sistema misto (texto/visual) cai de mais

Expandir mensagens
  • JANIO AGUIAR
    Mensagem 1 de 6 , 5 de mai

      Basso,

      Em um sistema que tenho uso wvg e aqui acolá tenho algumas telas visuais em hwgui. Isso de com a hwgui poder ter algumas telas visuais e outras texto, eh maravilhoso pq nos da a chance de ir migrando aos poucos!

      Ocorre que tem dado muito erro nas telas visuais, principalmente em browse. Erros esporádicos, internitentes, dificeis até de simular. O que percebi eh que num browse (hwgui) vc ficar movimentando os dados rapido (setinha pra baixo e segura, por exemplo), isso acontece.

      Lembrando que esses erros dão apenas em sistema misto (wvg/hwgui).

      Em um outro sistema puro hwgui, não acontece esse tipo de problema, por exemplo.

      Ha algo que possa ser feito pra corrigir isso?

      Janio
    • Basso, Luis Fernando
      Mensagem 2 de 6 , 5 de mai
        Esse problema não tem solução
        Somente depois de migrar todo é que estes errors não irão ocorrer
        Acontecia comigo também e com outros que tive conhecimento.
        Solução é migrar todo e usar somente a lib grafica da hwgui.

        Att

        Sent: Friday, May 05, 2017 9:47 AM
        Subject: [hwguibr] sistema misto (texto/visual) cai de mais

[...]

        Mensagem 3 de 6 , 5 de mai
          Eh mesmo, Basso?!?!?!

          Nao tenho em previsão de termino de migração. Na verdade, nao sei nem se vou migrar para visual pq, eu particularmente, gosto muito mais de sistema texto. Deve ser herança do clipper...

          Do nada acontece...

          Olha o erro q da:

          Error BASE/1132  Erro de limite: acesso de array
          Called from source\hbrowse.prg->HBROWSE:LINEOUT(2225)
          Called from source\hbrowse.prg->HBROWSE:PAINT(1634)
          Called from source\hbrowse.prg->HBROWSE:ONEVENT(550)
          Called from ->HWG_DLGBOXINDIRECT(0)
          Called from source\hdialog.prg->HDIALOG:ACTIVATE(188)
          Called from funcoesHwGUI.prg->BROWSECHAVENFE(206)
          Called from s04lnfe.prg->(b)F01(7892)
          Called from getsys.prg->GETDOSETKEY(1038)
          Called from getsys.prg->GETAPPLYKEY(610)
          Called from getsys.prg->GETREADER(416)
          Called from getsys.prg->READMODAL(139)
          Called from s04lnfe.prg->S04LNFE(4012)
          Called from menu.prg->(b)MENU_PRIN(1632)
          Called from vlibwvw.prg->DWNEXECUTE(1374)
          Called from vlibwvw.prg->DOWNMENU(1126)
          Called from vlibwvw.prg->BAREXECUTE(871)
          Called from vlibwvw.prg->BARMENU(716)
          Called from menu.prg->MENU_PRIN(1827)
          Called from menu.prg->INICIO(1005)

          Sent: Friday, May 05, 2017 9:47 AM

[...]

          Mensagem 4 de 6 , 5 de mai
            Aconselho migrar para o Visual, verás depois que tudo fica melhor.
            Use o DESIGNER e vai substituindo tuas telas console gradulamente e depois no final é só organizar e otimizar.
            Separe os códigos do console texto entre as linhas de saida de telas e use funções para chamar cada evento.

            Sent: Friday, May 05, 2017 9:47 AM

[...]

          • alaminojunior yahoo
            Mensagem 5 de 6 , 5 de mai
              Jânio, conforme o Basso já orientou, também aconselho o mesmo.
              Agora, uma coisa me chamou a atenção neste seu log de erro.
              Já aconteceu comigo (e ainda acontece de vez em quando) de retornar este erro, e à medida que vão surgindo, eu vou tratando, e sempre é alguma orelhada minha no trato com browse array.
              Sempre que por descuido, eu mando apontar para uma posição da matriz, que não existe, retorna este erro.
              Sou capaz de apostar, que este erro em questão não se deve ao fato do mix entre os dois ambientes.

              Sent: Friday, May 05, 2017 9:47 AM

[...]

              Mensagem 6 de 6 , 5 de mai
                Edson,

                Eh muito estranho pq o mesmo codigo, mesma lib, mesmo tudo... num sistema hwgui puro não acontece o erro.

                Outra: o erro não acontece toda vez. Eh esporádico! Ora da certo. Ora da erro!

                Mesmo assim vou verificar no codigo e ver se enxergo algo errado