Erro ao iniciar agent

Expandir mensagens
  • Wanderson Barrence
    Mensagem 1 de 4 , 26 de nov de 2015
      Olá Pessoal,

      Eu tenho alguns bancos de dados pequenos aqui na empresa, que não necessitam de algo muito avançado para funcionarem, então eles estão em SQL-Server 2014 Express, estou tentando criar alguns jobs para fazer backup, e manutenção de índices e atualização de estatística, mas a pessoa que instalou, parece que não configurou corretamente o Agent do SQL-Server e está dando o erro: "[000] The EXECUTE permission was denied on the object 'sp_sqlagent_update_xps'. database 'msdb', schema 'dbo'. [SQLSTATE 42000] (Error 229)" toda vez que tento iniciar o serviço.

      Já estou pesquisando no google a algum tempo mas ainda não consegui uma solução, por acaso alguém pode me ajudar??

      Obrigado.

      Att,

      Wanderson
    • Jose Antonio Ribeiro
      Mensagem 2 de 4 , 30 de nov de 2015
        Wanderson, bom dia.

        O SQL versão Express não tem o Server Agent. Você terá de fazer seus backups rodarem usando o Agendador de Tarefas do Windows ou alguma ferramente de terceiros.

        Em seg, 30 de nov de 2015 às 08:49, Wanderson Barrence wbarrence@... [mssql-l] <mssql-l@...> escreveu:

[...]

      • Marcos Kirchner
        Mensagem 3 de 4 , 30 de nov de 2015

          Jose, o Express com Advanced Services tem o Agent sim.

          Wanderson,

          Geralmente a conta de serviço do SQL Agent tem privilégios de sysadmin. Você alterou a conta do serviço ou alguma permissão?

          É possível verificar as contas que fazem parte dos grupos pré-definidos com esse comando:

          SELECT SUSER_NAME(role_principal_id), SUSER_NAME(member_principal_id)

          FROM sys.server_role_members;

          Abraço,

          Marcos

          Enviada em: segunda-feira, 30 de novembro de 2015 10:06
          Para: mssql-l@...
          Assunto: Re: [mssql-l] Erro ao iniciar agent

[...]

          Mensagem 4 de 4 , 7 de dez de 2015

            Marcos,  bom dia.

            Não tem não !!!

            SQL Server Express com Advanced Services

            Experimente o conjunto completo do SQL Server Express. Este pacote contém o mecanismo do banco de dados,
            Express Tools, Reporting Services, Full Text Search, ferramentas de gerenciamento e todos os componentes
            do SQL Server Express. Este pacote é maior e levará mais tempo para fazer download.