33199Re: [mssql-l] Base crescendo demais

Expandir mensagens
  • Alisson Cardoso
    21 de nov de 2016

      Olá José Pereira

      O shrink vai reduzir o arquivo de dados apenas se houver espaço livre. Se me lembro bem, o totvs trabalha com conceito de soft delete, ou seja, marca um valor no campo D_E_L_E_T_E. Com esse valor filtra os registros válidos.

      Antigamente tinha um procedimento chamado zap, que apagava os registros marcados como deletados. Se ainda existir o zap aplique  depois o shrink

      Lembrando que, o shrink vai fragmentar seus índices .....

      Em 21 de nov de 2016 6:30 PM, "Jose Pereira pereira_master@... [mssql-l]" <mssql-l@...> escreveu:

      Boa tarde amigos,

      Tenho uma base de dados com o sistema da TOTVS que está em torno de quase 30GB. O LDF dele eu consigo reduzir, porém, a minha base MDF mesmo dando um shrink eu nao consigo reduzir.

      Alguém poderia me dar algumas dicas de como reduzir a base?

      Agradeço a colaboração de todos.

      Atenciosamente,

      José  Pereira dos Anjos Junior
      tel: (27) 99854-6059