cintiq alternativa

Expandir mensagens
  • Robson Silva
    Mensagem 1 de 8 , 14 de mai
      Bom dia!
      pessoal, estou querendo com uma cintiq alternativa
      ai estou namorando uma que é xp pen artist 16s. no oliexpress.
      minha duvida se alguém já comprou ou outras alternativas e quanto foi o custo
      aqui da taxa da alfandega?

      abraço!

      Livre de vírus. www.avast.com.
    • Felipe Franco Rodrigues
      Mensagem 2 de 8 , 22 de mai
        Fala Robson beleza cara?

        Também estou na busca de uma opção mais economica para uma tablet estilo Ctinq.

        Minhas opções estavam mais para o ipad pró, microsoft Surface e galaxy tab. Não conhecia a XP Pen Artist antes do seu email e sai buscando mais informações sobre ela e achei um review em português no youtube. https://www.youtube.com/watch?v=VP26Gg0n0P8

        A busca rendeu também a descoberta dessas outras duas opções de tablets que também não conhecia.

        --
        Felipe.F.R.
        Artista Gráfico

        ...Make Good Art...
      • Robson Silva
        Mensagem 3 de 8 , 22 de mai
          ah, sim as review pelo que eu vir, fala muito bem da xp e huion a artsul não é tao boa feito as duas, então vou na oliexpress. meu medo é a taxa daqui que é 60%. porque sei que vou ser taxado.

          altLivre de vírus. www.avast.com.

          --
          Felipe.F.R.
          Artista Gráfico

          ...Make Good Art...

        • wagner1012
          Mensagem 4 de 8 , 22 de mai
            Olá Amigos. Fiz uma rápida pesquisa  e descobri que uma 21.5 HD custa menos de dois mil reais. Isso é espantoso se ela for tao produtiva quanto uma cintiq. A questão é que sendo um produto de maior volume as chances de ser taxado aumentam, não?

            Abrçs

            Wagner M. Paula

          • Robson Silva
            Mensagem 5 de 8 , 22 de mai
              isso! aumenta muito, vai ser taxado de todo jeito isso é fato! rs

              Em Segunda-feira, 22 de Maio de 2017 14:25, "wagner.freak@... [ilustragrupo]" <ilustragrupo@...> escreveu:

[...]

            • Eldes
              Mensagem 6 de 8 , 22 de mai
                Oi pessoal, só para dar meu testemunho sobre o assunto.

                Em 2014, quando minha antiga Wacom Penabled me deixou na mão, comprei uma mesa de outra marca, bem mais em conta.

                Na época pesquisei e li vários reviews, chegando à conclusão que a mesa com melhor custo benefício para mim era uma de 19” da Monoprice.
                O preço dela foi 340 dólares, saindo no final, somando o custo do envio e todos os trocentos impostos e taxas, aproximadamente 2 mil reais - com o dólar a saudosos 2,20 reais na época.

                Ela já se pagou há muito tempo e é a mesa que uso até hoje, valendo mesmo o investimento.

                Mas gostaria de fazer algumas observações, a se levar em conta, para quem considere comprar uma mesa de marca alternativa à Wacom, principalmente de fora do Brasil.

                A qualidade geral, de acabamento, dessa Monoprice, nem chega perto de uma Wacom e alguns aspectos começam a me incomodar, como por exemplo: alguns pontos de pó que apareceram entre o “vidro” e o monitor; a ponta da caneta desencaixando durante o desenho algumas vezes; e, principalmente, a falta de suporte quando precisei, porque o produto foi rapidamente descontinuado pela Monoprice - e mesmo que não fosse, seria uma dificuldade conseguir assistência técnica para o hardware.

                Por causa desses últimos dois pontos pretendo investir nesse novo modelo da Cintiq, justamente porque tenho receio de ficar na mão por causa de falta de suporte ou peças.
                Além disso, mesmo tendo gostado de desenhar numa tela de 19”, vou comprar a Cintiq de 13”, porque para mim, é muito mais importante a portabilidade.

                Contudo não me entendam mal. Ainda recomendo a Monoprice para quem vai investir numa marca alternativa à Wacom. Inclusive gostei muito de como tratam o cliente - nos lembrando o quão longe o Brasil ainda está dos EUA.

                Esse modelo, de 19” - com conexão DVI e ou VGA e caneta a bateria ☹️ - que tenho não é mais vendido pela Monoprice. No lugar existe agora um novo modelo de 22” - com conexão HDMI e caneta sem bateria.

                Outro comentário, sobre o Surface e Galaxy Tab - ou a própria Cintiq Hybrid, que nem sei se ainda existe.
                Eu não tive experiência muito boa quando a mesa vem integrada com o PC, porque se um dos dois fica obsoleto você precisa trocar - e gastar grana para - os dois. No meu caso a parte PC foi que ficou lerda e, mesmo a parte mesa ainda estando super bem, eu precisaria trocar os dois para ganhar em desempenho.

                Espero ter ajudado.

                Abraço,

                Eldes
                Ilustrador e Designer Gráfico
                www.eldes.com | www.frux.com.br
                +55 (16) 9 8161-8428

                Nada nesta mensagem destina-se a constituir uma assinatura eletrônica, a menos que contenha uma declaração específica.
                Nota de Confidencialidade: Esta mensagem destina-se apenas à pessoa ou entidade a que se destina. Pode conter informação confidencial e / ou privilegiada. Qualquer análise, transmissão, difusão ou outra utilização, ou providência a respeito desta mensagem por pessoas ou entidades que não o destinatário é proibida e pode ser ilegal. Se você recebeu esta mensagem por engano, favor comunicar ao remetente e eliminá-la do seu computador.

              • Robson Silva
                Mensagem 7 de 8 , 22 de mai
                  ah, brigadão Eldes!
                  ajudou muito ter passado  a sua experiencia com outra mesa.

                  Em Terça-feira, 23 de Maio de 2017 0:28, "Eldes eldes@... [ilustragrupo]" <ilustragrupo@...> escreveu:

[...]

                • flashb90
                  Mensagem 8 de 8 , 23 de mai
                    Legal essas informações colocadas em relação aos modelos alternativos.

                    Essa do vídeo, não conhecia, parece ter uma bom tempo de resposta, sendo bem parecida com 13HD.

                    Por acaso, sexta feira um amigo entrou em contato para pedir informações sobre um problema da CINTIQ13hd, que aparentemente está com problema na fonte.

                    Ele já havia pesquisado, dentro do meu conhecimento, também tentei ajuda-lo.
                    Infelizmente por não conhecermos alguém aqui na cidade com o modelo como a dele, para testarmos se é a fonte.

                    Será necessário enviar para única assistência técnica autorizada no Brasil (São Paulo Capital), segundo o contato com técnico pelo telefone verificar o defeito.

                    Se for a fonte, as informações da própria assistência e Wacostore é que não tem a venda só da fonte separada da mesa, como no EUA.

                    Então, assim como Eldes falou, é importante verificar o custo beneficio desses modelos alternativos, não só na compra, mas também se tem assistência técnica. WACOM que tem representação no Brasil, não disponibiliza de muitas alternativas. Imagina os modelos alternativos.