Expandir mensagens
  • Ubiratan Rocha da Silva
    Mensagem 1 de 1 , 22 de dez de 2005
      Folhas

      - Mãe, vou casar!!!
      - Jura, meu filho?!
      - Estou tão feliz!
      - Quem é a moça?
      - Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é Julio.
      - Você falou Julio... ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto
      psicótico?
      - Eu falei Julio. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa?
      - Nada, não... Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração,
      que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo.
      - Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo...
      - Problema? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma
      nora...
      Ou isso...
      - Você vai ter uma nora. Só que uma nora... meio macho. Ou um genro
      meio
      fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase
      fêmea.
      - E quando eu vou conhecer o meu... a minha... o Julio?
      - Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido.
      - Tá! Biscoito... Já gostei dele. Alguém com esse apelido só pode ser
      uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui?
      - Por quê?
      - Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.
      - Você acha que o papai não vai aceitar?
      - Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai
      sobreviver...
      Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você achou sua
      cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metades com pinto...
      - Mãe, que besteira... hoje em dia... praticamente todos os meus
      amigos
      são gays.
      - Só espero que tenha sobrado algum que não seja... pra poder
      apresentar
      pra tua irmã.
      - A Bel já tá namorando.
      - A Bel? Namorando?! Ela não me falou nada... Quem é?
      - Uma tal de Veruska.
      - Como?
      - Veruska...
      - Ah, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska.
      - Mãe!!!
      - Tá..., tá..., tudo bem...Se vocês são felizes. Só fico triste porque
      não vou ter um neto...
      - Por que não? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os
      espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos.
      - Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?
      - Quando ele era hétero. A Veruska.
      - Que Veruska?
      - Namorada da Bel...
      - "Peraí". A ex-namorada do teu atual namorado... É a atual namorada
      da
      tua irmã... que é minha filha também... que se chama Bel. É isso?
      Porque
      eu me perdi um pouco...
      - É isso. Pois é... a Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um
      útero.
      - De quem?
      - Da Bel!
      - Logo da Bel?! Quer dizer então... que a Bel vai gerar um filho teu
      do
      Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela,
      que é
      a Veruska?!?...
      - Isso.
      - Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do
      Biscoito,filha da Veruska e filha da Bel.
      - Em termos...
      - A criança vai ter duas mães: você e o Biscoito. E dois pais: a
      Veruska
      e a Bel.
      - Por aí...
      - Por outro lado, a Bel..., além de mãe, é tia... ou tio... porque é
      tua
      irmã.
      - Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que
      entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da
      Veruska...Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar.
      - Só trocar, né? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska.
      - Exato.
      - Agora eu entendi! Agora eu realmente entendi...
      - Entendeu o quê?
      - Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos!
      - Que swing, mãe ?!!...
      - É swing, sim! Uma troca de casais... com os óvulos e os
      espermatozóides,
      uma hora do útero de uma, outra hora no útero de outra...
      - Mas...
      - Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior...com
      incesto no meio.
      - A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só
      isso...
      - Sei... E quando elas quiserem ter filhos...
      - Nós ajudamos.
      - Quer saber? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi
      quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o
      útero,
      o espermatozóide... A única coisa que eu entendi é que...
      - Que...?
      - Fazer árvore genealógica daqui pra frente... vai ser uma merda!

      ( Luiz Fernando Veríssimo)