Estamos atualizando nossos sistemas e algumas funções do Yahoo Grupos estarão indisponíveis por algumas horas. Emails enviados para seus grupos podem ser entregues com atraso durante esse período. Obrigado por sua paciência e compreensão.

118integridade bioquímica e OGM

Expandir mensagens
  • Luiz Meira
    22 de jun de 2000
    Exibir fonte
    • 0 Anexo
      micky wrote:

      > Oi Luiz,
      >
      > Estou tentando me alimentar o máximo possível com produtos orgânicos, porém
      > não tenho certeza que não sejam transgênicos!!
      >
      > O produto orgânico não contem "venenos químicos", né? Mas o que me garante
      > que suas sementes nõa sejam trangênicas?

      Em geral valorizam híbridos, o que já alteraria a composição nutricional, e
      talvez o pior seja como estes nutrientes estão arranjados num híbrido, talvez não
      ficando disponíveis à assimiliação digestiva.

      O jornal nacional de terça mostrou 40 produtos colhidos em prateleira de
      supermercado identificados com resíduos de transgênicos...

      > É muito difícil controlar tudo isso...

      Aqui a dieta de grãos (conhecidos) é um baluarte de resistência. Onde poderíamos
      encontrar melhor disponibilidade de nutrientes?

      > Eu tenho sentido necessidade de comer proteínas ultimamente, e os grãos não
      > estão me satisfazendo, então comecei a comprar peixes de alto mar ( pelo
      > menos o peixeiro me diz que é, e que não é de viveiro), frango orgânico,
      > super amarelo, com osso duro,

      Esqueceu de citar carne de cabrito.

      Lembre-se também do leite e queijo de cabra.

      > E quero te dizer que perguntei pro rabino se uma carne kosher tem uma
      > alimentação especial e sabe o que ele disse?? Fiquei abismada...
      > disse que o que faz uma carne ser kosher ou não, é o jeito que se mata e não
      > o que ela comeu antes de morrer!!!
      > Acho um absurdo, e não acredito nisso, mas....

      Pois é,... tenho enviado questões similares a eles, e não respondem. estou
      pensando em parar de pensar em kascher comercial.

      Luiz Roberto Salvatori Meira
      Equilibrio Alimentar ><> http://luizmeira.cjb.net

      http://im.yahoo.com