Re: Helicobacter pilori

Expandir mensagens
  • Luiz Meira
    Mensagem 1 de 1 , 31 de jul de 2000
    Exibir fonte
    • 0 Anexo

      Gabriela wrote:

      > Hola Alda:
      > En el libro "Salud y medicina natural" ("Natural
      > health, natural medicine") del doctor Andrew Weil encontre algunos
      > datos que, quizas,te sean utiles.
      > El dice que muchas personas infectadas con la bacteria
      > no tienen ningun trastorno.Y que el stress puede debilitar la
      > resistencia de los tejidos al ataque de la bacteria.

      Aqui Luiz Meira:)

      Achei brilhante a citação da Gabriela, precisa e consisa!

      Farei intervenções indicando onde posso acrescentar perspectivas ao concenso.

      > Dr Weil dice que el tratamiento habitual son los
      > antibioticos, muy eficaces a corto plazo, pero que no solucionan la
      > raiz del problema: la vulnerabilidad del epitelio del aparato
      > digestivo.Hay que proteger las mucosas.
      > El da algunas medidas naturales que vos podes tomar
      > (con o sin los antibioticos):
      > no cafe,alcohol ni tabaco.
      > no aspirina ni otro salicilato. No
      > esteroides.
      > evitar la leche y los productos lacteos
      > (aumentan la acidez)

      Lembro que a acidez está muito relacionada com o açúcar, que inclusive é
      utilizado com o leite.
      Minha intervenção principal neste aspecto é antagonizar a função
      antigênica que o leite e seus derivados desenpenham no desequilíbrio imunológico,
      inclusive provocando "gastrite alérgica" (outros segmentos do tubo digestivo
      frequetemente e progressivamente são acometidos, especialmente colons)
      http://luizmeira.cjb.net//med.htm

      Vermifugar frequentemente
      http://luizmeira.cjb.net//parasita.htm

      > comer menos cantidad y con mas
      > frecuencia. No dejar el estomago vacio muchas horas.
      > bajar el nivel de stress

      Especialmente o familiar

      O principal cuidado nesta situação direciono ao óleo queimado.

      O óleo esrtuturado em sementes está biodisponível para nossas necessidades
      (compor hormônios, transportar substâncias, etc), enquanto o óleo queimado agride as
      paredes, chegando à necrose localizada. A pele do estômago se reconstroi em poucas horas
      e nem percebemos que estamos "necrosando" nosso estômago. Com o tempo, a taxa de
      reprodução desta pele vai sendo aumentada progressivamente, chegando a metaplasia e
      neoplasias.

      As neoplasias gástricas e do tubo intestinal são diretamente relacionadas com a
      ingestão de óleo. Pelo menos há trinta anos isto está fartamente publicado na literatura
      .

      Sempre insisto na exclusão do óleo queimado (que passou de 40 graus).

      Atribuo a melhora rápida e duradoura à compreensão deste conceito.
      http://luizmeira.cjb.net//42.htm

      > jugo de aloe vera y otros mas. Podes leer un resumen (en ingles) en
      > http://www.pathfinder.com/drweil/database/display/0,1412,52,00.html

      http://luizmeira.cjb.net//fito.htm

      Homeopatia ajuda.
      Acumpuntura também