113Pe plano

Expandir mensagens
  • Luiz Meira
    20 de jun de 2000
    Exibir fonte
    • 0 Anexo
      Ola Elena,

      Vou tentar responder rapidamente, para evitar deixar pra quando
      tenha mais
      tempo, e este tempo nunca chega. Os assuntos que queira maiores detalhes,
      pergunte
      novamente.
      Gostaria de deixar copias destas mensagens no meu bando de
      mensagens de Clinica
      Domestica, assim outros poderao aprender tambem com suas duvidas. Me diga
      o que voce
      acha disto. Se quiser visitar esta coletanea de mensagens, veja:)
      http://www.egroups.com/messages/luizmeira
      Pela sua indole, e pelos assuntos que temos abordado, creio que
      "disfrutara"
      participar desta lista.
      Aguardo sua resposta se esta de acordo que estas mensagens
      identificadas
      aparecam nesta lista.

      elena leon wrote:

      >a necessidade de o meu filho usar zapatos
      > ortopedicos pois estamos querendo saber a partir de que idade e bom ele usar
      > esse tipo de calcado pois ele tem o pe plano e as perninhas um tanto curvas.

      O melhor cuidado é andar descalso, pois conforme as
      irregularidades do terreno
      estimulam a planta do pé, os músculos flexores se contraem e induzem a
      formacao do arco
      plantar. Em geral da bons resultados, porem em algumas situacoes eh
      necessario andar
      sobre pedrinhas para acentuar este exercicio.

      Quanto aas pernas curvas, pode ser uma compensacao do peh plano,
      mas mesmo assim
      o raciccinio eh o mesmo, o estimulo e contracao muscular induzem a
      formacao dos ossos na
      direcao certa. Se percebe que nao estah corrigindo em seis meses, seria
      necessario
      utilizar natacao para ajudar.

      []s

      Luiz Roberto Salvatori Meira