desenhistas preconceituosos e intolerantes não entendem da arte de viver

Expandir mensagens
  • Mauro Zamaro
    Mensagem 2 de 9 , 13 de nov 13h42min
      eu ainda não consegui distinguir se estamos no século XXI ou XII … vai entender...

    • Ricardo Antunes
      Mensagem 3 de 9 , 13 de nov 15h05min
        Talvez a maior frustração ao ver esse nível lamentável de comentários vindo justamente de "artistas" é que supostamente os artistas deveriam ser pessoas inteligentes, estudadas, letradas, sem preconceitos, com a mente aberta... pelo menos em teoria, porque esses são requisitos básicos para um artistas e/ou ilustrador vingar na vida. Triste...

        eu ainda não consegui distinguir se estamos no século XXI ou XII … vai entender...

      • Daniel Argento
        Mensagem 4 de 9 , 14 de nov 03h03min
          Quase nunca mando mensagens ao grupo, mas queria deixar uma breve opinião.

          Acho que desenhar não faz de ninguém um artista. Hoje tem muita gente que sabe de desenho e Photoshop, mas não entende nada de arte e sensibilidade. É uma pena.

          Um abraço a todos e boa semana.

          Daniel Argento
          +55 41 9559.3217

          Em 13 de novembro de 2017 21:05, Ricardo Antunes ricardoantunesdesign@... [ilustragrupo] <ilustragrupo@...> escreveu:

[...]

        • Fernando Lopes
          Mensagem 5 de 9 , 14 de nov 03h36min

            Em segunda-feira, 13 de novembro de 2017 18:42:54 GMT-3, Mauro Zamaro maurozamaro@... [ilustragrupo] <ilustragrupo@...> escreveu:

            eu ainda não consegui distinguir se estamos no século XXI ou XII … vai entender...

          • Calé
            Mensagem 6 de 9 , 14 de nov 10h36min

              Ilustres,

              Tudo? Não importa quanto tempo passe e o quanto eu veja/leia. Sempre fico chocado com o nível cada vez mais baixo da troca de ideias. Eu vi, ao vivo, gente do quilate do saudoso Glauco desenhando. Vi também, para minha alegria eterna, Laerte fazendo o mesmo, ali na minha frente. A virada de mão, a respirada, a troca de caneta e tudo isso aí. Cito esses dois porque são base da minha formação como Cartunista.

              Com eles comprovei minha teoria (para mim, pelo menos) de que o desenho está nos olhos, não nas mãos. Ou, melhor dizendo, no “Olhar”. Um desenho é uma ideia, um instantâneo, um registro. E ele passa pelo filtro dos seus olhos. E esse filtro é o que você é. Naturalmente, você terá um resultado que represente o mundo que seu olhar capta. Claro, não falo de técnica aqui, falo do que está representado.

              Me entristece algo assim porque me parece que não apuram muito o olhar para, inclusive, evitar discussões rasas assim, pois o olhar também te ensina a falar, a escrever, a se manifestar.

              Sou Cartunista, mas não me considero “Artista”, acredito que um artista sabe muito mais do que eu. Faço apenas leituras que, reduzidas, contam uma passagem. E dá um trabalho danado. Parece que muita gente não está se esforçando como deveria para deixar registros bacanas para o mundo.

              Abracitos e dias melhores a todos 😉

              Enviada em: segunda-feira, 13 de novembro de 2017 21:05
              Para: Ilustragrupo <ilustragrupo@...>
              Assunto: Re: [ilustragrupo] desenhistas preconceituosos e intolerantes não entendem da arte de viver

[...]

              Em 13 de nov de 2017, à(s) 12:09, Orlando orla@... [ilustragrupo] <ilustragrupo@...> escreveu:

              -

              -

              .

            • Newton Verlangieri
              Mensagem 7 de 9 , 14 de nov 14h21min

                Artistas são como qualquer pessoa normal. Há todo tipo, com os mais diversos modos de pensar. Há artistas conservadores, liberais, burros, inteligentes, religiosos, ateus, etc.. O fato de uma pessoa ser artista não quer dizer que ela tenha necessariamente uma cabeça privilegiada com ideias avançadas e geniais.

                Abraços
                Newton Verlangieri
                www.perfecta.art.br

                Para: Ilustragrupo <ilustragrupo@...>

[...]

                Livre de vírus. www.avg.com.
              • Mauro Zamaro
                Mensagem 8 de 9 , 16 de nov 07h34min
                  Eu me assusto todos os dias com o que vejo na sala de aula, nas timelines, comentários....

                  Terra plana
                  Homofobia
                  Racismo
                  Intolerância

                  As vezes penso que estou na antessala do inferno...

                  Mauro Zamaro

                  Para: Ilustragrupo <ilustragrupo@...>

[...]

                  Mensagem 9 de 9 , 17 de nov 08h43min