Nutricao na gestacao

Expandir mensagens
  • Luiz Meira
    Mensagem 1 de 1 , 20 de jun de 2000
    Exibir fonte
    • 0 Anexo
      elena leon wrote:

      > que eu queria consultar a voce e sobre o controle pre-natal. Eu estou
      > fazendo esse controle com a irma do Oswaldo, que e obstetrista, mas ela e da
      > linha aleopatica e entao o que ela me manda a tomar para eu combatir a
      > anemia (eu fiz um examem de sangue e revelou que eu tenho um pouco de anemia
      > o que parece que e normal nesse periodo, nao e?) eu nao sei se esta bom. Ela
      > me manda tomar acido folico e tambem ferro, isso esta bom? O que voce acha
      > que seria bom eu tomar para combatir a anemia?

      Eh importante manter um bom nivel de oxigenacao sanguinea para a
      formacao e
      desenvolvimento do feto.

      Eh melhor que o nivel de hemoglobina esteja maior que 12mg/100ml,
      mesmo
      considerando a hemodiluicao da gestante.

      Muito ferro externo pode fazer mal ao feto.

      Os residuos de enzimas trangenicas utilizadas na producao de
      complementos
      nutricionais industriais podem induzir auto-imunidade inclusive piorando
      a psoriase.

      acido folico e ferro encontran-se em abundancia nos feijoes
      http://luizmeira.cjb.net//feijao.htm

> [...]
      > esse tipo de suplementos la pelo sexto mes de gravidez (que e quando se
      > estao formando os osos do bebe) mas ela me manda tomar agora que estou
      > apenas no terceiro mes e eu tomava esse suplemento de calcio da Nature's
      > Sunshine que e uma multinacional que se dedica a fabricar produtos
      > completamente naturais. Sera que voce tem ouvido falar dessa empressa? Aqui
      > tambem vendem esses produtos. A minha pergunta e se eu devo tomar esses
      > suplementos agora ou esperar-me ate o sexto mes e se voce conhece outro tipo
      > de suplementos de calcio que sejam naturais ou homeopaticos.

      Os feijoes tambem sao ricos em calcio.
      Deve-se evitar o feijao soja.
      http://luizmeira.cjb.net//soja.htm

      As castanhas podem complementar os suprimentos de ferro, calcio,
      acido folico e
      diversos outros sais.

      Qualquer produto industrializado traz o risco das enzimas
      transgenicas, mesmo os
      ditos "naturais".
      http://luizmeira.cjb.net//enzimas.htm

      Veja a area de gestacao de meus links favoritos para complementar
      estes
      conceitos.
      http://luizmeira.cjb.net//bookmark.htm

      []s