2830#227# [pararefletir] Bom E Fiel

Expandir mensagens
  • Paulo Barbosa
    25 de mar 19h09min
      Ministério Para Refletir!

      Para Refletir...(26/03/13)

      Bom E Fiel

      "E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre
      o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo
      do teu senhor" (Mateus 25:21).

      Um ministro voltou para casa, depois de uma reunião
      desastrosa na igreja, e sentou-se para almoçar com sua
      família. "Nada que faço dá certo!" ele se lamentou. "Eu sou
      um fracasso completo!" "Oh, não diga isto", disse sua
      esposa. "Todo mundo serve para ALGO - mesmo que seja para
      servir de péssimo exemplo para outros!"

      O que temos feito de nossas vidas? Quais têm sido nossas
      atitudes? Que exemplo temos dado aos nossos familiares, aos
      nossos amigos, aos nossos vizinhos e aos nossos irmãos da
      igreja? Podem eles testificar de que somos diferentes? Podem
      eles comprovar que, sendo filhos de Deus, houve mudança em
      nossas vidas? Têm eles observado uma espécie de brilho em
      nossos rostos, quando estamos junto a eles?

      Às vezes pensamos que somos um fracasso, que nada fazemos,
      que não servimos para coisa alguma, mas, o Senhor tem Seus
      planos, tem a hora certa de nos fazer agir. É Ele quem
      determina o momento certo, a maneira mais adequada, o que
      fazer e como fazer. Estamos à Sua disposição e tudo quanto
      fizermos de nós mesmos, provavelmente fracassará ou não
      glorificará o nome do Senhor. É melhor fazermos pouco sob a
      direção de Deus do que fazermos muito, fora de Sua vontade.
      A glória tem de ser dEle e cabe-nos tão somente obedecê-lo.

      Deus nos tem separado para sermos bênçãos em Suas mãos. Se
      seguirmos a Sua direção, tudo dará certo. Se colocarmos
      nossas vidas em Seu altar e no centro de Sua vontade,
      seremos sempre vitoriosos, nossos parentes e amigos também o
      serão - através de nós, e o ambiente em que vivemos será
      muito mais iluminado.

      A mulher do ministro de nossa ilustração disse que podemos
      servir de bom e de mau exemplo. Eu não quero que seja assim
      comigo. Não quero desagradar ou envergonhar o meu Senhor.
      Quero que o Seu coração se alegre com a minha vida.

      Eu quero ser chamado de "servo bom e fiel". Farei de tudo
      para que seja assim. E você?

      *****
      Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
      e não participar de listas, basta preencher o link indicado
      no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
      diária.
      *****

      Blog do Para Refletir. Fa�a uma Visita!
      Blogger

      Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
      Escuro Iluminado

      Assine a Lista de Reflexões

      Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
      Clique aqui para assinar

      Contribua Voluntariamente para este Ministério

      Se você pode e deseja ser um parceiro do Para Refletir!
      Clique aqui

      Conheça e Adquira nossos Livros

      Se você deseja adquirir nossos livros:
      Clique aqui