Mistério com a Intuos

Expandir mensagens
  • avalone.carlos
    Mensagem 1 de 5 , 27 de mai

      Olá pessoal, alguém já teve problema semelhante com a Intuos 4 PTK-440?

      A minha está completamente maluca. Continua traçando na tela mesmo quando a afasto da prancheta. E quando vou desenhar ela cria um círculo na posição do cursor, abre janelas aleatórias que normalmente só são abertas clicando com botão direito. E desregula a espessura do traço. Parece que criou vida própria e se rebelou.

      Eu já testei em outro computador, já atualizei o driver da Intuos, já desconectei o mouse e o teclado para checar conflito, já substituí as ponteiras, já atualizei driver de vídeo, já reconfigurei o gerenciador do tablet e da mesa gráfica...

      Pesquisei na web, há várias pessoas com o mesmo problema, alguns não resolveram e os que conseguiram resolver, a solução não funcionou no meu caso.

      Enfim, é isso, coisa de doido.

      Se alguém aqui já passou por situação semelhante e tem uma solução para eu testar, eu agradeço.

      Abs
      Avalone
      https://www.facebook.com/AvaloneArt/

    • Maurilio DNA
      Mensagem 2 de 5 , 27 de mai
        Boa noite.

        Estou sem o histórico das mensagens aqui, mas eu tinha esse problema quando a opção de touch estava ativada na minha cintiq. As vezes ela não ignorava a mão com a caneta próxima e navegava o cursos pelo toque.

        Contudo, não continuava desenhando com a caneta afastada.

        Abs.

        Em 27 de mai de 2017 7:35 PM, "carlosavalone@... [ilustragrupo]" <ilustragrupo@...> escreveu:

[...]

      • Nanci Bagatini
        Mensagem 3 de 5 , 28 de mai
          Avalone,
          muitos séculos atrás eu comprei uma "wacomzinha" e sempre teve esse problema, parece que a caneta não responde é irritante, nunca consegui resolver, mas também não fui atrás de alguém que entendesse mais do que eu, e na verdade não precisei muito da wacom acabei largando de canto. Mas sempre tive a impressão que no meu caso era defeito da caneta, porque não respondia direito. Se tem alguma regulagem ou configuração que acerte isso, eu também gostaria de saber ...

          Abç!

          Em 27 de maio de 2017 19:35, carlosavalone@... [ilustragrupo] <ilustragrupo@...> escreveu:

[...]

        • Newton Verlangieri
          Mensagem 4 de 5 , 28 de mai
            Tente isolar o problema.

            O tablet funciona em outro micro?

            O tablet funciona em outra entrada usb?

            Funciona em outro sistema? Mac, Windows 8, 10?

            O tablet funciona com outra caneta?

            O micro funciona com outro tablet?

            Dependendo do resultado dos testes, dá pra saber se o problema é do micro, do sistema, de driver, do tablet ou da caneta.

            Às vezes pode ser até algum aparelho emitindo ondas eletromagnéticas, q está interferindo no funcionamento do tablet.

            Abs
            Newton Verlangieri

            Em 27/05/2017, às 19:35, "carlosavalone@... [ilustragrupo]" <ilustragrupo@...> escreveu:

[...]

            Mensagem 5 de 5 , 31 de mai
              Olá Newton, Nanci e Maurilio, muito obrigado pelo retorno e pela sugestões que, combinadas, me ajudaram a encurralar o inimigo.

              Testei a Wacom nos meus três notebooks, dois Windows e um Macbook. O equipamento repetiu o problema nos dois Windows e funcionou perfeitamente no Mac. Isso descartou problema de hardware e à partir daí eu me concentrei na busca de conflitos de software, talvez um driver ou uma dll no Windows agindo como 'black bloc', rs

              Também desliguei roteador e alguns equipamentos eletro-eletrônicos nas proximidades, embora acreditasse não ser essa a causa porque trabalho há vários anos com todos esses equipamentos em volta e o problema na Wacom começou há alguns dias.

              Eu sempre acho rapidamente a solução para esses problemas na web. Dessa vez foi diferente. Encontrei muitas soluções, mas o curioso é que, conforme verifiquei nos comentários, algumas funcionavam para algumas casos e para outros não. Aí demorou para achar uma que desse certo no meu caso específico. Até que encontrei essa aqui: http://bit.ly/2sm2xHo  Esse arquivo reconfigurou minha Wacom Tablet Preference e resolveu! \o/

              Essa solução pode, também, ter resolvido para algumas pessoas a para outras não. Eu dei sorte, funcionou comigo. Quem tiver o mesmo problema, convém experimentar.

              Mais uma vez obrigado a vocês que se prontificaram a ajudar!

              Abs