Joseph pecador ou não?

Expandir mensagens
  • marcosmsb
    Mensagem 1 de 4 , 8 de jun de 2016

      Na tradução de Joseph Smitjh da Bíblia TJS, Êxodo 33, diz que Nenhum homem pecador pode ver o rosto de Deus e viver.  Joseph Smith tinha 14 anos e era pecador como todos os seres humanos, então como ele pôde ver Deus o Pai eterno? Eu sou membro e creio que ele viu, porém está me parecendo uma contradição. Se alguém compreendeu melhor, por favor me esclareça. Agradeço desde já.

    • Marcelo Todaro
      Mensagem 2 de 4 , 9 de jun de 2016
        Marcos, a resposta está no próprio versículo que você citou. Não sei se você o leu na tradução inspirada ou na tradução comum, pois a inspirada não deixa dúvidas sobre o que o Senhor quis dizer. Vou copiar aqui o que diz a inspirada, destacando em negrito o que explica sua dúvida:

        E disse ele a Moisés: Não poderás ver a minha face agora, para que não se acenda a minha ira contra ti também, e eu te destrua, e ao teu povo; porquanto homem nenhum dentre eles me verá agora, e viverá, pois eles são extremamente pecadores. E homem pecador algum jamais viu, ou homem pecador algum jamais verá a minha face e viverá.

        Esclarecido?

        Um abraço,

        Marcelo

        Em 8 de junho de 2016 16:43, marcosmsb@... [mormons-br] <mormons-br@...> escreveu:

[...]

        TJS, Êxodo 33
        TJS, Êxodo 33:20, 23. Comparar com Êxodo 33:20, 23 Nenhum homem pecador pode ver o rosto de Deus e viver.
        Visualização pelo Yahoo

      • marcosmsb
        Mensagem 3 de 4 , 21 de jun de 2016
          Com relação a essa parte "...E homem pecador algum jamais viu, ou homem pecador algum jamais verá a minha face e viverá."  Quer dizer que quando Joseph viu Deus, ele não era pecador? Diga-me o que você entendeu Marcelo, para poder me ajudar.
        • Marcelo Todaro
          Mensagem 4 de 4 , 21 de jun de 2016
            Em 21 de junho de 2016 15:17, marcosmsb@... [mormons-br] <mormons-br@...> escreveu:

[...]

            ​Claro que Joseph era pecador. O único homem sem pecado que já pisou no mundo foi Jesus.

            Agora, se o Senhor precisava de um homem para ser o profeta da Restauração, tinha que escolher um dentre os pecadores, concorda?

            ​Então o que você precisa ter em mente para entender essa passagem é que você citou só parte do versículo e omitiu aquela que poderia esclarecer sua dúvida. Nela o Senhor está falando dos israelitas. Não é para extrapolar isso para toda a humanidade, senão nem o Pres. Monson, nem os apóstolos (que são homens que vêem e falam com o Senhor pessoalmente) poderiam vê-Lo. E, se não podem vê-Lo, também não podem ser Suas testemunhas especiais, que é justamente no que consiste o chamado de um apóstolo.

            Não podemos interpretar as escrituras tão ao pé da letra, Marcos. O Senhor sempre falou e até hoje fala por meio de simbolismos. Se pegarmos os simbolismos Dele e interpretarmos tudo ao pé da letra, vamos enlouquecer.

            Que foi, aliás, o que aconteceu a um crente de uma igreja evangélica que (essa história me foi contada por meu pai) em 1969, quando ficou sabendo que o homem havia pisado na Lua, cometeu suicídio porque "tinham violado o trono de Deus" (!!!). É esse tipo de coisa que pode acontecer se levarmos as escrituras ao pé da letra. Elas são para ser lidas e discernidas pelo Espírito.

            Espero ter ajudado.

            Um abraço,

            Marcelo