. Se alguém souber, me avise.
        Mas, como são apenas dicionários, podemos jogar fora tudo de bom que disserem do TC e tudo de mal que disserem do TR, e ujsarmos apenas para ver o significado das palavras.

        ****

        Hélio de Menezes Silva

        "
        Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?
        Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
        " (Mt 16:26 ACF)

        Se você não é um salvo, então nenhum dos seus "tesouros" ou "vitórias" tem nenhum valor real e eterno! http://solascriptura-tt.org/ComoSerSalvo.htm .

        Se você já é salvo, então nenhum dos seus "problemas" tem qualquer valor real ou eterno, regozije nisto!

        Diariamente estude:
        - Site-portal http://SolaScriptura-TT.org (2000+ estudos doutrinários de linha batista fundamentalista): Será como "seminário em casa." Divulgue-o!
        - Site http://BibliaLTT.org: Bíblia Literal do Texto Tradicional online (há B. de *ESTUDOS* LTT em papel, com milhares de comentários, na editora http://loja.e-fundamentos.com.br/biblias )

        Subscreva, para receber todas as novidades semanais:
        - Canal SSTT.TEO, em https://www.youtube.com/channel/UCmt19etM1Q0R89S7JFRYsaQ : 2+ aulas/semana, como um "seminário em sua casa." Há centenas de video-aulas que você já pode assistir
        - Envie e-mail para SolaScripturaTT-subscribe@..., *boletim* que lhe enviará 4+ emails/semana com artigos de sólida doutrina.
        - Envie e-mail para Bereanas-subscribe@..., *grupo* que lhe enviará 4+ emails/mes com artigos para edificação de mulheres.

        FUJA DAS bÍBLIAS DO CORROMPIDO TC, só use as Bíblias do TR (Almeida-1681, ACF-2011, KJB-1611, LTT-2015)
        Fuja Das bíblias Do Corrompido TC

        ANUNCIE O EVANGELHO DA SALVAÇÃO!  Morrem 3 pessoas/s, 10.800/h, ... Será que todas elas ouviram a verdade da salvação? E seus mais amados amigos e familiares?

        Em 17 de julho de 2017 06:10, Fabricio Silva Oliveira fabriciodesenhista@... [solascripturatt] <solascripturatt-noreply@...> escreveu:

[...]

      • Canal do Fito
        Mensagem 3 de 3 , 19 de jul
          Boa noite. Existe algo semelhante, que é a Concordância Bíblica Exaustiva, da editora Trinitariana. Tenho, e é excelente. Todas as palavras da ACF, em todos os endereços.

          - Envie e-mail para SolaScripturaTT-subscribe@ yahoogrupos.com.br, *boletim* que lhe enviará 4+ emails/semana com artigos de sólida doutrina.
          - Envie e-mail para Bereanas-subscribe@ yahoogrupos.com.br, *grupo* que lhe enviará 4+ emails/mes com artigos para edificação de mulheres.