Re: [mormons-br] Resumo 4166

Expandir mensagens
  • Marcelo Silva
    Mensagem 1 de 1 , 23 de jun de 2017
      Antes de mais nada, além das escrituras citadas, há outra profecia clara no NT em que é dito que as forças do mal teriam por um tempo poder de vencer as forças da Igreja."E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los" (Apocalipse 13:7)

      Agora Respondendo Mateus 16:15-19.
       Esta é uma escritura que é muito mal interpretada pela Igreja Católica e por aqueles que acham que a Igreja original jamais poderia entrar em Apostasia.
       Em primeiro lugar vemos que Cristo diz: "Os  PORTÕES (ou as PORTAS, depende da tradução) do inferno não prevaleceriam conta a Igreja..."
       Veja que são PORTÕES, não "Exércitos" dos  Infernos. Alguém já viu algum inimigo atacar o outro com "Portões" ou Portas? Na verdade, Portões do Hades ou Portas do Hades (do grego original) é a separação que existe entre o nosso mundo físico e nosso mundo espiritual pós-morten. A promessa de Mateus 16:15-19 não é uma promessa de que a Igreja jamais entraria em Apostasia neste mundo, mas de que a Igreja suplantaria a morte e também seria organizada no mundo espiritual! Tanto o é assim, que o versículo seguinte fala das chaves do sacerdócio que unem os céus e a terra, ou seja as ordenanças realizadas pelo sacerdócio nesta vida também teria validade na vida pós-morten no mundo espiritual.  A vitória da Cristo sobre a morte e a organização da sua Igreja no mundo espiritual é citada algumas vezes esparsamente ao longo do Novo Testamento e nós SUD temos uma seção inteira de D&C (138) que fala claramente desta organização. Este tópico também é tema central do pouco conhecido evangelho de Nicodemos, donde são tiradas várias representações na Idade Média mostrando a entrada triunfante de Cristo no Hades e libertando os espíritos que estavam em prisão, veja as figuras abaixo onde mostra claramente os portões do Inferno sendo "derrubados" pela entrada de Cristo no mundo espiritual. Perceba que várias aspectos da figura estão associados a conceitos que aprendemos no templo.
      http://www.amai.jc.nom.br/Early%20Rituals_arquivos/image004.gif

       Vejam em especial os slides 12 e 13 da minha apresentação em anexo.
      Att.

      Em Quinta-feira, 22 de Junho de 2017 23:20, "mormons-br@..." <mormons-br@...> escreveu:

      <!--#yiv6616361854 #yiv6616361854ygrp-mkp {border:1px solid #d8d8d8;font-family:Arial;margin:10px 0;padding:0 10px;}#yiv6616361854 #yiv6616361854ygrp-mkp hr {border:1px solid #d8d8d8;}#yiv6616361854 #yiv6616361854ygrp-mkp #yiv6616361854hd {color:#628c2a;font-size:85%;font-weight:700;line-height:122%;margin:10px 0;}#yiv6616361854 #yiv6616361854ygrp-mkp #yiv6616361854ads {margin-bottom:10px;}#yiv6616361854 #yiv6616361854ygrp-mkp .yiv6616361854ad {padding:0 0;}#yiv6616361854 #yiv6616361854ygrp-mkp .yiv6616361854ad p {margin:0;}#yiv6616361854 #yiv6616361854ygrp-mkp .yiv6616361854ad a {color:#0000ff;text-decoration:none;}#yiv6616361854 #yiv6616361854ygrp-sponsor #yiv6616361854ygrp-lc {font-family:Arial;}#yiv6616361854 #yiv6616361854ygrp-sponsor #yiv6616361854ygrp-lc #yiv6616361854hd {margin:10px 0px;font-weight:700;font-size:78%;line-height:122%;}#yiv6616361854 #yiv6616361854ygrp-sponsor #yiv6616361854ygrp-lc .yiv6616361854ad {margin-bottom:10px;padding:0 0;}--> Mórmons do Brasil Mórmons do Brasil Grupo
      5 Mensagens
      Resumo #4166 1.1 Apostasia by marcosmsb 1.2 Re: Apostasia by "Fabio Gomes" phabrinhos 1.3 RES: [mormons-br] Apostasia by "Marcelo Ribeiro de Almeida" neon19rj 1.4 Re: Apostasia by andrebalena 1.5 Re: Apostasia by "Marcelo Todaro" marcelotodaro
      Mensagens

      1.1

      Apostasia

      Qui, 22 de Jun de 2017 12:36 pm . Enviado por:

      marcosmsb
      Como responder a seguinte questão a um pesquisador ou crítico da Igreja:

      "A Igreja Mórmon ensina que após ter Cristo organizado sua Igreja, ter morrido e ressuscitado, um período de apostasia se iniciou e a Igreja de Cristo caiu e deixou de existir na terra. Como pode ter existido uma apostasia quando Mateus 16:18 https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/16 ensina que "as portas do inferno não prevaleceriam" contra a Igreja de Cristo e tendo Jesus dito em Mateus 28:19-20 https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/28 que Ele permaneceria com seus discípulos "todos os dias, até a consumação dos séculos." ?"

      . através de email . Responder via Web Post . Todas as mensagens (8) . Topo ^
      1.2

      Re: Apostasia

      Qui, 22 de Jun de 2017 1:10 pm . Enviado por:

      "Fabio Gomes" phabrinhos
      Mas foi o próprio Paulo que disse que "Não será assim sem que antes venha a
      grande apostasia". Teria Paulo contradito a Cristo?

      *2Tessalonicenses 2.3*

      Em 22 de junho de 2017 11:47, marcosmsb@... [mormons-br] <
      mormons-br@...> escreveu:

> [...]
      > séculos." ?"

      . através de email . Responder via Web Post . Todas as mensagens (8) . Topo ^
      1.3

      RES: [mormons-br] Apostasia

      Qui, 22 de Jun de 2017 1:10 pm . Enviado por:

      "Marcelo Ribeiro de Almeida" neon19rj
      Eu acredito que esse tipo de pergunta não merece uma resposta elaborada, pois sabemos que quem faz perguntinhas espertinhas, não está interessado em se juntar ao Reino de Deus, mas apenas justificar pq está fora!

      As respostas estão no próprio enunciado:
      1) Realmente o Inferno não prevaleceria sobre a Igreja de Cristo, prova disso é que a mesma foi restaurada!
      A palavra Inferno não é um local, mas um estado da alma. Satanás não é senhor do Inferno, pois o mesmo não tem reino ou herança alguma.
      2) Jesus Cristo afirmou que nenhum de seus discípulos estaria no “infernoâ€�, pois Ele enviou o Consolador, o Espírito Santo. Atentar para a frase “com os discípulosâ€�! Isso não significa “todas as pessoasâ€�.

      Às vezes, é difícil para alguns entender a apostasia e a restauração. Nesses casos, usemos o exemplo do dilúvio, quando o Senhor Deus deu boot no planeta Terra e tudo se fez novo...

      Outro bom exemplo é o Êxodo... Mesmo sendo o Senhor de toda a terra, Deus fez com que os hebreus viajassem 40 anos pelo deserto até chegar à terra da promissão... Alí tudo se fez novo... Receberam os 10 mandamentos... Fizeram convênios...

      MA

      Como responder a seguinte questão a um pesquisador ou crítico da Igreja:

      "A Igreja Mórmon ensina que após ter Cristo organizado sua Igreja, ter morrido e ressuscitado, um período de apostasia se iniciou e a Igreja de Cristo caiu e deixou de existir na terra. Como pode ter existido uma apostasia quando Mateus 16:18 ensina que "as portas do inferno não prevaleceriam" contra a Igreja de Cristo e tendo Jesus dito em Mateus 28:19-20 que Ele permaneceria com seus discípulos "todos os dias, até a consumação dos séculos." ?"

      . através de email . Responder via Web Post . Todas as mensagens (8) . Topo ^
      1.4

      Re: Apostasia

      Qui, 22 de Jun de 2017 1:10 pm . Enviado por:

      andrebalena
      Simples A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias foi restaurada e ela jamais será destruída ficarà nesta terra pra sempre nesta terra! . através de email . Responder via Web Post . Todas as mensagens (8) . Topo ^
      1.5

      Re: Apostasia

      Qui, 22 de Jun de 2017 1:18 pm . Enviado por:

      "Marcelo Todaro" marcelotodaro
      Oi, Marcos.

      Responda assim:

      As escrituras e as condições sob as quais vivemos no dia presente provam
      que realmente houve uma apostasia a Igreja divina. Amós, junto com muitos
      dos Profetas do Velho Testamento, previu essa apostasia quando disse que
      haveria "fome" sobre a terra, não fome de pão ou sede de água, mas de ouvir
      as palavras do Senhor (Amós 8:11).

      Isaías previu que a igreja de Jesus Cristo quebraria o Convênio Eterno
      (Isaías 24:5) estabelecido por Cristo (Hebreus 13:20) -- da lei de Moisés
      nunca foi dito ser o Convênio Eterno, então tinha que ser a Igreja de
      Cristo.

      Miquéias viu quando o sol se poria para os profetas, não haveria mais
      visões ou direção do alto, e então deu esperança tranquilizante que nos
      últimos dias a Igreja de Deus seria estabelecida no cume dos montes
      (Miquéias 3:5-7, 11 e Miquéias 4:1-3).

      Daniel previu um reino que não seria jamais destruído nem dado para outro
      povo, porém, o reino de Cristo foi dado a um outro povo (Mateus 21:43) e
      depois destruído e tirado da Terra.

      Houve duas causas da apostasia, interna e externa. A interna veio da morte
      dos 12 apóstolos escolhidos do Senhor. Foxe, em seu "Livro dos Mártires",
      recorda o destino do grupo escolhido:

      34 DC Judas ................................ Cometeu suicídio (Mateus
      27:3-5)
      36 DC Tiago (o maior, irmão de João) ....... Decapitado em Roma
      52 DC Tomé ................................. Morto com uma lança em
      Calamina, Índia
      52 DC Felipe ............................... Crucificado em Heliópolis,
      Frígia
      52 DC Bartolomeu ........................... Arrastado, crucificado e
      decapitado em Alvinópolis, Armênia
      56 DC Pedro ................................ Crucificado em Roma
      60 DC Mateus ............................... Morto com um machado de
      batalha em Nabadah, Etiópia
      60 DC Tiago (o menor) ...................... Espancado até a morte pelos
      Judeus em Jerusalém
      66 DC Paulo ................................ Decapitado em Roma por ordem
      de Nero
      70 DC Matias (eleito para a vaga de Judas).. Apedrejado na Etiópia e depois
      decapitado
      72 DC Tadeu (o irmão de Tiago) ............. Alvejado com flechas em Edessa
      73 DC Barnabé .............................. Apedrejado até a morte em
      Salancan
      81 DC Simão (Zelotes) ...................... Crucificado na Bretanha
      96 DC André (irmão de Pedro) ............... Crucificado em Edessa
      96 DC João ................................. Banido para Patmos
      ?? Tiago (irmão de Jesus) .................. Apedrejado e espancado com uma
      clava de ferro.
      74 DC Marcos ............................... Arrastado até a morte pelas
      ruas de Alexandria
      73 DC Lucas ................................ Enforcado numa Oliveira pelos
      sacerdotes pagãos na Grécia
      73 DC Timóteo .............................. Espancado com paus.

      Estes três últimos, Timóteo, Lucas e Marcos, apesar de estarem nesta lista
      e de reconhecermos o importante papel deles no início da Igreja, não são
      mencionados como apóstolos no Novo Testamento, todos os outros são assim
      chamados.

      Com a morte dos apóstolos, que eram o alicerce da igreja, iniciou-se sua
      grande queda. Entretanto, isso não foi realizado totalmente, até que a
      apostasia interna houvesse começado. Paulo, temendo isso, disse: "porque eu
      sei isso, que depois de minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis,
      que não perdoarão o rebanho, e que, dentre vós mesmos se levantarão homens
      que falarão coisas perversas para atraírem discípulos a si". (Atos
      20:29-30).

      Ele disse aos santos em Tessalônica que antes da Segunda Vinda de Cristo
      deveria haver uma apostasia e o homem do pecado seria revelado. Apostasia
      quer dizer afastamento da verdade.

      Muitas escrituras focalizaram o tempo dessa destruição. Em Timóteo 4:1-3
      ele ensinou que um sinal da igreja apóstata seria proibir o casamento e
      ordenar a abstinência de manjares, "doutrinas como essas, Paulo disse que
      são de demônios".

      O colapso interno da igreja veio através de três canais.

      1. A corrupção dos princípios simples do evangelho pela mistura dos
      chamados sistemas filosóficos do tempo;

      2. Acréscimos não autorizados às cerimônias da Igreja e a introdução de
      mudanças em ordenanças vitais;

      3. Mudanças não autorizadas na organização e no governo da Igreja.

      Foi nos concílios que essas "diversas e estranhas" doutrinas nasceram. Eis
      os ministérios "incompreensíveis" de Deus, da última ceia, da Trindade, e
      da pompa e cerimônia da Igreja. Surge a crença da assunção da virgem Maria,
      a qual devia ser levada aos céus por Deus (sem qualquer registro autorizado
      das escrituras). A adoração da virgem abençoada era bastante contrária à
      maneira de pensar do Cristo em relação à sua mãe (veja Lucas 11:27-28). Vemos
      o conceito de sua virgindade contínua em contradição com Mateus 1:25. Temos
      a declaração da “infalibilidade papalâ€� 1800 anos depois do suposto primeiro
      Papa em Roma. Todas essa coisas foram vitais em causar a completa
      destruição de tudo que era bom, simples e puro.

      Se quiser se antecipar a seu interlocutor, Marcos, diga-lhe que Mateus
      28:19-20 não contém uma promessa dada a Igreja, mas sim, como o versículo
      16 mostra, SOMENTE AOS APÓSTOLOS.

      Efésios 3:21 não tem referência à Igreja de Jesus Cristo nos tempos
      antigos porque
      a Igreja ali referida já estaria num mundo sem fim e este nosso mundo tem
      fim (Mateus 28:19-20).

      Com referência à pedra de Mateus 16:15-19, ela não podia ser Pedro, porque
      as portas do inferno prevaleceram contra ele (Mateus 26:69-75). A pedra era
      a revelação e as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela.

      Em resposta a Hebreus 12:28, Paulo provavelmente fez referência ao reino do
      céu, porque o reino de Deus na terra poderia ser removido (Mateus 21:43).

      E quanto a Hebreus 13:5, foi uma exortação e promessa dadas para o indivíduo
      obedecê-la.

      Que a Igreja havia de ser restaurada é verificado em Atos 3:19-21, Mateus
      17:11-13, Apocalipse 14:6-7 e em outras passagens sem número. Se Clemente
      era o Papa em 96 d.C, como a tradição católica nos informa, por que
      João recebeu
      sua revelação na ilha de Patmos? Porque nem Clemente nem a igreja de Roma
      eram aceitas por Deus.

      Por que as escrituras são tão vazias de transferência de qualquer
      autoridade apostólica, sendo que os apóstolos deviam conduzir-nos à verdade
      e à unidade? Por que os sinais não se têm seguido (Marcos 16:17-18) nem o
      poder (Mateus 10:8)? Ele foi perdido na transferência? Por que as imitações
      sem significado das ordenanças (1 Coríntios 11:2) e as diversas e
      estranhas doutrinas
      (Hebreus 13:9) como a da Virgem Maria, a do Deus Trino, a da Conceição
      Imaculada, transubstanciação, Linha do Papado, História e corrupção do
      Papado e nada de revelação? Por que atualmente a infalibilidade papal (e
      não até Pio XI)? Se os evangélicos dizem que a igreja de Roma caiu, então
      eles não podem ser verdadeiros, porque Cristo ensinou que um ramo vivo não
      pode crescer de uma árvore morta (Mateus 7:18). Se eles se atreverem a
      declarar que ela ainda tinha a verdade, então deveriam reconhecer suas
      ordenanças.
      Foi Roger Williams, considerado por muitos o fundador da Igreja Batista,
      que disse na página 503 de "Pictoresque América" que não havia uma igreja
      legalmente constituída na Terra e ele esperava o envio de novos apóstolos.

      Aí preste seu solene testemunho de que houve uma restauração de todas as
      coisas, que há apóstolos e profetas vivos hoje e que Igreja está aqui na
      Terra na sua Plenitude nestes últimos dias.

      Espero ter ajudado.

      Um abraço,

      Marcelo

      mormons-br@...> escreveu:

> [...]
      > 28:19-20* <https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/28> que Ele
      > permaneceria com seus discípulos "todos os dias, até a consumação dos

      . através de email . Responder via Web Post . Todas as mensagens (8) . Topo ^ Visite seu Grupo
      • Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso