33105Re: [mssql-l] Rebuild ou Reorganize - O que fazer para melhorar o desempenho do banco de dados?

Expandir mensagens
  • Andre Luiz Reis Marques
    10 de ago de 2015
      Wanderson

      Eu criei uma rotina seminal para fazer um Shrink nos databases, depois faço um rebuild, e um update nas estatisticas.
      Tambem rodo um checkDB, para conferir se os databases estao ok.

      Isso e boa pratica.

      Atenciosamente,
      André Luiz R. Marques
      Administrador de Banco de Dados - SQL Server/Oracle
      Tel: (21) 99978-4564

      Evite imprimir. Colabore com o Meio Ambiente!

      "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode
      começar agora e fazer um novo fim."
                     Chico Xavier

      Em Quarta-feira, 5 de Agosto de 2015 15:03, "Wanderson Barrence wbarrence@... [mssql-l]" <mssql-l@...> escreveu:

      Caros,

      Alguém pode me ajudar na questão do Rebuild ou Reorganize, o que devo fazer para melhor o desempenho do banco de dados.

      Eu preciso fazer um rebuild nos índices toda a madrugada?

      O que é o reorganize? Faz a mesma coisa que o rebuild?

      O reorganize tem algum impacto negativo?

      O que vocês recomendam que seja feito no banco de dados na janela de manutenção?

      Att,

      Wanderson Barrence