Opinião da Moderação (urs.Bira)

Expandir mensagens
  • Ubiratan Rocha da Silva
    Mensagem 1 de 1 , 22 de mai de 2006
      Senhores(as) do Conselho,

      Não solicitem que no meu plantão de "Moderador" que eu fique lendo e
      decidindo o que deve ou não ser publicado na lista. Eu Leio, mas não
      sou do DOI COD

      Não tenho esta intensão, nem vontade, nem acho que seja necessário,
      nem tenho conhecimentos absolutos que me dê "tal poder", nem farei
      simplesmente porque um ou outro conselheiro faça comentários.

      Vamos ao que acredito que seja verdade:

      1- Aqui não tem nenhuma CRIANCINHA DE COLO.
      2- Ninguém aqui é INOCENTE.
      3- Todos têm uma opinião a dar.
      4- Todos sabem que esta lista é sobre Literatura & Leitura.
      5- Todos sabem que política faz parte do ambiente Literário.
      6- Todos têm uma noção sobre o que é cometer exageros.

      Vamos pegar três exemplos:

      Não há problemas em publicar um texto ou outro sobre política,
      drogas, sexo.
      Mas TODOS devem SABER que não podemos:
      Utilizar o grupo e a paciência, e o tempo dos demais participantes
      para:
      1- Fazer propaganda política.
      2-Apologia às drogas.
      3-Nem tratar de pedofilia ou a prática do sexo.

      Agora uma disputa ideológica sadia sobre política é natural que
      ocorra, o que devemos evitar são os EXAGEROS de uma mesma pessoa
      ficar o tempo todo publicando somente textos sobre política.

      Achar que em um grupo sobre Literatura & Leitura não se publique nada
      sobre política, filosofia, futebol, sexo, etc. é uma ÚTOPIA.

      "O AI-5 só vigorou até 31 de dezembro de 1978."

      Vamos nos policiar, mas vamos por nossas cartas na mesa também.

      Urs.Bira
      Moderação Literatura & Leitura