CPU variando entre 95% e 98%

Expandir mensagens
  • Wanderson Barrence
    Mensagem 1 de 11 , 5 de ago de 2015
      Caros,

      Acabei de migrar um banco de dados deu um servidor para outro, o servidor de origem tinha  12 GB RAM e um espaço livre imitado em disco de 50 GB, o servidor de destino tem 16 GB de RAM e 200 GB livre de espaço em disco.

      Limitei o sql server a 12 GB de RAM e ativei o boost priorty.

      O problema agora é o novo servidor de 16 GB de RAM está dando uns picos 95% a 100% do consumo de CPU.

      O que eu devo fazer para resolver isso?

      Já fiz o rebuild dos índices, já atualizei as estatísticas, agora estou usando o Profiler e o SQL-Tunning Adivisor, estou fincando sem alternativas!!! :(

      Att,

      Wanderson Barrence
    • Vinicius Kleber
      Mensagem 2 de 11 , 10 de ago de 2015
        Wanderson bom dia, eu não ativaria o Boost Priority.

        Qual a versão do S.O e do SQL ?

        Em 5 de agosto de 2015 16:28, Wanderson Barrence wbarrence@... [mssql-l] <mssql-l@...> escreveu:

[...]

      • Wolney Marconi Maia
        Mensagem 3 de 11 , 10 de ago de 2015

          Ola Wanderson,

          Esse servidor é exclusivo para o SQL Server. Se sim, então desmarque o  Bost Priority.

          No caso da CPU, qual o total de core que vc tem agora? como está configurado o affinity mask?

          EXECUTE sp_configure 'affinity mask'

          https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms187104(v=sql.100).aspx

          Wolney Marconi Maia
          http://imagem.imprensaoficial.com.br/mailing/email_spacer.pngRede e Infraestrutura - TI
          http://imagem.imprensaoficial.com.br/mailing/email_spacer.png11-2799-9892

          Só imprima se realmente for necessário, pense em sua responsabilidade com o meio ambiente.
O conteúdo desse e-mail ou de seus anexos é confidencial e restrito ao destinatário da mensagem.
Se, por engano, você recebeu esse e-mail, por favor, notifique o remetente, não faça cópias nem distribua seu conteúdo.

[...]

        • angelo
          Mensagem 4 de 11 , 10 de ago de 2015
            Wanderson,

            O  SO destino só tem SQL SERVER e agregados e o Windows executando ?

[...]

          • Ítalo Rabello
            Mensagem 5 de 11 , 10 de ago de 2015
              Olá Wanderson,

              Dugiro desabilitar o Boost Priority, está função é utilizada para benchmark's e não deve ser utilizada para ambientes de produção.

              Atenciosamente,
              Ítalo Rabello

              To: mssql-l@...
              From: mssql-l@...
              Date: Mon, 10 Aug 2015 12:09:33 -0300
              Subject: Re: [mssql-l] CPU variando entre 95% e 98%

[...]

              Mensagem 6 de 11 , 11 de ago de 2015
                Fala Wolney,

                Tudo bem?

                O servidor é exclusivo para SQL-Server sim!!!

                Já desmarquei o bost.

                As mascaras de afinidade estão todas habilitadas.

                Apesar que já consegui resolver o problema, eu inclusive consegui encontrar duas queries que não estavam usando os índices.

                Mesmo assim obrigado pela ajuda!!!

                Att,

                Wanderson

                Em 10 de agosto de 2015 12:08, 'Wolney Marconi Maia' wolney@... [mssql-l] <mssql-l@...> escreveu:

[...]

              • Rodrigo Ribeiro
                Mensagem 7 de 11 , 12 de ago de 2015
                  Qual a versão do SQL SERVER? Todos os Service Packs foram instalados (do S.O. e do SQL SERVER)?

                  --

                  Rodrigo
                • Wanderson Barrence

                    SO: Windows Server 2008 R2 Standard

                    BD: SQL-Server 2008 R2 Standard

                    Em 10 de agosto de 2015 11:42, Vinicius Kleber vinikleber@... [mssql-l] <mssql-l@...> escreveu:

[...]

                  • João Polisel
                    Mensagem 9 de 11 , 9 de set de 2015

                      Wanderson,

                      Presumindo que você ainda esteja com problema, pode dar mais detalhes de como foi feita essa migração e característica de CPU das duas máquinas?

                      Como parte das boas práticas você deve ter migrado apenas banco de dados de usuário – e não os de sistema – e alguma configuração pode ter ficado para trás.

                      Veja a saída da SP_CONFIGURE de ambos os servidores se há alguma diferença.

                      Se migrou entre versões diferentes do SQL Server (2005 / 2008 para 2008 R2) precisa atualizar todas as estatísticas. Apesar de estar no manual de migração, muita gente esquece desse passo.

                      []s

                      João Polisel

[...]

                      Mensagem 10 de 11 , 9 de set de 2015

                        Wanderson, só agora vi teu e-mail pro Wolney, você conseguiu descobrir o motivo das queries terem deixado de usar um índice no novo servidor?

                        []s

                        João Polisel

[...]

                        Mensagem 11 de 11 , 25 de set de 2015
                          Fala João,

                          Boa Tarde!!!

                          Desculpa estar escrevendo só agora, é que não tinha visto o seu e-mail, preciso modificar as regras do meu gmail, enfim, eu já consegui resolver o problema, as mascaras de afinidade estavam desabilitadas, agora em relação aos índices eu fiz um rebuild geral e em seguida atualizei as estatísticas.

                          Não sei se foi a melhor solução, mas até o momento os sistemas está funcionando.