Jequieense VALDECK ALMEIDA DE JESUS Lança Cinco Livros na Bienal da Bahia

Expandir mensagens
  • Ubiratan Rocha da Silva
    Mensagem 1 de 1 , 29 de mar de 2009
      26.03.2009

      VALDECK ALMEIDA DE JESUS, brasileiro, funcionário público federal, nascido a 15 de fevereiro de 1966 em Jequié/BA. Reside em Salvador desde 1993. Atualmente cursa Jornalismo na Faculdade Social. Escreve poemas, alguns publicados nas antologias "Poetas Brasileiros de Hoje –1984", Editora Shogun Arte; "Transcendental", Editora Gráfica da Bahia; "Heartache Poems", Editora iUniverse, Nova York; "II Antologia Cultural: 500 Anos de Língua Portuguesa no Brasil", Editora Clube de Letras; Participação em mais de 30 livros de poesia no Brasil e no mundo.

      Site pessoal: www.galinhapulando.com

      Prêmio Luiz Mott de Cidadania - 2008 (2008)

      Destaque no XII Concurso de Poesias, Contos e Crônicas realizado pela ALPAS XXI (2007)

      Destaque no XII Concurso de Poesias, Contos e Crônicas realizado em 2007 pela ALPAS XXI, em Cruz Alta/RS com o texto "Minha paixão por livros".

      Classificação no concurso literário realizado pelo Sindjufe-Bahia (2007)

      Classificação no concurso literário realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal da Bahia, com a crônica "Alice", no ano de 2007, em Salvador/BA.

      Classificação no concurso literário Bahia de Todas as Letras (2007)
      Concurso promovido pela Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus/Ba, no ano de 2007, com o conto "Eu e o Word".

      Menção Honrosa (1990) O concurso Oswald de Andrade de Poesia, promovido pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus Jequié, em 1990, foi um dos mais concorridos de que participei.

      Fui homenageado com Menção Honrosa no 1° concurso nacional de poesias – Porto Alegre/RS

      Fonte 1: http://port.pravda.ru/sociedade/cultura/26-03-2009/26547-jequieenseliv-0
      Fonte 2: http://www.galinhapulando.com