      CriaSoft

      De: "Fladimir fladimir_arroyo@... [hwguibr]" <hwguibr@...>
      Para: "hwguibr@..." <hwguibr@...>
      Enviadas: Quarta-feira, 8 de Novembro de 2017 9:15
      Assunto: Re: [hwguibr] Controle de Tikets ou Atendimento

      Quanto a curva de aprendizagem é bem menos complexa do q outras linguagens q experimentei como Delphi ou C Sharp
      Muitas funções semelhantes, exemplo IF, WHILE, SWITCH, UPPER, etc etc.
      Tem manual muito completo
      Tem muitos videos na internet e nos grupos fechados
      Procure no google windev amarildo ou bollerzito q vc vai ver.
      Tem uma versao de testes tb.
      Eu tava analisando desde 2010 (logicamente não a finco) olhava de vez em quanto etc, mas não tinha coragem de mudar.
      Ai quando a agua começou a bater, comecei a analisar mais a fundo, e conversando com colegas de forum q aderiram como o Marcos Gurupi (cerca de 1 ano e mio pra 2) Luis Fernando da empresoft (Fivewin q usa pra mobile) a maioria comprou pra mobile, mas tem pra Desktop, Mobile e Web.
      Ai baixei o demo, fui vendo os videos, trocando ideia e senti coragem pra comprar.
      Comprei em Agosto, ainda estou aprendendo, mas na aprendizagem já estou conseguindo fazer projetos finais pra mobile e desktop (comprei os 3) mas no teu caso pode ser apenas o mobile.
      Em mobile to finalizando um projeto q faz o seguinte, montei um Webservice (com a ferramenta) q recebe os comandos via mobile e vai no meu banco DBF e consulta (a ferramenta trabalha com DBF, apesar de ser indicado apenas pra leitura não para escrita)
      Ai vai no meu banco DBF e consulta e e devolve o resultado pro mobile apresentar para o cliente.
      Ou seja o cliente pode estar em qualquer lugar e estar consultando informações no banco DBF do sistema
      Vc tb pode fazer uma força de vendas, tipo em Mobile faz uma tela pra pedidos, clientes, produtos etc, ai vc sincroniza com teu sistema via troca de arquivos ou webservice direto no banco, se for DBF não é recomandado escrever direto no DBF, apesar de ter quem o faça, mas vc pode fazer o seguinte, exemplo, na aplicação mobile tua vc cria um botão chamado SINCRONIZAR dados, q manda um comando pro teu webservice q por sua vez vai comunicar com tua aplicação e fazer uma consulta solicitando os dados (produtos, clientes, etc) ai esses dados serão devolvidos pra tua aplicação mobile q vai alimentar um banco no mobile (SQL LITE ou HFSQL) q ai vc joga nas Tabelas do mobile apresentando, ou tipo informa o codigo do cliente e mostra e por ai vai.
      Se vc fizer um pedido por exemplo vc salva ele no banco local do mobile, ai pode configurar uma rotina para de X em X minutos se tiver conexão transmite via WebServices pra tua aplicação...
      Minha aplicação é somente de consultas num primeiro momento então a parte de gravação não fiz pq não precisei mas pelo q vi não teria segredo tb.
      Tem uma comunidade q te auxilia e qdo vc compra a ferramenta tem 40 horas de consultoria/suporte pra usar em teus projetos, eu ainda não usei minhas 40 horas, preferi ir estudando pra depois qdo tiver duvidas mais complicadas usar, até o momento não to precisando.
      Além do q as ferramentas vem com manuais passo a passo, eu fiz 1 das 3 q comprei e isso já te abre o entendimento demais.
      Bom é isso ai se tiver alguma dúvida q eu puder auxiliar vai postando.
      Passa teu skype q tb podemos conversar por lá.
      Abraço.

      Fladimir,

      E a curva de aprendizado pra quem vai do Harbour? Dificil? Facil? Tem alguma semelhança com Harbour?

      Janio

      De: "Fladimir fladimir_arroyo@... [hwguibr]" <hwguibr@...>
      Para: "hwguibr@..." <hwguibr@...>
      Enviadas: Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017 15:46

      WLanguage da PCSOFT
      Windev + Webdev + Windev Mobile
      Comprei em Agosto, vc segue o tutorial passo a passo (mais de 450 paginas) e não tem segredo.
      To gostando muito.
      Muitas facilidades.
      Se tiver interesse em conhecer direto tem tipo demonstrações com um grupo brasileiro q to partipando, eles chamam de TechDays, ai me avisa q te mando o link das video conferencias tipo webinar (talvez conheça) ai vc assiste pra conhecer.
      Eu estava meio q "namorando" essa linguagem a desde 2010
      Ai esse ano decidi depois de trocar umas ideias com o Marcos Gurupi q tb usa pra mobile e outros colegas.

      Curiosidade...

      Pra qual linguagem está indo?
      Pq?

      Janio

      De: "Fladimir fladimir_arroyo@... [hwguibr]" <hwguibr@...>
      Para: "hwguibr@..." <hwguibr@...>
      Enviadas: Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017 14:49

      exato esse é o gargalo q me referi.

      Como estou mudando de linguagem já vi q conseguirei fazer uma ferramenta integrada com e-mail e a partir do e-mail abro o chamado etc...

      Abraço e boa sorte

      Em 20 de outubro de 2017 15:25, NTS INFORMÁTICA ntsinfo@... [hwguibr] <hwguibr@...> escreveu:

      Fladimir

      Obrigado,

      MySuite é otima, mas está feita com Flash, e paga 13 ou 14 por usuário, queria algo mais moderno e que eu pagasse uma vez só.

      Vou reservar alguma horas por dia e tentar fazer algo basico , pra uso no meu sistema.

      Márcio

      Sent: Thursday, October 19, 2017 3:53 PM
      Subject: Re: [hwguibr] Controle de Tikets ou Atendimento

      Cara sem desanimar... eu passei por isso, pedi tb ninguém se manifestou, como não tenho tempo pra desenvolver testei várias e optei pela MySuite.

      Atende, mas não recomendo, tem uns gargalos, mas em relação as outras q teste, Zendes, MoveDesk, e outras (testei umas 7) é a menos pior pra mim.

      Em 19 de outubro de 2017 15:27, NTS INFORMÁTICA ntsinfo@... [hwguibr] <mailto:hwguibr@yahoogrupos. com.br> escreveu:

      Bom dia

      Amigos,

      Estou precisando pra minha empresa um controle interno de tikets ou atendimento
      Somos empresa de desenvolvimento e assitencia tecnica em informática e forneço suporte aos clientes.

      Achei alguns online, até muito bons, mas cobram por atendente e isso seria mais um custo fixo pra mim
      e no momento não quero aumentar custos.

      Minha saida é Desenvolver ou comprar algum pronto, portanto,
      quem tiver um demo pra eu avaliar e depois quizer vender os fontes.
      em ( Delphi ou xHarbour )  favor entra em contato  marcio@...

      Márcio NTS

      --
      []´s