alteração em campo varchar

Expandir mensagens
  • Rodrigo Alessandro de Souza
    Mensagem 1 de 6 , 4 de dez de 2015

      Bom dia,

      Existe alguma forma de eu excluir determinadas palavras em um campo tipo varchar?

      Exemplo:

      O conteúdo do campo é “Requisitar Sapata Axial Redonda ZD 63 do estoque, codigo 63482. Anotar a OP de origem.

      Quero remover o texto “Anota a OP de origem.

      Grato.

    • André Luiz
      Mensagem 2 de 6 , 7 de dez de 2015
        Sim há, você deve procurar funções de tratamento de strings, onde você pega a posição inicial e final do que deseja. Veja no Google

        Enviado do meu iPhone

        Em 04/12/2015, às 10:38, Rodrigo Alessandro de Souza rodrigo.souza@... [mssql-l] <mssql-l@...> escreveu:

[...]

      • Marcos Kirchner
        Mensagem 3 de 6 , 7 de dez de 2015

          Rodrigo,

          Talvez o mais fácil é um REPLACE do valor que você quer remover para vazio.

          Algo assim:

          UPDATE minha_tabela

          SET meu_campo  = REPLACE(meu_campo, ‘valor a ser removido’, ‘’)

          WHERE minhas_condicoes

          Abraço,

          Marcos

          Enviada em: sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 10:39
          Para: mssql-l@...
          Assunto: [mssql-l] alteração em campo varchar

[...]

        • Jilvan Cândido
          Mensagem 4 de 6 , 7 de dez de 2015
            Olá Rodrigo.
            Abaixo segue a solução. Eu ja tive um problema parecido com o seu. No seu caso o problema é o espaço que existe depois do ".". Da uma olha na variavel @substr eu adiciono um espaço antes.

            Espero ter ajudado.

            DECLARE
                @str    AS VARCHAR(1000) = 'Requisitar Sapata Axial Redonda ZD 63 do estoque, codigo 63482. Anotar a OP de origem.',
                @substr AS VARCHAR(1000) = SPACE(1) + 'Anotar a OP de origem.';

            SELECT REPLACE(@str, @substr, '')

            Para: mssql-l@...

            --

            Jilvan Candido da Silva
            Web Developer

          • Andre Luiz Reis Marques
            Mensagem 5 de 6 , 7 de dez de 2015
              Camarada,

              Veja o link abaixo

              Atenciosamente,
              André Luiz R. Marques
              Administrador de Banco de Dados - SQL Server/Oracle
              Tel: (21) 99978-4564

              Evite imprimir. Colabore com o Meio Ambiente!

              "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode
              começar agora e fazer um novo fim."
                             Chico Xavier

              Para: mssql-l@...

[...]

              Mensagem 6 de 6 , 7 de dez de 2015