    Mensagem 1 de 9 , 20 de jun

      Ninguém respondeu? Kkk

      Di Martino

      Em 20/06/2017 10:17 PM, gurgel800@... escreveu:

      1 Mensagem

      Resumo #2996
      1
      Comprei um Gurgel by "Di Martino" dariodimartino

      Mensagem

      Ter, 20 de Jun de 2017 5:27 pm . Enviado por:

      "Di Martino" dariodimartino

      Boa noite. Comprei um Gurgel Supermini 92/93 mas com motor BX. Moro no litoral gaúcho. Eu queria um há mais de 15 anos, mas faltava coragem,kkk.

      Di Martino
      Gurgel 800
      http://www.gurgel800.com.br/

      Fórum Gurgel
      http://forum.gurgel800.com.br/

      Classificados Gurgel
      http://classificados.gurgel800.com.br/

      Links do Yahoo! Grupos

      * Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:

      * Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
    • . KELL .
      Mensagem 2 de 9 , 22 de jun

        Olá

        Se aceita uma sugestão mude para motor original.

        Da muito mais dor de cabeça mas muito prazer também.

        Kell BR 800 1991 ( Catatau )

[...]

      • miguel fariña tasende
        Mensagem 3 de 9 , 22 de jun
          Pelamôdideus, vc quer se divertir ou ter dor de cabeça?
          Fique com o BX!

          Em 22 de jun de 2017 12:32 PM, "'. KELL .' py2og@... [gurgel800]" <gurgel800@...> escreveu:

[...]

        • danjovic
          Mensagem 4 de 9 , 25 de jun
            Vocês que têm o carro há mais tempo, quais os problemas que o motor Enertron costuma dar?

            []s
            Daniel
          • Daniel Caldeira
            Mensagem 5 de 9 , 25 de jun
              Vc quer andar de Gurgel ou de VW?

              Se quiser o motor bx, compre um gol bx! :P

              Comprou Gurgel, tem que andar com motor de Gurgel!

              Campanha "SALVEM OS GURGEL! - MANTENHA-OS GURGEL"

              --
              Daniel Caldeira
              Macaé-Rj/Curitiba-Pr

              Em 23 de junho de 2017 01:52, miguel fariña tasende mftasende@... [gurgel800] <gurgel800@...> escreveu:

[...]

            • Athila M
              Mensagem 6 de 9 , 25 de jun
                Campanha "SALVEM OS GURGEL! - MANTENHA-OS GURGEL"

                ASSINO EM BAIXO!

                "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

                Em 25/06/2017 22:38, "Daniel Caldeira dcaldeira.listas@... [gurgel800]" <gurgel800@...> escreveu:

[...]

              • Paulo Debellis
                Mensagem 7 de 9 , 26 de jun
                  Discordo da Kell, dor de cabeça não dá....é muito bom estes motores, quando se aprende a mexer com eles tudo fica mais fácil. Rodo o Brasil todo de Supermini por nostalgia e nunca me deixou na mão....alegria pura...Sangue Gurgel na Veia.
                  Abs  a todos

                  Paulo

                  Em 25 de junho de 2017 22:38, Daniel Caldeira dcaldeira.listas@... [gurgel800] <gurgel800@...> escreveu:

[...]

                • xico magalhaes
                  Mensagem 8 de 9 , 26 de jun
                    Poderia lhe dizer que o meu não dá absolutamente nenhum ... Mas somente depois que normalizei a manutenção. O meu é supermini 93 e o motor é um pouquinho melhor ...  Meu motor vibra pouco em relação a alguns que já vi nos BR 800 ...

                    Então, que eu me lembre ....
                    Dizem de quebras de girabrequim ... Já reduzi erradamente o meu de segunda pra primeira e o motor foi a quase 7000 rpm .. não aconteceu nada... mas parece que é coisa de determinada série, determinado modelo ..

                    Reparo da bomba dágua (rosca esquerda no rotor)  .....é normal e fácil de fazer, tem mais de 30000km que nem me lembro disto. Quem não sabe que é rosca esquerda estraga tudo por ali.

                    Subida de óleo... Pode acontecer, depois que aprendi a regular a válvula de controle de pressão e alterar a entrada no filtro de ar para semelhante a da Kombi (válvula por cima direto no carburador, central na tampa) nunca mais tive problemas.

                    Sobretemperatura .... Depois de substituídas mangueiras, válvula termostática, cebolinhas do radiador, tampa do reservatório .... nunca mais tive problemas .... Na eventual sobretemperatura é normal queimar juntas de cabeçote ... acha fácil ... ainda ....

                    Passar agua para o óleo ........... pode acontecer porque estas camisas são molhadas e com o tempo a parte superior de vedação corroe ... resolvi com solda das camisas e nunca mais tive problema ........

                    Bomba de gasolina passando óleo para fora  .. questão de uso e de retentor ... tem de trocar a bomba ... é muito barata ....

                    Retentor de volante ... como todo "fusca" ( não xinguem por favor ... kkkk  ) acaba por merejar com o tempo ... normal ....Arruma um retentor bom que para ...

                    Suporte do motor .. o meu quebrou esta semana ... nunca mexi nele antes ....

                    Aí !!!
                    Qual dos velhos vai completar a lista? ... kkkkk... Luiz ... Kell ...Diego .... Max ... Daniel Eduardo, qual dinossauro além de mim eu esqueci ..... ??? KKKKK ...

                    De: "danjovic@... [gurgel800]" <gurgel800@...>
                    Para: gurgel800@...
                    Enviadas: Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 14:21

                    Vocês que têm o carro há mais tempo, quais os problemas que o motor Enertron costuma dar?

                    []s
                    Daniel

                  • Daniel Caldeira
                    Mensagem 9 de 9 , 27 de jun
                      Olha, se meu Gurgel teve problema, nem lembro... faz uns 10 anos que não vê oficina! heheeh

                      Ultimamente os problemas são de carro parado, nada que não se resolva colocando gasolina e dando umas voltas.

                      Estou querendo restaurar ele: desmontar tudo, mandar a carcaça pra pintar e depois voltar montando tudo substituindo as peças desgastadas por novas (principalmente borrachas). O ruim é que ainda não achei um lugar pra fazer essa pintura com capricho...