Problemas novos como enviar o formulário... POST e GET

Expandir mensagens
  • vagrella
    Mensagem 1 de 2 , 1 de out de 2003
    Exibir fonte
    • 0 Anexo
      Pessoal ...
      Olha eu aqui novamente...

      Estou tendo novos problemas, agora quando tento pegar dados do
      formulário. Simplesmente .. não está pegando os valores atribuidos
      às variáveis do input.

      Detalhe no action, já tentei de tudo, sem http://localhost, ou seja,
      somente o nome do arquivo, que antes tinha o nome de geratermo.php,
      como sempre chamei no linux .... mas agora q é windows ele retorma o
      seguinte erro quando eu envio:

      Method Not Allowed
      The requested method POST is not allowed for the URL /geratermo.php3.
      Apache/1.3.28 Server at www.matrix.com.br Port 80

      Já tentei mudar para o método get ... mas não funcionou!

      Segue código...
      arquivo HTML:
      <form method="post" action="http://localhost/geratermo.php3">

      <input type="text" name="nome"><br>
      <input type="text" name="teste">
      <input type=submit>
      </form>

      arquivo PHP:
      <?
      $data_hora = date("d/m/Y h:i:s a");

      echo "$data_hora. <br>";
      echo "$teste <br>";

      if ($nome == "")
      {
      echo "está em branco.";
      }
      else
      {
      echo "$nome <br>";
      echo "não está";
      }
      ?>

      O pior é q qdo chamo o arquivo de geratermo.php e clico no submit do
      termo.html, o php funciona ... data e os echo, a única coisa é que
      simplesmente a variável do formulário vem em branco!
      O pior é olhar pra URL e ver isso:

      http://localhost/geratermo.php?nome=Vornei&teste=Augusto

      E a saída do arquivo assim:

      01/10/2003 05:51:34 am.

      está em branco.

      AHHHHIII .. saudades do Linux! :) rs
      Pessoal ... quem puder me ajudar ou pelo menos explicar o q está
      acontecendo, onde estou errando ... já estarei agradecendo!
      Valeu!
    • Célio de Biassio
      Mensagem 2 de 2 , 1 de out de 2003
      Exibir fonte
      • 0 Anexo
        Isso é problema na configuração do Apache, não sei como resolver.
        O apache 2 não vem com esse problema na configuração default.

        Se está aparecendo:
        http://localhost/geratermo.php?nome=Vornei&teste=Augusto
        E seu action é geratermo.php3 .... tem algo de muito estranho aí!
        Bom ... mas você tentou recuperar os dados assim:
        echo $_POST['nome'];
        ou
        echo $$HTTP_GET_VARS['nome'];

        Abraços,