12 de outubro - Santos Anjos da Guarda

Expandir mensagens
  • Hagiografia - A vida dos Santos
    1 de out de 2000
      2 de outubro
      Santos Anjos da Guarda

      Este dia é consagrado pela Igreja ao culto dos Santos Anjos da Guarda.
      Deus, em sua misericórdia, atribui a cada homem um Anjo, que o acompanha em
      todos os passos da vida, reza por ele, protege-o contra os perigos do corpo
      e da alma. Infelizmente, a maior parte dos homens não se beneficia
      devidamente desse celeste protetor. Rezemos a cada dia, ao nosso Anjo da
      Guarda, a tradicional oração: "Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador,
      já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e
      ilumina. Amém".