Socorro Restore de backup

Expandir mensagens
  • Edilson Lima de Aguiar
    Mensagem 1 de 3 , 3 de ago de 2016
      Olá pessoal,
      Boa tarde.

      Necessito de um socorro urgente, tenho uma aplicação aqui na empresa que roda com banco no SQL Server 2000, mas esta muito lendo e resolvi migrar o banco para o SQL SERVER 2005 Standart, fiz um backup do 2000 e restaurei no
      2005 e tudo normal, até que descobri que algumas rotinas não era compativel com aplicação,
      Então fiz um backup do banco no 2005 e tentei voltar para o 2000 mas esta dando a sequinte massagem :

      Microsfot SQL-DMO(ODBC SQLState:4200)

      Erro 3241: The media family on devide 'c:\bkp\meu_backup.bak' is
      incorrectly formed. SQL Server cannot process this media family.
      RESTORE FILELIST is terminating abnormally.

      E não faz a restauração, não sei mais o que fazer, por favor me deem uma LUZ, como trazer isto de volta,
      pelo amor de DEUS.

      Abraços.

    • Marcos Kirchner
      Mensagem 2 de 3 , 15 de ago de 2016

        Edilson,

        Quando você restaura um banco de dados em uma versão mais nova do SQL Server o indicador de versão do banco é incrementado. Desta forma o banco não é mais compatível com a versão antiga.

        No seu caso você pode usar o próprio backup que fez no SQL Server 2000 para restaurar, este está na versão original.

        Outra alternativa é exportar os dados no SQL 2005 e importar em um novo banco no SQL 2000. Neste caso uma opção é o utilitário bcp.

        Abraço,

        Marcos

[...]

      • angelo
        Mensagem 3 de 3 , 17 de ago de 2016
          Boa tarde, Edilson

          Complementando o que ja foi comentado..

          Você pode colocar o banco restaurado no sql 2005 em modo de compatibilidade com 2000 e usá-lo no servidor 2005 mantendo a compatibilidade

          Mas restaurar um backup feito no 2005 no sql 2000, nao é possivel. Teria que lançar mão de outros meios, como o Marcos ja comentou

          []s

          angelo