38221Re: [mormons-br] Joseph pecador ou não?

Expandir mensagens
  • Marcelo Todaro
    9 de jun de 2016
      Marcos, a resposta está no próprio versículo que você citou. Não sei se você o leu na tradução inspirada ou na tradução comum, pois a inspirada não deixa dúvidas sobre o que o Senhor quis dizer. Vou copiar aqui o que diz a inspirada, destacando em negrito o que explica sua dúvida:

      E disse ele a Moisés: Não poderás ver a minha face agora, para que não se acenda a minha ira contra ti também, e eu te destrua, e ao teu povo; porquanto homem nenhum dentre eles me verá agora, e viverá, pois eles são extremamente pecadores. E homem pecador algum jamais viu, ou homem pecador algum jamais verá a minha face e viverá.

      Esclarecido?

      Um abraço,

      Marcelo

      Em 8 de junho de 2016 16:43, marcosmsb@... [mormons-br] <mormons-br@...> escreveu:

      Na tradução de Joseph Smitjh da Bíblia TJS, Êxodo 33, diz que Nenhum homem pecador pode ver o rosto de Deus e viver.  Joseph Smith tinha 14 anos e era pecador como todos os seres humanos, então como ele pôde ver Deus o Pai eterno? Eu sou membro e creio que ele viu, porém está me parecendo uma contradição. Se alguém compreendeu melhor, por favor me esclareça. Agradeço desde já.

      TJS, Êxodo 33
      TJS, Êxodo 33:20, 23. Comparar com Êxodo 33:20, 23 Nenhum homem pecador pode ver o rosto de Deus e viver.
      Visualização pelo Yahoo