38050Re: [mormons-br] Dízimo para entrar no templ o

Expandir mensagens
  • Cesar Henrique Bagatoli
    28 de jul de 2014
      Deus não precisa de dinheiro.
      Quem não paga o dízimo, não faz sacrifícios e é bem provável também que só entrará no templo por curiosidade e não mais retornará.
      Quer de graça aquilo que os pioneiros fizeram com a doação de tudo, inclusive com a vida. Essa conversa é sempre a mesma.
      O acerto anual é para que o membro diga ao Senhor se foi integral (integro) ou parcial e sobretudo, conferir se as doações que fez foram lançadas corretamente.
      O Senhor disse:
      DeC 64:23 Eis que o tempo presente se chama hoje até a vinda do Filho do Homem e, em verdade, é um dia de sacrifício e um dia para o dízimo de meu povo; pois aquele que paga o dízimo não será queimado na sua vinda.
        24 Porque depois de hoje vem a queima—falando à maneira do Senhor—pois em verdade eu digo que amanhã todos os soberbos e os que praticam iniqüidade serão como o restolho; e queimá-los-ei, pois sou o Senhor dos Exércitos, e não pouparei quem permanecer em Babilônia.
        25 Portanto, se credes em mim, trabalhareis enquanto é hoje.

      Em Segunda-feira, 28 de Julho de 2014 15:50, "Andre Balena andrebalena@... [mormons-br]" <mormons-br@...> escreveu:

      Deus não presisa de dinheiro, ele quer só testar a nossa fé,eu nunca mais deixo de ser dizimista sei que o Senhor abre as janelas do céu! o que os santos fazem com 10% o governo não faz com 50% que rouba dos cidadãos!

      Em Segunda-feira, 28 de Julho de 2014 16:03, "marcosmsb@... [mormons-br]" <mormons-br@...> escreveu:

      Boa tarde!

      Encontrei o comentário abaixo de um membro da Igreja com relação ao dízimo e o templo:

      "Por que é necessário estar com o pagamento do dízimo em dia para entrar no Templo? Isso cheira simonia e essa prática já deveria ter sido banida da Igreja há muito tempo. Tem-se a impressão que é necessário pagar para conseguir uma recomendação para entrar e frequentar o Templo e participar de todas as ordenanças. Sendo tais ordenanças necessárias para a exaltação fica o recado subliminar de que quem não paga não é abençoado. Isso é muito triste pois Jesus Cristo disse para dar de graça aquilo que de graça a Igreja recebeu de Deus. Como a Igreja Católica Romana agiu no passado vendendo indulgências para que os fiéis pudessem ir diretamente para o Céu após a morte, sem necessidade de passar um tempo no Purgatório, hoje a Igreja SUD vende ingressos para entrar no templo disfarçados na recomendação necessária para entrar no Templo como prêmio para quem cumpre os mandamentos , especialmente o de estar em dia com os dízimo. Se estiver com o dízimo atrasado, não há como receber a recomendação e consequentemente o fiel fica barrado de receber as bênçãos do Templo que permitiriam sua exaltação. Se isso não for vender a salvação, eu não sei o que é! Dentro desse esquema existe outra prática perversa que não existe em nenhuma outra denominação crista: é o “acerto anual do dízimo” no qual o fiel em uma situação humilhante é obrigado a se reunir com o Bispo e prestar contas do pagamento do dízimo de modo a verificar como anda sua situação e constatar se está devendo para a Igreja – técnica humilhante que transforma o fiel em devedor de Deus. Se a função da Igreja é proporcionar bênçãos e proporcionar a exaltação do membro, porque não faz isso de graça como Jesus mandou?"

      Tem muita lógica o que o irmão disse, mas corresponde à verdade?

      Att
      Marcos
      Ala Sapopemba
      Estaca Penha - São Paulo - SP