2622Louve ao Senhor,

Expandir mensagens
  • ELCIO CUNHA
    4 de fev de 2011

      NÃO MURMUREIS, ANTES EM TUDO DAI GRAÇAS A DEUS”.

                  Há muitas pessoas que estão murmurando. Não sabem nem porque fazem isso em suas vidas. Desconhecem e não conhecem a Deus. Deus é Pai, portanto, os seus filhos são sustentados por Ele. A murmuração em parte, reflete que em algum ponto que está machucando.

                  Entretanto, alguns o fazem por descontentamento não contente, ou seja, ás vezes quer aparecer ou mostrar a sua “cara”. Há pessoas que querem aparecer de um jeito ou de outro. Outros não preferem nem aparecer de jeito algum.

                  A murmuração é um espinho para as autoridades. O cidadão, ele cobra das autoridades algum benefício, isso é justo, por lado não deixa de ser uma murmuração e ao mesmo tempo uma reivindicação.

                  Lembro-me que lá pelos anos 80, vim de Corumbá para Campo Grande de avião Boeing  (militar) gratuitamente. Recordando-me os anos de penúria que dificilmente os jovens teriam bastantes recursos para viajar de avião. Porém, viajei de lá para cá. No Ano seguinte, resolvi voltar para lá, e para você viajar, é preciso solicitar aos oficiais da Aeronáutica a possibilidade de ir juntos. Então, dirigi-me àquela instituição, fazer um pedido.

                   O tenente me disse: “Liga-me na Quinta-feira” e darei uma resposta.

                  Eu respondi: “Ok”.

                  Chegou no dia liguei para o tenente para saber a resposta.

                  Ele me disse: _ “Infelizmente não vai dar”, por conta que vai um militar e aqui a prioridade é dos militares.

                  Eu respondi: “Tudo bem” não tem problema.

                  Passou um dia, naquele tempo tínhamos o trem do pantanal. E a passagem era mais barata, então viajei o trecho aproximadamente 16 horas de viagem. Cheguei moído. Mas vivo. Todavia, aquele avião caiu e não deixou nenhum sobrevivente.

                  Caros amigos, por escrevi esse episódio. Para dizer que naquela época, eu não havia murmurado. Eu tinha orado, e a resposta tinha sido: ”Não”. Entretanto, nao fiquei aborrecido.

                  Por isso, em tudo devemos dar Graças a Deus. Se você perde o ônibus, chega atrasado, choveu, caiu, machucou em tudo precisa agradecer ao Senhor. Diz o salmista “Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”(Salmos). Se o Senhor não nos guardar quem nos guardará? Portanto, temos o Senhor pronto a nos guardar e nos proteger. Enfim, não se  queixe e nem murmureis por isso ou por aquilo. Conte as bênçãos, fale-as e  esparrame-as,   porque o Senhor é bom e sua bondade é de geração em geração.

      Um Grande abraço.

      No Senhor Jesus.

      Élcio Cunha.