Os poetas em uma definição de Fernando Pessoa

Expandir mensagens
  • Ubiratan Rocha da Silva
    Mensagem 1 de 1 , 24 de nov de 2005
      Os poetas em uma definição de Fernando Pessoa se encaixa a estes
      ativos momentos de criação, e mais ainda, ao desejo daqueles que,
      em detrimento, de outras "diversões" ou "forma de viver" se dedicam
      à Leitura & Literatura, mais especialmente à poesia.

      "Não tenho ambições nem desejos
      Ser poeta não é uma ambição minha
      É a minha maneira de estar sozinho."
      (Fernando Pessoa)

      Se são poucos ou muitos, pouco importa. Pessoa escreveu:

      "Gênio? Neste momento cem mil cérebros se concebem em sonhos
      gênios como eu, e a história não marcará, quem sabe?, nem um,
      nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras.
      Não, não creio em mim.
      Em todos os manicômios há doidos malucos com tantas certezas!
      Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos
      certo? "
      ( Fernando Pessoa )

      Moderação Grupo Leitura & Literatura