38049Re: [mormons-br] Dízimo para entrar no templ o

Expandir mensagens
  • Andre Balena
    28 de jul de 2014
      Deus não presisa de dinheiro, ele quer só testar a nossa fé,eu nunca mais deixo de ser dizimista sei que o Senhor abre as janelas do céu! o que os santos fazem com 10% o governo não faz com 50% que rouba dos cidadãos!

      Em Segunda-feira, 28 de Julho de 2014 16:03, "marcosmsb@... [mormons-br]" <mormons-br@...> escreveu:

      Boa tarde!

      Encontrei o comentário abaixo de um membro da Igreja com relação ao dízimo e o templo:

      "Por que é necessário estar com o pagamento do dízimo em dia para entrar no Templo? Isso cheira simonia e essa prática já deveria ter sido banida da Igreja há muito tempo. Tem-se a impressão que é necessário pagar para conseguir uma recomendação para entrar e frequentar o Templo e participar de todas as ordenanças. Sendo tais ordenanças necessárias para a exaltação fica o recado subliminar de que quem não paga não é abençoado. Isso é muito triste pois Jesus Cristo disse para dar de graça aquilo que de graça a Igreja recebeu de Deus. Como a Igreja Católica Romana agiu no passado vendendo indulgências para que os fiéis pudessem ir diretamente para o Céu após a morte, sem necessidade de passar um tempo no Purgatório, hoje a Igreja SUD vende ingressos para entrar no templo disfarçados na recomendação necessária para entrar no Templo como prêmio para quem cumpre os mandamentos , especialmente o de estar em dia com os dízimo. Se estiver com o dízimo atrasado, não há como receber a recomendação e consequentemente o fiel fica barrado de receber as bênçãos do Templo que permitiriam sua exaltação. Se isso não for vender a salvação, eu não sei o que é! Dentro desse esquema existe outra prática perversa que não existe em nenhuma outra denominação crista: é o “acerto anual do dízimo” no qual o fiel em uma situação humilhante é obrigado a se reunir com o Bispo e prestar contas do pagamento do dízimo de modo a verificar como anda sua situação e constatar se está devendo para a Igreja – técnica humilhante que transforma o fiel em devedor de Deus. Se a função da Igreja é proporcionar bênçãos e proporcionar a exaltação do membro, porque não faz isso de graça como Jesus mandou?"

      Tem muita lógica o que o irmão disse, mas corresponde à verdade?

      Att
      Marcos
      Ala Sapopemba
      Estaca Penha - São Paulo - SP