Raimundo Carrero é indicado para prêmio Portugal Telecom

Expandir mensagens
  • Ubiratan Rocha da Silva
    Mensagem 1 de 1 , 3 de set de 2008
      O escritor pernambucano Raimundo Carrero acaba de ter o nome
      confirmado como finalista do Prêmio Portugal Telecom de Literatura,
      um dos mais importante do Brasil.

      Depois de já ter ganho em 2000 o prêmio Jabuti pelos contos de As
      sombrias ruínas da alma, o autor concorre com o romance O amor não
      tem bons sentimentos (Editora Iluminuras), lançado ano passado.

      Periga ganhar 100 mil, R$ 35 mil e 15 mil, como são contemplados os
      três primeiros lugares

      "Este é um momento fundamental da minha carreira, porque marca o
      amadurecimento da minha obra, uma obra que venho desenvolvendo há 30
      anos. Um bom sinal dessa evolução é participar de uma premiação que
      consagra os melhores da língua portuguesa. Eu já me sinto vitorioso
      por esse reconhecimento ao meu trabalho", declarou, ao pessoal do C,
      nesta tarde.

      Em 1995, Carrero já foi finalista do Jabuti com o romance Somos
      pedras que se consomem, que lhe rendeu o prêmio da Associação
      Paulista de Críticos de Arte (APCA) e o Machado de Assis, concedido
      pela Biblioteca Nacional.

      Atualmente, o autor está debruçado no seu próximo trabalho, o romance
      provisoriamente batizado de Minha alma é irmã de Deus, ainda sem
      previsão de lançamento.

      Fonte:
      http://jc.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2008/09/02/raim
      undo_carrero_e_indicado_para_premio_portugal_telecom_24858.php