Estamos atualizando nossos sistemas e algumas funções do Yahoo Grupos estarão indisponíveis por algumas horas. Emails enviados para seus grupos podem ser entregues com atraso durante esse período. Obrigado por sua paciência e compreensão.

Cálculo de corrente

Expandir mensagens
  • clercio_2006
    Mensagem 1 de 1 , 1 de nov de 2006
    Exibir fonte
    • 0 Anexo
      Olá. Comecei um curso de aprendizagem de eletricista residencial e
      industrial, e na apostila comtém a fórmula P= V * I. Acontece que eu
      gosto de ir me adiantando e já comecei a fazer estes cálculos antes
      que eu o professor apressentasse. A questão é que calculei a corrente
      de uma lâmpada de 60 watts, tensão 220 volts que deu 3,66 ampéres. A
      dúvida é a seguinte, a lâmpada consome 3,66 ampéres por segundo ou
      3,66 em 1 hora?

      Att. Clércio