Tempdb crescendo muito rapidamente

Expandir mensagens
  • angelo
    Mensagem 1 de 1 , 26 de dez de 2017
      Bom dia,

      É um SQL SERVER 2014 SP1 x64 com 110 GB de Ram alocado para o sqlserver e 2 procs.

      Roda uma base de um ERP  ( com 350 GB), um sistema de fretes e outras bases menores de alguns sistemas internos.

      A partir deste mes, o banco tempdb começou a crescer descontroladamente, e base essa que ficava meses no ar. É sabido que cresce mesmo, é normal, mas começou a ficar muito rapido demais.

      Estou meio sem saber por onde começar a procurar, o que vem causando o crescimento acelerado do tempdb, então queria trocar uma idéia, alguma sugestao de onde posso começar a ver

      detalhe :
      Estou lidando com um ambiente meio "hostil" para se administrar:  (leia-se, não me dão muito feedback do que ta rodando ali dentro, então vejo o banco muitas vezes como uma caixa preta, nao sei detalhes do que foi criado dentro do schema, tenho que advinhar muitas vezes, inferir pra então questionar o que é aquilo que ta rodando.. ai sim, recebo a informacao...).

      segunda feira passada, da rua,  tive que acessar, e dar um stop/start na base, porque o tempdb ja havia crescido e faltava um pouquinho pra lotar.. notifiquei o pessoal

      ontem, dia de Natal o tempdblog ja estava com 102 GB mais um pouco o HD ia lotar e a base provavelmente pararia

      []s angelo