Bug com layer no Photoshop

Expandir mensagens
  • _Paulo Borges_
    Mensagem 1 de 4 , 4 de mai 10h29min

      Caros,

      Lembro de ter visto esse assunto rolar aqui. Fui nas buscas do yahoo mas não encontrei o tópico.

      O problema é o seguinte.

      Repentinamente e agora parece que em definitivo, meu Photoshop passou a apresentar o seguinte bug.

      Quando eu seleciono um layer para editar, principalmente ao usar a ferramenta “move”  ele salta a seleção do layer escolhido para o background ou layer abaixo  e eu acabo movendo ou editando o que não queria.

      Toda vez tenho que dar um Ctrl+T pra poder fazer algo.

      Não lembro se quando rolou o assunto aqui, houve sucesso em resolver o problema.

      Já deletei o Photoshop e reinstalei pelo Creative Cloud e nada.

      Photoshop CC 2017 em Windows 8.1

      Se alguém puder ajudar...agradeço imensamente.

      Paulo Borges  ][  Ilustrador

      www.pauloborges.com

      11-4521-4067

      11-97175-8344

    • Marcus Penna
      Mensagem 2 de 4 , 4 de mai 10h48min
        Paulo,

        Veja se a opção Auto-select não está ativada. Normalmente fica no canto superior esquerdo da tela (logo abaixo do menu principal).

        abs

        --
        Marcus Penna
        Rua Paula Ney, 174, ap 72

        Telefone/Phone: 11 96668 4397

        http://www.flickr.com/mpenna

[...]

        Mensagem 3 de 4 , 4 de mai 12h50min

          Era exatamente isso

          Valeu Japs

          obrigado

          Paulo Borges  ][  Ilustrador

          www.pauloborges.com

          11-4521-4067

          11-97175-8344

[...]

          Mensagem 4 de 4 , 4 de mai 16h38min
            Né? Já passei pela mesma situação :P.

            Geralmente, quando o Photoshop dá algum pau MUITO bizarro, dá pra tentar consertar apagando as preferências, iniciando o PS apertando ALT+CTRL+SHIFT. Claro, não era um "pau" de verdade, mas se você tivesse apagado, provavelmente voltaria pro estado "desativado" :D