Cavalete Aquarela

Expandir mensagens
  • Laz Muniz
    Mensagem 1 de 7 , 25 de jul
      Pessoal, boa noite.

      A coisa mais difícil de se encontrar em lojas físicas e pela net são cavaletes de alumínio para pintura em campo, pra guache e aquarela. Até existe em alguns sites as especificações, mas com produtos indisponíveis (https://www.koralle.com.br/cavalete-italia-keramik-p112/) e aqui em Belo Horizonte nas lojas de artes isso é quase que extra-terrestre pros vendedores.
      Na internet encontra-se aos montes os específicos para pintura em tela, que só funcionam na horizontal. Mas procuro daqueles tipo Cavalete Italia, da Keramik, ou deluxe (como o do link acima) e acredito que aqui alguém os conheça.

      Bom, portanto, alguém saberia me indicar alguma loja ou até mesmo alguém tem um usado, em boas condições, para vender?

      Qualquer coisa me escreve em pvt pelo meu mail cadastrado no grupo ou pelo aquarelazmuniz@..., por favor.

      Desde já muito obrigado.
      Cordial abraço,

      Laz Muniz
      (31) 971-107-739

    • RJLages Animador 2D
      Mensagem 2 de 7 , 28 de jul
        Bom dia Laz,
        Eu tenho um amigo que faz aquarela ao a livre e para pintar assim ele disse que tem um tripé de máquina fotográfica adaptado.

        O facebook dele...
        https://www.facebook.com/carlos.avelino.10

        --

        RJLages
        Ilustrações e Design

          Não estou acompanhando o encontro esse ano, mas acredito que seja agora em agosto. Se interessar, é só dar uma olhada no Google ou no face.

          Em 28 de jul de 2017, às 08:13, RJLages Animador 2D rjlages@... [ilustragrupo] <ilustragrupo@...> escreveu:

[...]

        • Marcus Penna
          Mensagem 4 de 7 , 28 de jul
            Laz,

            Eu também estou usando um cavalete de fotografia adaptado. Tentei arrumar um mais "profissa", mas aparentemente é impossível de achar um desses aqui nestas terras. (e claro: importar costuma custar uma pequena fortuna, então...).

            O que eu fiz foi adaptar uma pequena porca do tamanho adequado numa tábua de madeira leve (levei a cabeça do tripé numa loja de materiais de construção e fui testando até achar uma que funcionasse), fixei com fita dupla face grossa pra ambientes exteriores e um pouco de cola epoxi.

            O Carcamo fez quase a mesma coisa com os tripés de pintura dele, mas fixou a cabeça do tripé permanentemente na superfície.

            E aparentemente esse é um problema comum em outras partes do globo, já que eu achei isto numa loja online inglesa: https://www.artsupplies.co.uk/item-camera-tripod-mounting-bracket.htm

            abs

            --
            Marcus Penna
            Rua Paula Ney, 174, ap 72

            Telefone/Phone: 11 96668 4397

            http://www.flickr.com/mpenna

            Em 25 de julho de 2017 19:56, Laz Muniz lazmuniz01@... [ilustragrupo] <ilustragrupo@.... br> escreveu:

[...]

            Mensagem 5 de 7 , 29 de jul
              RJLages, Cintia, Marcus,
              Mega brigadão pelo respaldo! :)

              Então, R.J., acompanho sempre o trabalho do mestre Avelino, realmente já vi o cavalete dele e é, realmente, montado. Assim como de muitos artistas plein air que acompanho.

              Cintia, eu achei o site desse pessoal da galeria de Paraty que vende os cavaletes, e são todos montados (e muito bem feitos, inclusive, olha só: http://navegareart.com.br/cavaleteplanair) com os tripés de câmeras. Parece coisa boa mas ficou fora do meu orçamento, no momento.

              Marcus, meu caríssimo, é exatamente isso que irei fazer. Praticamente ficará como os que a Cintia citou aí em cima. Fica mais em conta e aparentemente até mesmo mais resitente que os que mostrei de exemplo nos links, mais "profissas" rsrs...

              Legal o link da dica que mandou. Percebi mesmo, pesquisando esses dias, que não é só eu que estou sozinho no mundo e tenho toda essa dificuldade com os cavaletes plein air. Fico mais aliviado e como você mesmo citou o Cárcamo, até mesmo os mestres acabam optando por essas adaptações.

              Vamos ver no que dá, em breve começo a montar o meu, pois tá fazendo muita falta e é um investimento que vale demais à comodidade do nosso profissionalismo.

              Brigadão demais, gente! Valeram todas as dicas! :)
              Quando me ajeitar, vou mostrar pra vocês como ficou!

              Cordial abraço,
              Laz

              Laz Muniz
              (31) 971-107-739

              Em 28 de julho de 2017 12:31, Marcus Penna mpenna@... [ilustragrupo] <ilustragrupo@...> escreveu:

[...]

              Mensagem 6 de 7 , 29 de jul
                Cárcamo é o mestre da gambiarra e do DIY :). Depois eu te mando uma foto das minhas adaptações, é coisa simples de se fazer.

                abs

                --

                Em 28 de julho de 2017 12:31, Marcus Penna mpenna@... [ilustragrupo] <ilustragrupo@.... br> escreveu:

[...]

                Mensagem 7 de 7 , 29 de jul
                  Haha! Bom saber...
                  Opa, vou querer as fotos. Já vai ajudar meio caminho, com certeza!
                  Brigadão mais uma vez, Marcus.
                  Abs,
                  Laz