Sobre o "Vozes Mórmons" (era Re: Qual é a edição da Liahona?)

Expandir mensagens
  • Marcelo Todaro
    Mensagem 1 de 17 , 24 de mar de 2014
      Irmão Cesar,

      Apesar da infeliz escolha do nome, o conteúdo do Vozes Mórmons em grande parte (senão na totalidade) é puro lixo antimórmon. É mantido pelos mesmos apóstatas e críticos da Igreja que conduzem uma tal Conferência de Estudos Mórmons misturando filosofias dos homens mescladas com escrituras (isso lembra alguma coisa?) para testar os membros fiéis e inocentes que o leem.

      Devemos ter cuidado ao ler o que sites como esse publicam, especialmente esse Vozes Mórmons, que se diz mórmon quando na verdade seus mantenedores e frequentadores nem membros mais são. Que usemos o cérebro e façamos da revelação uma ferramenta diária ao invés de ir atrás de blogs como aquele com seu lixo diário.

      Um dos expoentes daquele grupo, que se diz membro da Igreja mas ninguém sabe se realmente é ou se já foi, é um indivíduo que já fez parte deste grupo e tive que expulsá-lo por insistir em quebrar as regras do grupo defendendo coisas como poligamia e casamento gay.

      Como diz o velho ditado, "cabeça vazia, oficina de Satanás".

      Espero ter ajudado.

      Um abraço,

      Marcelo

      Em 24 de março de 2014 15:31, Cesar Henrique Bagatoli <chbagatoli@...> escreveu:

      Assuntos contidos em "vozes mormons", se é que entendi direito o que estão escrevendo, tá cheirando apostasia pura.

      De onde vem isso:
      Quem são? Falam em nome de quem?

      "Moderadores
      Vozes Mórmons
      Associação Brasileira de Estudos Mórmons"

      Poderiam me explicar?
      Att,

    • Cesar Henrique Bagatoli
      Mensagem 2 de 17 , 24 de mar de 2014
        Ok Marcelo
        Lembro do sujeito sim, iclusive, o nome dele aparece.
        Na verdade, não busquei, tenho recebido e-mail, e por acaso resolvi abrir e logo vi que o assunto era apóstata.
        Trouxe à tona apenas para prevenção e certificação.
        Grato.
        Att,

        Em Segunda-feira, 24 de Março de 2014 14:48, Marcelo Todaro <mt@...> escreveu:

[...]

      • marcosmsb
        Mensagem 3 de 17 , 25 de mar de 2014
          Bom dia!

          Pois é, esse indivíduo que você teve que expulsar está ameaçando me expulsar também por algumas coisas que eu disse. É hipócrita, pois aqui ele queria quebrar as regras e no site dele ele não admite isso. Aliás, entre as coisas que ele me disse, ele citou você Todaro, pois ele sabe que eu frequento seu grupo e disse que você mente para mim na cara dura. Ele me falou essas coisas por e-mail.

          Att
          Marcos
        • Marcelo Todaro
          Mensagem 4 de 17 , 25 de mar de 2014
            Em 25 de março de 2014 08:48, <marcosmsb@...> escreveu:

[...]

            A propósito, um aviso a todos: ele está incógnito aqui entre nós, extraindo trechos de nossas conversas para nos criticar no site dele. No dia do julgamento (com o qual ele parece não estar minimamente preocupado) veremos quem mentiu pra quem.

            Não que o fato de ele estar fazendo isso me incomode minimamente, até porque não tenho dito nada de que eu possa me arrepender e, mesmo se fosse o caso, felizmente no dia do juízo não serei julgado por ele, mas é bom todos estarem cientes do que ele está fazendo.

            Cabe aqui também um esclarecimento: foi por causa daquela nossa conversa sobre mulheres e o sacerdócio que confirmei a suspeita de que ele está incógnito entre nós. Então, por conta daquela conversa, ele escreveu um artigo para criticar a Igreja e seus membros acusando-nos de preconceito. Ele me escreveu em particular (como deve ter feito com outros do grupo) dando o link para o artigo sob a alegação de que, como eu era citado, achou erroneamente que eu poderia estar interessado no que escreveu. Quando vi que se tratava mais um artigo repleto de apostasias nem continuei lendo -- e eu disse a ele que não li --, mas como eu era citado fiz uma busca pelo meu nome. Foi nessa busca que percebi que estamos sendo copiados. Então sei disso não por ter lido o artigo, conforme eu disse a ele que não fiz, mas por ter pesquisado onde eu era citado.

            As críticas dele contra a Igreja, contra seus líderes, membros e eu próprio não me fazem nem cócegas. Na verdade, é só mais um pedaço de lixo antimórmon como tantos outros que já vi ao longo dos meus 30 anos de Igreja. Aliás, também escrevi um artigo a esse respeito e que convido todos a ler (e que já sei que ele também vai copiar para me criticar em seu site, mas não tô nem aí). O artigo se chama "Esses antimórmons são uma graça! (Parte II)":

            Boa leitura e um abraço,

            Marcelo
          • Fernando Cruz
            Mensagem 5 de 17 , 25 de mar de 2014

              E o por certo o mesmo antimórmon aqui incógnito  esta também no grupo do Facebook Mormon Thought visto que ele posta "artigos" de acordo com os trend topics do mesmo.

              To: mormons-br@...
              From: mt@...
              Date: Tue, 25 Mar 2014 09:20:49 -0300
              Subject: Re: [mormons-br] Re: Sobre o "Vozes Mórmons" (era Re: Qual é a edição da Liahona?)

[...]

            • Peri Barros
              Mensagem 6 de 17 , 25 de mar de 2014
                Olá meu irmãos e irmão Marcelo,

                eu gosto muito do blog Vozes Mormons. Lá é apenas um campo aberto para estudo do mormonismo.  Estudamos sobre o Conselho dos 50 sabado passado e foi uma parte importante pra entender a historia do mormonismo

                "A ABEM – Associação Brasileira de Estudos Mórmons – tem como missão incentivar, promover e divulgar estudos acadêmicos e expressões artísticas sobre mormonismo no Brasil. Ela cumpre sua missão ao impulsionar os estudos mórmons, incentivando a produção de conhecimento pela qual a tradição mórmon possa ser lida, debatida, interpretada, e analisada de maneira aberta, honesta, e diversificada, além de criar um espaço para compartilhar essa produção dentro de uma comunidade de aprendizado e produção intelectual entre mórmons brasileiros e estrangeiros, bem como entre mórmons e não-mórmons, e entre a comunidade acadêmica brasileira. A ABEM também organiza anualmente a Conferência Brasileira de Estudos Mórmons."

                Fui missionário em Maceió, pres. dos rapazes, pres. do Quorum, conselheiro do Bispado, Pres. do Ramo, Sumo conselho e sou oficiante do Templo. Inclusive, trabalhei junto com seu filho, Edson Todaro, aqui em Cuiaba. Ele passou duas vezes no meu ramo

                Seria legal voce escreverem um artigo lá. Nunca me fez mal ler criticas sobre a Igreja, pois os profetas e líderes também falham. A busca pelo entendimento navega na historia, assim como fazemos no instituto

                Os anti mormons sempre estão contra a Igreja, o que não é o caso do blog Vozes Mormons. Sobre os anti mormons:

                "A Igreja tem tres grupos distintos de membros: Mormons Sociais; anti Mormons e os Ultra Mormos. O sociais sao aqueles que sao 100% a favor da Igreja, sao aqueles que sempre “seguem o Profeta” frequentam as reunioes, sao super ativos e sao ate capazes de negligenciar a propia familia pela Igreja, sao aqueles que tendem a exagerar a favor da igreja, vestem as camisas amarelas dos maos que ajudam e se pudessem andariam com a testa escrita “sou Mormon”. Os anti Mormons sao facilmente reconheciveis por estarem quase sempre contra a Igreja, eles publicam coisas maliciosas contra a Igreja, a maioria dos anti Mormons um dia ja foram Mormons Sociais mas de desencantaram com a Igreja por varias razoes. Os mormons Sociais sao muito emotivos e ao mesmo tempo incapazes de defender a igreja contra os Anti Mormons mesmo porque eles nunca questionaram nenhuma doutrina e tem pouco conhecimento profundo sobre os rudimentos de sua religiao. Os Ultra Mormons sao um grupo mais definido e que de certa forma tem uma sede muito grande de obter conhecimento, em geral eles sao mais preparados para defender a igreja dos ataques anti Mormons, eles ja passaram pelos obstaculos mais perigosos e tambem ja questionaram tudo, para esse grupo Doutrinas consideradas dificeis para os Sociais e Anti Mormons como restricao do Sacerdocio aos negros; Casamento Plural, Lei da consagracao; Progresso Eterno etc.. Para eles essas doutrinas sao maravilhosas porque eles nao veem dificuldade de interpretar las. A igreja atual prefere lidar com os Sociais, esses sao os que governam e sao governados na igreja, Os Anti sao completamente ignorados e vistos como inimigos e apostatas, ja os Ultra sao um grupo que a Igreja ainda nao aprendeu lidar, Alguns Ultra sao ativos, outros ja ha muito tempo nao frequentam a Igreja. A maioria dos Ultra tem um testemunho do Profeta Joseph Smith, pagam o dizimo e estao sempre buscando conhecimento o que acrescenta mais confusao para os lideres gerais da Igreja, alguns podem terem sido excomungados por escreverem coisas nao convencionais."

                Abraços

                Abraços

                --
                "Portanto não despendais dinheiro naquilo que não tem valor,
                nem vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer." 2° Néfi 9:51

                Peri Barros
                Cuiabá-MT
                M.I.C.T.M.R.

              • Marcelo Todaro
                Mensagem 7 de 17 , 25 de mar de 2014
                  Irmão Peri,

                  Sua tentativa de defender o indefensável me faz até pensar se você não é o próprio indivíduo de quem estávamos falando e que anda incógnito entre nós.

                  Já ouviu a expressão "lobo em pele de cordeiro"? Isso é o que o Vozes Mórmons é. Tem aparência de inocência, mas vive publicando apostasias, o que inclusive me faz lembrar de uma expressão aprendida por quem passa pela investidura do templo sobre a maneira de atuar de Satanás: ensinar "filosofias dos homens mescladas com escrituras". Já vi muito, muito disso naquele blog. Quem quer que conheça um pouco da história e doutrina da Igreja sabe quão mentiroso aquele blog é.

                  Eu lhe agradeceria se não trouxesse mais nada de lá para cá, até porque a mensagem pode eventualmente cair na malha fina das regras do grupo e ser barrada. Não queremos aqui nada que venha de lá, mesmo que tenha aparência de inocência.

                  Agradeço sua colaboração.

                  Um abraço,

                  Marcelo

                  Em 25 de março de 2014 12:22, Peri Barros <peribarros@...> escreveu:

[...]

                  Mensagem 8 de 17 , 25 de mar de 2014
                    Ola Todaro,

                    Tenho tanta coisa pra me preocupar na minha vida e pode ter certeza que não me escondo nas coisas que faço

                    Não posso concordar contigo e acho injusto suas afirmações

                    Voce é o lider desta lista de email, vc manda. A proposito, parabens seu trabalho, pois ja vi muitas pessoas sendo fortalecidas pela esta lista

                    Abraços

                    Em 25 de março de 2014 12:40, Marcelo Todaro <mt@...> escreveu:

[...]

                    Mensagem 9 de 17 , 25 de mar de 2014
                      Em 25 de março de 2014 12:56, Peri Barros <peribarros@...> escreveu:

                      Tenho tanta coisa pra me preocupar na minha vida e pode ter certeza que não me escondo nas coisas que faço

                      Bom saber. ;-)

                      Não posso concordar contigo e acho injusto suas afirmações

                      Bem, minha opinião é compartilhada por diversas outras pessoas que também conhecem o blog em questão. Na verdade, você é a primeira pessoa (além daquele indivíduo) que vejo defendendo-o. No geral, o senso comum entre os membros que conhecem o blog é o de que se deve manter distância dele. E senso comum não se forma pela opinião de apenas uma pessoa (no caso, a minha). Portanto, como diz o velho ditado, "onde há fumaça, há fogo".

                      Voce é o lider desta lista de email, vc manda. A proposito, parabens seu trabalho, pois ja vi muitas pessoas sendo fortalecidas pela esta lista

                      Obrigado. Bom saber que nosso testemunho e conhecimento está ajudando a fortalecer a fé de alguns. :-)

                      Um abraço,

                      Marcelo
                    • Peri Barros
                      Mensagem 10 de 17 , 25 de mar de 2014
                        Não entendi ainda o que esta insinuando

                        Eu defendo qualquer coisa que acho injusto, na minha vida sempre fiz isso

                        Abraços

                        Em 25 de março de 2014 13:03, Marcelo Todaro <mt@...> escreveu:

[...]

                        Mensagem 11 de 17 , 31 de mar de 2014
                          Bom dia!

                          O indivíduo incógnito de que estamos falando, exige respeito peloas políticas de comentários do seu site. Mas, a mensagem a seguir, retirada da página dele do youtube, mostra o quão hipócrita ele é:
                          OBS: Todaro, se achar que o nome dele não deve aparecer, fique à vontade para retirá-lo ou responda somente no meu e-mail.
                          Att
                          Marcos - Ala Sapopemba - Estaca Penha
                          "A conta do YouTube marcellojun foi encerrada porque recebemos várias notificações de terceiros a respeito de violação de direitos autorais dos reclamantes, incluindo
                          • St. Petersburg College"

                          jjjggfffffffff
                        • Marcelo Todaro
                          Mensagem 12 de 17 , 31 de mar de 2014
                            Marcos,

                            Falando francamente, não sei o que você vai (ou ia) fazer no site dele. Tentar convencer quem não quer ser convencido? A gente só consegue ajudar quem quer ser ajudado e quem quer ser ajudado não frequenta aquele fosso de lixo antimórmon.

                            Um abraço,

                            Marcelo

                            Em 31 de março de 2014 09:00, <marcosmsb@...> escreveu:

[...]

                            Mensagem 13 de 17 , 1 de abr de 2014
                              Bom dia!

                              Pois é, ele continua bisbilhotando o mormons br e ficou bravinho porque eu postei a mensagem da página dele do youtube aqui nesse grupo. Ficou tão bravo que me aboliu do vozesmormons. Eu não sabia que a política de comentários do site dele se estendia para outros sites. Eu acho que ele "nutre uma paixão" por você Todaro. Citou você outra vez:
                              "Não é irônico o único respeito que eu exiji de você pelas políticas de comentários foi para que você não agisse escrotamente com as outras pessoas lá, e isso você não mostra pro Todaro, né?!

                              Aproveita e manda este link pra eles. Uma citação de Joseph Smith defendendo a escravidão de Negros. Vamos ver se ele vai mentir e dizer que é invenção minha e que Joseph Smith nunca disse nada disso...

                              http://vozesmormons.com.br/ 2014/03/31/abolicao-da- escravatura-por-joseph-smith/"

                              Talvez seja difícil para ele aceitar um forte testemunho, pois ele deixou o dele ser vencido pelo ceticismo.
                              Todaro, não precisa publicar este comentário no grupo, mas se quiser me dizer algo fique à vontade para enviar uma mensagem para o meu e-mail.
                              E quero aproveitar e agradecer por ter criado um espaço como este para fortelecer-nos no evagenlho sagrado,puro e verdadeiro.

                              Att
                              Marcos

                            • Marcelo Todaro
                              Mensagem 14 de 17 , 1 de abr de 2014
                                Em 1 de abril de 2014 10:45, <marcosmsb@...> escreveu:

[...]

                                Ele também já tentou destilar uns venenos contra mim em particular, mas aí resolvi o problema bloqueando-o no meu e-mail também. Só assim tive paz.

                                Parece que ele não se conforma com o fato de que não estou minimamente interessado na opinião dele sobre o que quer que seja. Ele que se entenda com Deus no dia do julgamento. Minha consciência está absolutamente limpa e em paz. Espero que a dele esteja também.

                                E quero aproveitar e agradecer por ter criado um espaço como este para fortelecer-nos no evagenlho sagrado,puro e verdadeiro.

                                Falando francamente, por várias vezes já me senti tentado a acabar com este grupo. Mas opiniões como a sua me fazem voltar atrás na intenção.

                                Então vamos em frente, sabendo que sempre haverá cães latindo ao passar da caravana. É só ignorar os cães. ;-)

                                Felizmente a Igreja é imune aos ataques dos filhos do demônio e nada a demoverá de seu lugar. Quem quiser se imunizar também basta permanecer firme na Igreja e tudo irá bem.

                                Abração,

                                Marcelo
                              • Peri Barros
                                Mensagem 15 de 17 , 1 de abr de 2014

                                  Em 1 de abril de 2014 13:26, Marcelo Todaro <mt@...> escreveu:

[...]

                                  Mensagem 16 de 17 , 15 de abr de 2014

                                    Se o vozesmormons não tivesse o Marcello Jun, talvez fosse bom.

                                    Mas o Marcello Jun é  alguém que já foi mórmon e hoje é ateu e cético e tem como objetivo destruir a Igreja SUD. Embora ele não tenha dito isto especificamente, é o que seus artigos e comentários sugerem.  Uma pessoa não pode ter uma opinião contrária à dele. Algumas vezes nem eu gosto de ser contrariado, mas ao contrário dele, sou capaz de reconhecer isso, coisa que o super ego dele não permite. Então, se uma pessoa é contrária à opinião dele, ele diz que a pessoa tem problemas cognitivos, mentais , psicológicos, não é inteligente, não tem senso de humor, etc. Ele se utiliza de sua inteligência, conhecimento e capacidade de articular muito bem as palavras para confundir as pessoas e fazê-las acreditar que ele está sempre certo. Ele diz defender minorias, mas para mim ele faz isso porque acha que é lógico e racional e sem um pingo de amor ao ser humano. Aliás, recentemente ele fez uma brincadeira de mau gosto http://vozesmormons.com.br/2014/04/01/arqueologistas-descobrem-cidade-nefita/ , muitos não clicaram no link no final do artigo e não sabiam que se tratava de uma brincadeira de mau gosto do Marcello Jun, e muitos acabaram, inocentemente, espalhando essa falsa notícia pela internet. Para o autor da brincadeira,.quem não gostou dela é alguém sem inteligência e sem senso de humor. Espero que um dia eu possa ver a queda do site vozesmormons, ou pelo menos o Marcello Jun sendo expulso do site e da ABEM.

                                    Infeliamente, a ABEM e VozesMormons são uma praga que está se espalhando. O Marcello Jun zombou do seu grupo Todaro. Veja o que eu disse:

                                    "Eu posso ter feito um julgamento errado nessa questão, mas quando frequentava o grupo do Todaro você desrespeitou várias vezes, o Todaro quem disse e eu acredito nele, a política de comentários do mórmons br. "

                                    E então ele respondeu:

                                    "O Todaro mente, Marcos. Eu tenho todos os emails guardados. A política de comentários dele sempre foi bem clara: não falar mal da Igreja. Eu nunca falei mal da Igreja. Ele não gostou dos meus comentários, e me expulsou do grupo. Agora, eu não reclamo disso. Ele tem esse direito. O que eu fiz? Me juntei com outras pessoas que também sairam do grupo dele, montamos o nosso site, 3 anos depois o nosso site tem 30,000 acessos por mês e muitas pessoas discutindo muitos assuntos sobre o Mormonismo livre e inteligentemente, enquanto o grupo dele tem um ou dois emails por dia que 30 ou 50 pessoas lêem, recebendo links do Márcio e falando mal de mim."

                                    Todaro, me desculpe o desabafo que eu estou fazendo e não há necessidade que você publique esta mensagem no seu grupo, mas me responda por e-mail pelo menos

                                    Muito Obrigado por sua atenção.

                                    Att

                                    Marcos

                                    Ala Sapopemba - Estaca Penha

                                    São Paulo - SP

                                    ---Em mormons-br@..., <peribarros@...> escreveu:

[...]

                                    Mensagem 17 de 17 , 15 de abr de 2014
                                      Em 15 de abril de 2014 16:22, <marcosmsb@...> escreveu:

                                      Então, se uma pessoa é contrária à opinião dele, ele diz que a pessoa tem problemas cognitivos, mentais , psicológicos, não é inteligente, não tem senso de humor, etc.

                                      Verdade. Acho isso muito engraçado. Tempos atrás, quando eu dizia que a Igreja jamais aceitaria o casamento gay, ele me respondia que eu sofria de "dissonância cognitiva".

                                      Só rindo mesmo... :-)

                                      Espero que um dia eu possa ver a queda do site vozesmormons, ou pelo menos o Marcello Jun sendo expulso do site e da ABEM.

                                      Entra na fila, Marcos. :-)

                                      Infeliamente, a ABEM e VozesMormons são uma praga que está se espalhando. O Marcello Jun zombou do seu grupo Todaro.

                                      Nenhuma novidade. Não dou a mínima para a opinião dele. :-)

                                      Um abraço,

                                      Marcelo