Um homem não chora, Luís de Sttau Monteiro (Sugestão de Leitura da Moderação)

Expandir mensagens
  • Ubiratan Rocha da Silva
    Mensagem 1 de 1 , 12 de mai de 2006
      Um homem não chora
      Procuro com a mão o despertador que está a tocar há mais de meio
      minuto. Encontro-o entre um livro e o copo de água que me colocam
      todas as noites sobre a mesinha de cabeceira. Carrego num botão e o
      silêncio volta a entrar no meu quarto. Sei que já não posso
      readormecer. O meu despertador toca invariavelmente às oito da manhã,
      todos os dias, faça sol ou faça chuva.
      É uma das invariáveis da minha vida, tão invariável como o amor da
      Fernanda, como os jantares de família nos dias santos, como o som do
      piano da vizinha aos Domingos.
      Não há nada a fazer. Atiro com a roupa ao chão e procuro, com o pé, o
      chinelo que deve estar algures ao lado da cama.

      Um homem não chora, Luís de Sttau Monteiro

      © Instituto Camões, 2004

      Fonte: http://www.instituto-
      camoes.pt/cvc/ouvir/reconstruir/08/homemnaochora03.html