Re: Mera Curiosidade

Expandir mensagens
  • Ubiratan Rocha da Silva
    Mensagem 1 de 1 , 22 de dez de 2005
      Fique à vontade...

      Eu ESTOU espírita.

      Os ensinamentos dos evangelhos (principalmente os 4) fizeram
      parte de minha formação desde a infância. Meu pai é um
      espiritualista real, tanto, mais tanto que ele parece que não vive
      em nosso mundo, é como se fosse um "extra terrestre" e minha
      mãe uma positivista inveterada(maravilhosa, apesar de positivista).

      Tive 6 avós, Epifânia(paterna), Dona Maria, Dona Maria do Beco, Dodó,
      Dedé, Gertrudes; todas espiritualistas. Funcionaram como fadas em
      minha vida. Cada uma com seu estilo (muitas saudades).
      Epifânia era a Maga Lider.
      Apenas Dedé esta encarnada, e se mudou para Natal no Rio Grande do
      Norte.

      A minha madrinha de batismo (na igreja católica) funcionou como se
      fosse
      a bruxa do mal. Hoje já a entendo, e até a admiro.

      Tenho dois avôs, Um Extremamente espiritualista (um anjo da gaurda do
      seu tempo)(paterno, já desencarnado) e o outro um (materno) um homem
      de honra com reputação ilibada e extremamente ligado aos valores
      éticos e moraes, temente a Deus mas ligado aos conceitos do início do
      século (é uma delícia incomensurável conversar com ele, é como sorver
      a filosofia popular do século passado e início deste século.)

      Um Tio (Jorge) que me ensinou tudo sobre fração aos 7 anos e vive como
      eremita (louco). É um caso para tese de doutorado. Devo muito a ele.

      Meus 5 irmãos, meus orgulhos, ajudaram aparando minhas arestas, mesmo
      sendo eu o mais velho.

      Desde a infância, sem ter faltado nenhum dia, meu pai reunia os 5
      filhos(todos homes) na mesa da sala, todos os sábados das 19:00 às
      19:30,
      lia e explicava um trecho do Evangelho Segundo o Espíritismo.

      Na adolescência passei a "estudar" todas as religiões que tinha
      conhecimento; sua história, dogmas, fundamentos, etc...

      Deve ser desse "habitat" que você conseguio ver "algo" nas
      entrelinhas...

      Cordial abraço

      Ubiratan Rocha da Silva
      Moderação Leitura & Literatura.
      E-mail:urs.bira@...
      MSN:ursbira@...

      Ubiratan... boa madrugada! Bom dia!

      Acaso és evangélico?
      Não me tomes por curiosa, ou intrometida.
      Nada disso.
      Apenas, leitura nas entrelinhas... (risos)

      Grande abraço poeta,

      Míriam Diniz

      | Localize mais informações sobre Leitura & Literatura, e-books,etc..|