Fwd: Aquelas minhas questões

Expandir mensagens
  • wanderson adriano marcelo
    Mensagem 1 de 1 , 3 de mai de 2011
      De: Afonso Guetto <afonsoguetto@...>
      Data: 3 de maio de 2011 02:47
      Assunto: Re: Aquelas minhas questões
      Para: wanderson adriano marcelo <wanderson.marcelo@...>

      Veja, Novato. Isso ilustra um pouco sobre os problemas que pontuei. Pelo menos PARTE deles.

      [divulgando]

      RELEASE PARA A IMPRENSA - URGENTE

      Assunto: Ocupação de um edifício do IPSEMG, na Praça da Liberdade

      Hoje, dia 02 de maio de 2011, segunda-feira, agora, às 9:00h, acaba de acontecer a
      ocupação de um edifício do IPSEMG, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, esquina
      com a Av. João pinheiro.

      Militantes das Brigadas Populares, com a participação de militantes dos Movimentos
      Sociais, que participam do III Encontro Mineiro dos Movimentos Sociais, ocuparam
      agora, às 9:00h, um prédio do IPSEMG.

      A situação no local está muito tensa. A tropa de choque deverá chegar em pouco
      tempo. Os manifestantes estão dispostos a resistir, porque DENUNCIAM UMA GRANDE
      INJUSTIÇA.

      Pedimos, com urgênia, a presença da IMPRENSA e de autoridades dos Direitos Humanos
      no local, para informar a sociedade o que está acontecendo e também para evitar
      violência por parte da Polícia. A OCUPAÇÃO É PACÍFICA, MAS os manifestantes estão
      dispostos a continuar no prédio...

      Para saber o porque e para que leia a NOTA, abaixo:

      Contatos com:

      Joviano Mayer, cel.: 31 8815 4120 ou

      Rafael, cel: 031 8812 0110.

      Nota das Brigadas Populares à imprensa e à sociedade:

       Copa Sim! Despejo Não!

      Todos sabem que Belo Horizonte irá sediar a Copa das Confederações em 2013 e a Copa
      do Mundo em 2014. Porém, nem todo mundo sabe o verdadeiro legado que esses
      megaeventos esportivos podem deixar para o povo, especialmente para as comunidades e
      setores pobres da sociedade. Bilhões de reais serão investidos para a reforma do
      Mineirão, para a ampliação do aeroporto de Confins, construção de viadutos,
      alargamento de avenidas e construção de hotéis de luxo para os turistas.

      Infelizmente, o lado perverso das ações do Poder Público contra a população pobre é
      omitido pela propaganda mentirosa dos benefícios da Copa. Comunidades já estão sendo
      removidas para dar passagem às obras como, por exemplo, a Vila Recanto UFMG,
      localizada na Avenida Antônio Carlos. As indenizações pagas não permitem às famílias
      adquirir uma nova moradia em BH. Somente no entorno do Anel Rodoviário, estima-se
      que mais de 3 mil famílias serão removidas. Na Mata dos Werneck, próximo ao Ribeiro
      de Abreu, o quilombo Mangueiras está ameaçado de desaparecer do mapa em função do
      mega projeto imobiliário que será implantado na área que deixará de ser a última
      grande área verde da cidade para se tornar uma nova Regional destinada às classes
      privilegiadas. Além disso, setores vulneráveis da população, como moradores em
      situação de rua e trabalhadores informais ambulantes, têm sofrido forte repressão da
      Administração municipal e das forças policiais do Estado.

      Como se não bastasse, o Governo do Estado tentou repassar a preço de banana o prédio
      do IPSEMG localizado na Praça da Liberdade (esq. Com Av. João Pinheiro) para
      utilização por um grande hotel de luxo. O consócio vencedor do empresário Fazano foi
      o único participante do processo licitatório que, de tão fraudulento, ilegal e
      imoral, foi anulado por decisão do Tribunal de Contas do Estado. A rede Hoteleira do
      empresário, amigo de Aécio Neves, pagaria menos de 15 mil reais por mês para usar o
      valorizado imóvel do IPSEMG por 35 anos, indefinidamente prorrogáveis. Um crime
      contra o patrimônio público e contra o povo mineiro.

      Não é essa a Copa do Mundo que queremos, com licitações ilícitas, remoções forçadas,
      despejos violentos, repressão sobre os pobres e falta de transparência.

      Por isso ocupamos legitimamente o prédio abandonado do IPSEMG, para denunciar as
      violações de direitos humanos justificadas pela Copa do Mundo e fortalecer a luta
      por uma cidade onde caibam todos e todas!

      Contatos com: Joviano Mayer, cel.: 31 8815 4120 ou  Rafael, cel: 031 8812 0110.

      Um abraço afetuoso. Gilvander Moreira, frei Carmelita.
      e-mail: gilvander@...
      www.gilvander.org.br
      www.twitter.com/gilvanderluis
      skype: gilvander.moreira

      De: wanderson adriano marcelo <wanderson.marcelo@...>
      Para: movimentonovoato@..., coord-moinho@..., "Rafael Costa" <rafa.costa@...>, "Clarice Libânio" <habitus.pesquisa@...>, "ROGERIO COELHO" <rogeryocoelho@...>, "Cartilagem Companhia Imaginária" <cia.imaginaria@...>, "Centro Cultural Jardim Guanabara" <ccjg.fmc@...>, "Fabio Castro" <fabinho.gpes@...>, carcaracapoeira17@..., vinicioqueiroz@..., viniciusdealmeidamarcus@..., "Pedro Valentim" <pdrvalentim@...>, "José Maria Vieira Afonso" <jose.m.v.afonso@...>, "Afonso Guetto" <afonsoguetto@...>, "Luana Aires" <aires.luana@...>, alexia@..., a-magno-faria@..., "Alexandre Pimenta" <pimentafilmes@...>, ferrez1@..., "Marcos Fabricio Lopes da Silva" <mflsilva@...>, gordocma@..., "Gustavo Lucas" <gustavolucas@...>, guilhermediascruz@..., "diovani mendonca" <diovvani@...>, "diOli" <dioli@...>, "Tania Diniz" <memerg@...>, pracalivre_bh@..., "Lecy Pereira Sousa" <lecysousa@...>, "Rogério Salgado" <poetarogeriosalgado@...>, studioretratosdepoesia@..., vilmapereiradefaria@..., cristinapaula41@..., "Jessica Balbino" <jessicabixete@...>, jo@..., "Ronan Jr." <ronan.junior@...>, jgmayerl@..., "marcelo yamamoto" <yamamoto199@...>, mmalfoud@..., mestretito@..., "Lieve" <lieve@...>, leosantiago@..., taurus.bh@hotmail.com, "Sarau Tropeiro" <ricardoevangeli@...>
      Data: Quinta-feira, 28 de Abril de 2011, 15:02

                                  CONVOCAÇÃO
                   As Obras Sociais Senhora da Glória e o Movimento Novo Ato convoca VOCÊ,
      morador do Bairro Primeiro de Maio, para a reunião que será realizada no dia 30 de abril
      de 2011, ás 41:00 horas, no centro cultural, situado na Rua Marechal Rondon, nº30, visado
      a apresentação e discussão do projeto de alteração das fachadas ( pinturas )
      dos imóveis do Bairro que dão vita para o Anel Rodoviário e Avenida Cristiano Machado,
      com temas relacionados á Copa do Mundo de 2014.
               Nesta reunião será apresentado e discutido ainda projeto visado criar estrura e capacitação
      de pessoas moradoras do Primeiro de Maio para receber e alojar turistas da Copa do Mundo de 2014.
                Para tanto, convocamos todos os profissionais da Construção Civil, da Educação, da cultura e do
      Turismo, residentes no Primeiro de Maio, Além de Voluntários de outras áreas interessados em contribuir para o sucusso desses empreedimentos que transformarão o Bairro PRIMEIRO DE MAIO em cartão postal de Belo Horizonte para o mundo.
                                                                         CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA
      ( Wanderson, Padre Pigg, Marcelo, Emerson, Padre Cássio, Norma, Rosilene, Celso, Maria José, Jefferson, Aleixandre, Eduardo Morais, Guilherme, Leonardo, Luiz ricardo, Talita, Beto, Régis,Ana Maria,Maria Lúcia, Neide)