Sugestão da Moderação Literatura & Leitura

Expandir mensagens
  • Ubiratan Rocha da Silva
    Mensagem 1 de 1 , 4 de mai de 2006
      Senhores do Conselho,

      Mais uma vez sirvo-me de um texto de Ray Silveira para sugerir uma
      reflexão.
      Li o "O Duplo Eu" (http://www.cronopios.com.br/site/colunistas.asp?
      id_usuario=40 ) e a forma como o texto foi "conduzido" fez-me lembrar
      do personagem "Sméagol-Gollum, de O Senhor dos Anési, uma estranha
      criatura com dupla personalidade que passou 5 séculos sob o domínio
      do Um Anel
      (o seu "precioso") e cujo único objetivo é recuperá-lo. Ao ser
      descoberto Sméagol jura fidelidade a Frodo,
      prometendo levá-lo a Mordor, mas seu lado escuro, ainda dominado pelo
      estranho poder do Um anel Gollum)
      será sempre um companheiro de viagem sinistro".

      Vi o filme esta semana e logo depois li o seu texto, foi uma
      experiência muito interessante.

      Solicito ao caro amigo Ray Silveira que escreva-nos comentando de
      onde ele tirou a idéia para escrever o texto "O Duplo Eu".

      Cordial abraço,

      Urs.Bira
      Moderação Literatura & Leitura