        De: gurgel800@... <gurgel800@...> em nome de evaldolara@... [gurgel800] <gurgel800@...>
        Enviado: segunda-feira, 6 de novembro de 2017 17:35:59
        Para: gurgel800@...
        Assunto: [Gurgel800] Ventilador inter.

        Ola

        Quero trocar o ventilador interno do BR-800, mas não descobri como tirar o dito.

        Alguém já trocou? Modelo?

        obrigado

      • Daniel Caldeira
        Mensagem 3 de 10 , 10 de nov 16h06min
          Se eu não me engano, o ventilador é o mesmo do chevette, o suporte dele é preso por 3 parafusos, parece facil de tirar pelo que me lembro...

          --
          Daniel Caldeira
          Sumaré/SP - Macaé/RJ

          Em 6 de novembro de 2017 17:35, evaldolara@... [gurgel800] <gurgel800@...> escreveu:

          Ola

          Quero trocar o ventilador interno do BR-800, mas não descobri como tirar o dito.

          Alguém já trocou? Modelo?

          obrigado

        • Edenilson Teixeira Paschoa
          Mensagem 4 de 10 , 13 de nov 03h34min

            Eu coloquei um universal que compra no mercadolivre tive efeitos muito melhores, antes meu Gurgel superaquecia agora não.

            At,

            Edenilson Paschoa

[...]

          • Jorge Antonio
            Mensagem 5 de 10 , 13 de nov 09h28min
              O nosso amigo esta falando do ventilador interno.
              Infelizmente não tenho como ajudar pois meu BR veio sem ele.

[...]

            • José Américo Jorge Souza
              Mensagem 6 de 10 , 13 de nov 17h35min
                Edenilson,

                Voce está falando do ventilador do radiador?

                O meu SM/92, quando eu comprei, logo instalei um marcador de temperatura, e muitas vezes a temperatura ficou bem alta, o que muitas vezes me obrigou a parar para resfriar um pouco o carro. Não entedia o que estava acontecendo, pois a ventoinha funcionava normalmente, até que um dia, eu estava observando o motor funcionando e ele atingiu a temperatura de arme da ventoinha. Aí então observei que o vento que saia era muito fraco. Para minha surpresa a hélice da ventoinha estava montada invertida. Tirei o motor, inverti a hélice e o motor passou a operar com a temperatura normal.

                Fica aqui minha experiencia que pode ajudar a outros proprietários de Gurgel.

                Um abraço a todos.

                Jose Americo

[...]

                Mensagem 7 de 10 , 17 de nov 01h36min

                  Jose , Bom dia

                  No meu caso as pás da hélice eram curtas demais, porém, no lugar de ficar procurando uma hélice que coubesse lá eu comprei uma universal e instalei na frente e também mantive a original, agora meu carro não passa de 85 graus e a válvula térmica faz a função dela de esquentar o motor, estou assim á 7 anos nunca mais tive nenhum tipo de problema.

[...]

                  Mensagem 8 de 10 , 17 de nov 01h37min

                    Ah tá rsrs esse não sei kkk

                    At,

                    Edenilson

[...]

                    Mensagem 9 de 10 , 17 de nov 16h21min
                      Edenilson.

                      Que otima solução. Não vai falhar nunca,

                      Parabens.

                      Jose Americo

[...]

                      Mensagem 10 de 10 , 18 de nov 11h21min
                        Imagem inline 1

                        A foto da ventoinha original. Reparem que estou precisando de um dos parafusos! :)

                        O codigo é 94 625 147

                        achei um anuncio no ML (USADO!) não tem foto mas o codigo confere...

                        Livre de vírus. www.avast.com.

                        --
                        Daniel Caldeira
                        Sumaré/SP - Macaé/RJ

                        Em 10 de novembro de 2017 18:40, '. KELL .' py2og@... [gurgel800] <gurgel800@...> escreveu:

                        Depois de desconectar os terminais existe uma braçadeira enorme que fixa ( abraça ) a ventoinha no suporte de fibra de vidro.

                        Ela é do chavete da marca Arno.

                        É bem provável que ache apenas em desmanche e peça para testar antes porque ela já deve ter dado bilhoes de voltas.

                        Kell BR-800 ano 1991 ( Catatau )