Folga no setor de direção e ponteiras SM93

Expandir mensagens
  • Diego Roger
    Mensagem 1 de 5 , 18 de abr
      Pessoal:

      Nos últimos dias, fui alinhar meu SM 93 que está de pneus novos. Mas apareceram algumas questões que vinham há mais tempo. A que eu já sabia era a troca das buchas da suspensão dianteira (parte superior).

      O conjunto foi trocado há cerca de 3 anos, mas já estava bem ruim. Como são peças paralelas, desgastaram-se muito rapidamente, na minha avaliação.

      As de baixo já eram de poliuretano, bem mais resistente e foram mantidas pq estão ótimas. Agora, está tudo com poliuretano, tanto em cima qto embaixo.

      Mas aí se descobriu que há uma folga no setor de direção e nas ponteiras.

      Aí vai a dúvida: esse setor tem regulagem ou só troca ou novo embuchamento? O que recomendam?

      --
      Um abraço,
      Diego Roger.

    • Jorge Antonio
      Mensagem 2 de 5 , 19 de abr
        Setor? A caixa do supemini não é a do Uno com pinhão e cremalheira,
        Caixa do Fusca, kombi e até do Lada Niva esses sim usam caixa com setor e sem fim.

[...]

      • Walter Filho
        Mensagem 3 de 5 , 19 de abr

          Boa noite,

          Suas buchas superiores estragaram provavelmente pelo uso das de poliuretano na parte inferior, como o material é mais duro e resistente a carga foi transferida para elas, quem for usar as de poliuretano, opte por substituir as superiores e inferiores. Nunca deixem um material mais resistente trabalhar em conjunto com menos resistente se tiverem a mesma função, conseqüentemente o desgaste do mais frágil será prematuro.

          Walter Ferreira

          Enviada em: terça-feira, 18 de abril de 2017 18:29
          Para: gurgel800@...

[...]

          Avast logo

        • Diego Roger
          Mensagem 4 de 5 , 19 de abr
            Alguém...? O setor de direção tem regulagem ou só troca ou novo embuchamento? O que recomendam?

            Em 18 de abril de 2017 18:28, Diego Roger <dierrog@...> escreveu:
[...]

            Mensagem 5 de 5 , 22 de abr
              Faz muito sentido. Agora, já está tudo com poliuretano. Valeu!