Livro infantil

Expandir mensagens
  • danielbufrem
    Mensagem 1 de 28 , 6 de jul

      Olá pessoal, gostaria de compartilhar um projeto muito legal. Meu filho, então com 04 anos, criou um livro de rimas com bichos. Sou suspeito pra falar, mas as frases ficaram muito legais ("Sabe o que é pior que um crocodilo doente? Uma raposa com dor de dente!"), pensei em levar o livro para uma editora mas resolvi eu mesmo, além de ilustrar, também editar e colocar o projeto para financiamento no Catarse. Agora já estamos com quase 90% e faltam poucos dias.

      Pra quem quiser saber mais:
      Link do Catarse:
      https://www.catarse.me/livrosabeoqueepior
      Link da fan page: https://www.facebook.com/sabeoqueepior/
      Link para uma matéria feita pela RPC (Globo no Paraná): http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/curitiba/v/conheca-o-augusto-klein-um-escritor-de-cinco-anos-que-sabe-a-capital-de-varios-paises/5986777/
      Passo a passo de uma das ilustrações:
      https://www.facebook.com/sabeoqueepior/photos/a.992530777553212.1073741828.990912434381713/997278503745106/?type=3

      Agradeço muito a quem puder apoiar e compartilhar.

      Obrigado e um abraço,

      Daniel Klein
      41 99676-7355
      www.danielklein.net
      www.behance.net/danielklein

    • Tâmisa Trommer
      Mensagem 2 de 28 , 6 de jul
        Nossa, que legal Daniel!

        Parabéns pela iniciativa pelo projeto e incentivar o seu filho a explorar sua criatividade e acreditar no seu potencial.
        Lindas ilustrações!

        Sucesso no projeto!

        Att,

         Nácar Studio - licenciamento de estampas e ilustrações exclusivas

        Em 6 de julho de 2017 10:54, caranga@... [ilustragrupo] <ilustragrupo@...> escreveu:

[...]

      • Thiago Rodrigues Furquim
        Mensagem 3 de 28 , 6 de jul
          Bom dia,

          Muito bacana o projeto Daniel.
          Parabéns pelo filhão e por esse trabalho em conjunto. =)

          Falta pouco.
          Abraços.

          Atenciosamente

          Thiago R. Furquim
          (15) 99745.9264
          Skype: thiago_konjou

          Em Quinta-feira, 6 de Julho de 2017 10:54, "caranga@... [ilustragrupo]" <ilustragrupo@...> escreveu:

[...]

        • Newton Verlangieri
          Mensagem 4 de 28 , 6 de jul
            Parabéns pelo projeto. Fazer algo com os filhos é muito prazeroso. Estou fazendo um projeto de animação de dois personagens, que criei nas brincadeiras com minha filha de 5 anos. Juntei num vídeo os dois personagens mais aulas de desenho de um jeito diferente que brinco com ela, e saiu a animação. Em breve vou colocar no Youtube. Ela me ajuda no roteiro e nas ideias.

            É uma pena que o tempo é escasso e animação é um processo demorado, por mais que a gente simplifique.

            Abraços
            Newton Verlangieri
            www.perfecta.art.br

            Enviada em: quinta-feira, 6 de julho de 2017 10:54
            Para: ilustragrupo@...
            Assunto: [ilustragrupo] Livro infantil

[...]

          • Daniel Klein
            Mensagem 5 de 28 , 6 de jul
              Obrigado Tâmisa e Thiago!

              Que legal Newton! Depois manda o link pra gente ver.

              Pra mim também está sendo difícil conciliar os trabalhos "normais" com esse projeto.
              Até recusei alguns pra dar conta da produção do livro.
              Pode ser clichê, mas essa interação com eles não tem preço.

              Abraços,

              Para: ilustragrupo@.... br

[...]

            • LígiaZanella
              Mensagem 6 de 28 , 6 de jul
                Boa noite Daniel

                puxa, adorei o projeto! :) Vou compartilhar e em breve apoio também. parabéns!

                abraço
                Ligia Zanella

                Para: ilustragrupo@....b r

[...]

              • Mario Cau
                Mensagem 7 de 28 , 7 de jul
                  Que baita projeto legal, Daniel!
                  Apoiado!

                  Abraços e boa sorte!

                  Att.
                  Mario Cau
                  ------------------------
                  Ilustrador e quadrinista
                  www.mariocau.com

                  Para: ilustragrupo@....b r

[...]

                • Fabiano E. de Souza
                  Mensagem 8 de 28 , 7 de jul

                    Daniel,

                    SENSACIONAL, PARABÉNS!!!
                    Grande iniciativa sua como pai e da professora no desenvolvimento do seu filho

                    Quem sabe futuramente esse "pequeno autor" não se torne um novo Monteiro Lobato.
                    Grande Abraço

                    Fabiano Ely de Souza
                    Designer & Ilustrador
                    Fone: 0**16 99149-8482
                    Skype: contato_2danima@...
                    1490204319386_2D_novalogo03.png

                    Para: ilustragrupo@....b r

[...]

                  • *Mônica+Fuchshuber*
                    Mensagem 9 de 28 , 7 de jul
                      Re: [ilustragrupo] Livro infantil Parabéns, Daniel!

                      Simplesmente incrível o seu projeto com o seu filho!

                      Abraços

                      Mônica

                      Enviada em: quinta-feira, 6 de julho de 2017 10:54
                      Para: ilustragrupo@...

                      Link da fan page: https://www.facebook.com/sabeoqueepior/ <https://www.facebook.com/sabeoqueepior/>
                      Link para uma matéria feita pela RPC (Globo no Paraná): http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/curitiba/v/conheca-o-augusto-klein-um-escritor-de-cinco-anos-que-sabe-a-capital-de-varios-paises/5986777/ <http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/curitiba/v/conheca-o-augusto-klein-um-escritor-de-cinco-anos-que-sabe-a-capital-de-varios-paises/5986777/>
[...]

                      41 99676-7355 <tel:(41)%2099676-7355>
                      www.danielklein.net <http://www.danielklein.net/>
                      www.behance.net/danielklein
                      <http://www.behance.net/danielklein>

                    • Ricardo Antunes
                      Mensagem 10 de 28 , 7 de jul
                        Oi Daniel,

                        Eu sou mais um que ficou impressionado com o projeto, muito legal mesmo! Parabéns, e espero que seja um grande sucesso! Depois vai fazendo atualizações aqui para sabermos como está indo o livro, ok? E vai postando umas ilustrações também.  :o)

                        Para: ilustragrupo@....b r

[...]

                        Mensagem 11 de 28 , 7 de jul
                          Mario, obrigado pelo apoio!
                          Ligia, Fabiano e Ricardo, agradeço pelas palavras.
                          Pode deixar que vou atualizando vocês sobre o livro.

                          Grande abraço,

                          Para: ilustragrupo@....b r

[...]

                        • e1bcc4f644440f2906f1e07169e7c778
                          Mensagem 12 de 28 , 11 de jul
                            Parebéns Daniel....ideia muito boa.
                          • avalone.carlos
                            Mensagem 13 de 28 , 12 de jul
                              Muito legal, Daniel!
                              Meu netinho tem 4 anos e vai adorar as rimas.
                              Apoiado!
                              Abs
                              Avalone
                            • DANILO MACEDO MARQUES
                              Mensagem 14 de 28 , 12 de jul
                                Daniel,
                                parabéns a você e este grande menino!
                                Sucesso aos dois!

                                Danilo Marques

                                Para: ilustragrupo@...

                                Para: ilustragrupo@...

                                Link do Catarse: https://www.catarse.me/livrosabeoqueepior <https://www.catarse.me/livrosabeoqueepior>

[...]

                                Passo a passo de uma das
                                ilustrações: https://www.facebook.com/sabeoqueepior/photos/a.992530777553212.1073741828.990912434381713/997278503745106/?type=3 <https://www.facebook.com/sabeoqueepior/photos/a.992530777553212.1073741828.990912434381713/997278503745106/?type=3>

[...]

                                www.behance.net/danielklein <http://www.behance.net/danielklein>

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930 --
                                #yiv7653990930ygrp-mkp {
                                border:1px solid #d8d8d8;font-family:Arial;margin:10px
                                0;padding:0 10px;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-mkp hr {
                                border:1px solid #d8d8d8;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-mkp #yiv7653990930hd {
                                color:#628c2a;font-size:85%;font-weight:700;line-height:122%;margin:10px
                                0;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-mkp #yiv7653990930ads {
                                margin-bottom:10px;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-mkp .yiv7653990930ad {
                                padding:0 0;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-mkp .yiv7653990930ad p {
                                margin:0;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-mkp .yiv7653990930ad a {
                                color:#0000ff;text-decoration:none;}
                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-sponsor
                                #yiv7653990930ygrp-lc {
                                font-family:Arial;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-sponsor
                                #yiv7653990930ygrp-lc #yiv7653990930hd {
                                margin:10px
                                0px;font-weight:700;font-size:78%;line-height:122%;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-sponsor
                                #yiv7653990930ygrp-lc .yiv7653990930ad {
                                margin-bottom:10px;padding:0 0;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930actions {
                                font-family:Verdana;font-size:11px;padding:10px 0;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930activity {
                                background-color:#e0ecee;float:left;font-family:Verdana;font-size:10px;padding:10px;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930activity span {
                                font-weight:700;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930activity span:first-child {
                                text-transform:uppercase;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930activity span a {
                                color:#5085b6;text-decoration:none;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930activity span span {
                                color:#ff7900;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930activity span
                                .yiv7653990930underline {
                                text-decoration:underline;}

                                #yiv7653990930 .yiv7653990930attach {
                                clear:both;display:table;font-family:Arial;font-size:12px;padding:10px
                                0;width:400px;}

                                #yiv7653990930 .yiv7653990930attach div a {
                                text-decoration:none;}

                                #yiv7653990930 .yiv7653990930attach img {
                                border:none;padding-right:5px;}

                                #yiv7653990930 .yiv7653990930attach label {
                                display:block;margin-bottom:5px;}

                                #yiv7653990930 .yiv7653990930attach label a {
                                text-decoration:none;}

                                #yiv7653990930 blockquote {
                                margin:0 0 0 4px;}

                                #yiv7653990930 .yiv7653990930bold {
                                font-family:Arial;font-size:13px;font-weight:700;}

                                #yiv7653990930 .yiv7653990930bold a {
                                text-decoration:none;}

                                #yiv7653990930 dd.yiv7653990930last p a {
                                font-family:Verdana;font-weight:700;}

                                #yiv7653990930 dd.yiv7653990930last p span {
                                margin-right:10px;font-family:Verdana;font-weight:700;}

                                #yiv7653990930 dd.yiv7653990930last p
                                span.yiv7653990930yshortcuts {
                                margin-right:0;}

                                #yiv7653990930 div.yiv7653990930attach-table div div a {
                                text-decoration:none;}

                                #yiv7653990930 div.yiv7653990930attach-table {
                                width:400px;}

                                #yiv7653990930 div.yiv7653990930file-title a, #yiv7653990930
                                div.yiv7653990930file-title a:active, #yiv7653990930
                                div.yiv7653990930file-title a:hover, #yiv7653990930
                                div.yiv7653990930file-title a:visited {
                                text-decoration:none;}

                                #yiv7653990930 div.yiv7653990930photo-title a,
                                #yiv7653990930 div.yiv7653990930photo-title a:active,
                                #yiv7653990930 div.yiv7653990930photo-title a:hover,
                                #yiv7653990930 div.yiv7653990930photo-title a:visited {
                                text-decoration:none;}

                                #yiv7653990930 div#yiv7653990930ygrp-mlmsg
                                #yiv7653990930ygrp-msg p a span.yiv7653990930yshortcuts {
                                font-family:Verdana;font-size:10px;font-weight:normal;}

                                #yiv7653990930 .yiv7653990930green {
                                color:#628c2a;}

                                #yiv7653990930 .yiv7653990930MsoNormal {
                                margin:0 0 0 0;}

                                #yiv7653990930 o {
                                font-size:0;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930photos div {
                                float:left;width:72px;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930photos div div {
                                border:1px solid
                                #666666;min-height:62px;overflow:hidden;width:62px;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930photos div label {
                                color:#666666;font-size:10px;overflow:hidden;text-align:center;white-space:nowrap;width:64px;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930reco-category {
                                font-size:77%;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930reco-desc {
                                font-size:77%;}

                                #yiv7653990930 .yiv7653990930replbq {
                                margin:4px;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-actbar div a:first-child {
                                margin-right:2px;padding-right:5px;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-mlmsg {
                                font-size:13px;font-family:Arial, helvetica, clean,
                                sans-serif;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-mlmsg table {
                                font-size:inherit;font:100%;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-mlmsg select,
                                #yiv7653990930 input, #yiv7653990930 textarea {
                                font:99% Arial, Helvetica, clean, sans-serif;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-mlmsg pre, #yiv7653990930
                                code {
                                font:115% monospace;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-mlmsg * {
                                line-height:1.22em;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-mlmsg #yiv7653990930logo {
                                padding-bottom:10px;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-msg p a {
                                font-family:Verdana;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-msg
                                p#yiv7653990930attach-count span {
                                color:#1E66AE;font-weight:700;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-reco
                                #yiv7653990930reco-head {
                                color:#ff7900;font-weight:700;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-reco {
                                margin-bottom:20px;padding:0px;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-sponsor #yiv7653990930ov
                                li a {
                                font-size:130%;text-decoration:none;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-sponsor #yiv7653990930ov
                                li {
                                font-size:77%;list-style-type:square;padding:6px 0;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-sponsor #yiv7653990930ov
                                ul {
                                margin:0;padding:0 0 0 8px;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-text {
                                font-family:Georgia;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-text p {
                                margin:0 0 1em 0;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-text tt {
                                font-size:120%;}

                                #yiv7653990930 #yiv7653990930ygrp-vital ul li:last-child {
                                border-right:none !important;
                                }
                                #yiv7653990930
                              • Daniel Klein
                                Mensagem 15 de 28 , 12 de jul
                                  Valeu Danilo e Mônica.
                                  Muito obrigado pelo apoio, Carlos.

                                  Grande abraço,

                                  ------------------------------ --------------

                                  Para: ilustragrupo@.... br

                                  Para: ilustragrupo@.... br

[...]

                                  Mensagem 16 de 28 , 18 de jul

                                    Boa tarde, colegas.

                                    Finalmente iniciei um projeto, que minha filha de 5 anos vem me cobrando há um bom tempo - "Pai, quando você vai colocar o Professor e o Sketchy no Ipad?"

                                    A ideia surgiu de uma brincadeira, que faço com ela desde os 3 anos, onde eu brinco de desenhar de uma maneira diferente, usando objetos do dia a dia como gabaritos para desenho. Na verdade não é tão diferente, afinal quem nunca desenhou usando uma mão para desenhar uma luva, como na música do Toquinho? Este "método" é ótimo para crianças pequenas, que não têm ainda muita firmeza na mão e estão começando a identificar a forma das coisas.

                                    Junto com a brincadeira, eu fazia as vozes de dois personagens, que ela adora e conversa como se fossem pessoas de verdade. Depois de um tempo, ela pediu para eu desenhar os personagens, para ela ver como eles são. A brincadeira dos personagens e dos desenhos ficou só em casa, mas ela sempre me pedia para eu colocar "no tablet", para mostrar o Professor Ideias e o Sketchy para as amiguinhas.

                                    Depois de finalmente, junto com minha filha, começar a fazer o vídeo (ela criou o nome do professor, dá sugestões para os diálogos, visual e para os temas), achei que a ideia merecia mais e resolvi criar um canal no Youtube. Vamos ver até quando vai essa brincadeira.

                                    Assistam o vídeo, mostrem para os filhos, sobrinhos e netos e me falem o que acharam, lembrando que é um vídeo para crianças pequenas, com um humor bem inocente.
                                    https://youtu.be/ZatIqM_cTNQ

                                    Infelizmente, devido à animação não ser minha praia, o desenho não ficou tão bom, mas acho que está assistível. Quem sabe, se o projeto for pra frente, eu não vá aprendendo a melhorar minhas habilidades como animador!?

                                    Abraços
                                    Newton Verlangieri
                                    www.perfecta.art.br

                                  • Fabiano Ely - 2D Anima
                                    Mensagem 17 de 28 , 19 de jul

                                      Newton,

                                      Cara sensacional este seu projeto. Parabéns!!!
                                      Já divulguei na minha linha do tempo do Face.
                                      Também me escrevi no canal, aguardado ansiosamente o próximo episódio.

[...]

                                      Mensagem 18 de 28 , 19 de jul
                                        Que legal, que você gostou, Fabiano!

                                        É meio complicado de fazer, porque eu faço toda a produção sozinho (animação, dublagem, edição, etc.) e nas horas livres, com a supervisão e sugestões da minha filha :-) . Mas estou animado com o projeto e pretendo lançar pelo menos dois episódios por mês.

                                        Abraços
                                        Newton Verlangieri
                                        www.perfecta.art.br

[...]

                                        Mensagem 19 de 28 , 19 de jul
                                          Newton, boa tarde!

                                          gostei muito do projeto!! Já me inscrevi e vou acompanhar os episódios! Parabéns pela sua filhinha também, muito criativos os dois! :)

                                          grande abraço!

                                          Em 19 de julho de 2017 13:23, 'Newton Verlangieri' perfectap@... [ilustragrupo] <ilustragrupo@...> escreveu:

[...]

                                        • Fernando Lopes
                                          Mensagem 20 de 28 , 20 de jul
                                            Muito bom!
                                            Assistirei com minha sobrinha que ama vídeos nessa linha.

                                            Continue!

                                            Fernando Lopes
                                            Designer Gráfico | Diretor de Arte

                                            De: "'Newton Verlangieri' perfectap@... [ilustragrupo]" <ilustragrupo@...>
                                            Para: ilustragrupo@...
                                            Enviadas: Terça-feira, 18 de Julho de 2017 17:24

[...]

                                            Mensagem 21 de 28 , 20 de jul
                                              Muito legal Newton, vou mostrar pro meu filho.
                                              Sei como é difícil arranjar tempo para essas coias mas não desista!

                                              Abs,

                                              De: "'Newton Verlangieri' perfectap@... [ilustragrupo]" <ilustragrupo@.... br>
                                              Para: ilustragrupo@.... br
[...]

                                              Mensagem 22 de 28 , 20 de jul
                                                Re: RES: [ilustragrupo] Professor Ideias & Sketchy Parabéns Newton, está ficando bem legal!

                                                Para: ilustragrupo@...

                                                Site: www.2danima.com.br <http://www.2danima.com.br/>
                                                Skype: contato_2danima@...
                                                <http://www.2danima.com.br/>

[...]

                                                Mensagem 23 de 28 , 25 de jul
                                                  Está muito bom, Newton! É um projeto com futuro promissor! Quanto à animação, a melhor maneira para desenvolvemos nessa área é assim mesmo, fazendo e melhorando na etapa seguinte. Parabéns e sucesso!
                                                  Avalone
                                                • Newton Verlangieri
                                                  Mensagem 24 de 28 , 25 de jul
                                                    Obrigado, Avalone e a todos que enviaram mensagens!

                                                    Realmente, a gente vai, com a prática, pegando o jeito. O segundo episódio, que devo terminar esta semana, já deve ficar melhor que o primeiro.

                                                    Minha filha Isabella já deu um monte de ideias bacanas para os episódios. Eu só preciso de tempo e prática para executá-las.

                                                    Abs
                                                    Newton Verlangieri

                                                    Em 25/07/2017, às 19:21, "carlosavalone@... [ilustragrupo]" <ilustragrupo@...> escreveu:

[...]
                                                    Mensagem 25 de 28 , 1 de ago
                                                      Boa tarde, amigos

                                                      Fiz o segundo episódio do Professor Ideias, como sempre com a ajuda da minha filha Isabella. Neste episódio o Professor Ideias ensina a desenhar um cachorrinho, usando objetos inusitados, como um chinelo. Achei que este ficou bem melhor que o primeiro em termos de animação - devagar estou pegando o jeito.

                                                      Acessem e comentem, por favor. E se gostarem dêem likes e deixem comentários, que ficamos felizes.

                                                      Abraços
                                                      Newton Verlangieri
                                                      www.perfecta.art.br
                                                    • Newton Verlangieri
                                                      Mensagem 26 de 28 , 4 de ago
                                                        Caríssimos

                                                        Como sabem, estou com um Canal no Youtube do Professor Ideias https://www.youtube.com/channel/UCBcb72WADELQIFR7MV1oLXQ

                                                        Gostaria de saber se há no grupo outros proprietários de canais de animação ou similares e gostaria de fazer uma proposta:
                                                        Nos canais, à direita, há a seção "Canais em Destaque" ou "Featured Channels" em que podemos colocar indicações de canais que desejarmos. Posso indicar os canais dos colegas e estes indicariam meu canal, no famoso uma mão lava a outra. É só me passarem o link, que coloco no meu.

                                                        E, pra quem ainda não viu os vídeos, seguem os links:
                                                        Aprenda a desenhar um Cachorrinho, usando um chinelo, uma escova de cabelo e outros objetos.
                                                        https://youtu.be/jxfl7gcGl-Q
                                                        Aprenda a desenhar um Carro de Bombeiros, usando um livro, bolacha, uma caixa de pomada e outros objetos.
                                                        https://youtu.be/ZatIqM_cTNQ

                                                        E vem vídeo novo em breve.

                                                        Abraços
                                                        Newton Verlangieri
                                                        www.perfecta.art.br
                                                      • murilo.kiko7
                                                        Mensagem 27 de 28 , 7 de ago
                                                          Olá Sr. Newton

                                                          Achei interessante o seu canal. Pode ser uma boa ideia para o público infantil. Parabéns!

                                                          O meu canal no youtube tem algumas animações diversas (em 3d, 2d) e edição de vídeos que eu fiz.
                                                          Pretendo colocar novidades em breve, mais na área de animações mesmo - nem todas são infantis.
                                                          Sugiro que dê uma olhada com o conteúdo que já está lá. Se achar válido, pode colocar o link como Canal de Destaque, e eu farei o mesmo.

                                                          Atenciosamente, Murilo.

                                                          ---Em ilustragrupo@..., <perfectap@...> escreveu:

[...]

                                                          Mensagem 28 de 28 , 8 de ago
                                                            Oi Murilo. Tudo bom?

                                                            Deixe o Sr. de lado. kkkk

                                                            Obrigado pelo elogio ao meu canal. Ainda há muita coisa, que estou melhorando e também aprendendo e a tendência é que melhore a cada novo episódio. Nos próximos vou melhorar o rítmo e as animações. É uma pena, que tenho que fazer tudo muito rapidamente e praticamente sem revisão, porque não disponho de muito tempo.

                                                            Vi os seus vídeos e achei que o único vídeo infantil de seu canal é aquele da Monica e vou colocá-lo como indicação, já que o canal mesmo não tem a ver com o público infantil. Mas já me inscrevi no seu e aguardo os próximos, que tiverem a ver com o público infantil.

                                                            Abraços
                                                            Newton Verlangieri
                                                            www.perfecta.art.br