    Mensagem 1 de 14 , 1 de nov de 2005
    Exibir fonte
    • 0 Anexo
      Aowwwww... Aguém vivo por ai?!?
      -------------------------------
      OOOOWwwwwwwwwwwwww... ?:^O

      Galeraaaaaaaaa...
      Vamos acordar diachu!!!

      Essa lista tá mais travada do que tela azul do windows!!!
      (dãh, foi uma tentativa de piada)

      Mas, então, proponho um encontro com a galera, pra começar a agir, em
      busca de nosso principal ideal: "DIVUGAÇÃO/PROMOÇÃO DO LINUX"!!!

      Discutir idéias, traçar planos, metas, enfim... AGIRRRRRRRR!!!

      Atenciosamente,

      ##################################################
      #.. - .. Júlio R. M. Lima - PSiCoLoKo or JLimaK. #
      #. °v° ...... http://psicoloko.gulivap.org ..... #
      # /(_)\ .......... jlimak(@)gmail.com .......... #
      #. ^ ^ ............. (12) 8138-3266 ............ #
      ##################################################
    • Paulo Godoy
      Mensagem 2 de 14 , 1 de nov de 2005
      Exibir fonte
      • 0 Anexo

        Eu estou fazendo uma espécie de "diário de bordo" (liga não... é muito Star Track, hehehehe....) com minhas experiências com o Ubuntu.

        Estava usando o 5.04 e tudo estava uma beleza, mas resolvi formatar e instalar o 5.10 (fiz download do DVD de instalação) e adivinha.... Nem o driver da nVidia consegui instalar... Mas o bom é que estou anotando TUDO o que eu faço pra depois transcrever no meu site ou mesmo no do Gulivap.

        A instalação no modo RAID foi tranqüila e capturei as telas pra fazer um passo-a-passo (capturei na 5.04 mas não muda nada pra 5.10).

        Usei 4 HDs de 120GB e montei em RAID0. Ficou muito bom! Rápido e com MUITO espaço, hehehehehe....

        Bom, estou caçando informações na net pra resolver os problemas e dificuldades, e acho que vai ficar legal essa coletânea de dicas!

        Só espero terminar antes de lançarem a 6.04 huahuahuahuaha....

        Abraços,

        Paulo Eduardo Segalla Godoy
        http://www.godoy.eng.br
        Linux User #395275

        On 11/1/05, psicolokoo <psicolokoo@...
        Aowwwww... Aguém vivo por ai?!?
        -------------------------------
[...]

        Links do Yahoo! Grupos

           http://br.yahoo.com/info/utos.html

        Paulo Eduardo Segalla Godoy
        http://www.godoy.eng.br
        Linux User #395275
      • Paulo Godoy
        Mensagem 3 de 14 , 1 de nov de 2005
        Exibir fonte
        • 0 Anexo
          Yes! Driver nVidia instalado e rodando 100%!!!
          Nada como garimpar alguns minutos na net, juntar fragmentos de informação e montar o quebra-cabeças, hehehehehe....
          Fiquem tranquilos... Ta tudo anotado, hehehehe.... Passo-a-passo!

          On 11/1/05, Paulo Godoy <pauloeduardogodoy@...> wrote:

[...]

        • Robson Fernando de Araujo
          Mensagem 4 de 14 , 2 de nov de 2005
          Exibir fonte
          • 0 Anexo

            Olá com estão todos vc´s, alguém aí já ouviu falar do projeto Looking Glass da Sun, pelo que soube e li, trata-se de um s.o. linux, rodando numa interface 3D Java, segue o link para quem quiser ler mais.

            http://www.sun.com/software/looking_glass/

            Ainda falando de Linux, alguém do grupo possui alguma certificação em Linux, estou me preparando e farei os treinamentos da Season, para que ano que vem, possa ser um profissional certificado, inicialmente pensei em fazer a LPI(por se tratar de uma certificação, acredito que mais reconhecida internacionalmente e livre de alguns interesses).....também pensei na possibilidade da conectiva, alguém aí têm alguma sugestão.

            Att.

            Robson

            (e bom feriado p/vc´s tb).

            Instale o discador agora!
          • Fabio A Mazzarino
            Mensagem 5 de 14 , 2 de nov de 2005
            Exibir fonte
            • 0 Anexo
              O movimento continua no site do Gulivap.

              Dêem uma olhada no meu blog, por exemplo.

              Fabio.

> [...]
              > #. ^ ^ ............. (12) 8138-3266 ............ #
              > ##################################################

            • Paulo Godoy
              Mensagem 6 de 14 , 2 de nov de 2005
              Exibir fonte
              • 0 Anexo
                O projeto Looking Glass da Sun é bem parecido com o SphereXP (http://www.hamar.sk/sphere/). O conceito é bem interessante, mas não achei muito prático. É fácil, fácil "perder" as janelas dos aplicativos num desktop 3D, hehehehehe....
                Além do quê, uma janela em perspectiva não é a coisa mais fácil do mundo pra se ler.
                A parte boa desse tipo de projeto é que finalmente acharam uma forma de aproveitar as 6800 e X800 da vida pra alguma coisa além de jogos. Mas o que eu queria ver mesmo era um ambiente 100% 3D, onde cada janela, botão, check box, cursor, TUDO, fosse renderizado em tempo real. Onde fosse possível mudar os pontos de iluminação, texturas, cores e tipos de luzes do seu ambriente.
                Aí sim teríamos um bom motivo pra comprar uma placa 3D boa!
                Quem sabe algum dia, e de preferência tendo o Linux como base.

                On 11/2/05, Fabio A Mazzarino <fabio.mazzarino@...> wrote:
> [...]

                > #. ^ ^ ............. (12) 8138-3266 ............ #
                > ##################################################

              • Frederico Recsky
                Mensagem 7 de 14 , 6 de nov de 2005
                Exibir fonte
                • 0 Anexo
                  Em 01/11/05, Paulo Godoy <pauloeduardogodoy@...> escreveu:

                  Eu estou fazendo uma espécie de "diário de bordo" (liga não... é muito Star Track, hehehehe....) com minhas experiências com o Ubuntu.

                  Que tal colocar esse diario de bordo como um blog la no site hã? Não precisa ser acabado, você pode colocar seus avanços do dia a dia mesmo que já vai ser legal. E quem está tentando fazer alguma coisa  parecida ainda pode trocar ideia com vc!

                  --
                  ____________________________
                  Frederico Recsky
                    Em 02/11/05, Robson Fernando de Araujo <rob10r82@...> escreveu:
[...]

                    Prefira LPI do que a da conectiva, pela LPI  ser mais generica e reconhecida internacionalmente, pois se  eu não me engano, a certificação da conectiva nao equivale mais a uma LPI.

                    Terminando a faculdade agora, eu vou estudar para a LPI também :)

                    Dia 10 de dezembro tem prova em São Paulo, mas eu pretendo fazer somente no ano que vem. Qualquer duvida ou etc manda para a lista.

                    --
                    ____________________________
                    Frederico Recsky

                      On 11/6/05, Frederico Recsky <frederico@...> wrote:

[...]

                      PUBLICIDADE

                      Links do Yahoo! Grupos

                    • Fabio A Mazzarino
                      Mensagem 10 de 14 , 7 de nov de 2005
                      Exibir fonte
                      • 0 Anexo
                         vamos lá que essa é fácil :)

                         Primeiro vc tem que ter um usuário no gulivap.

                         Acesse www.gulivap.org e cadastre-se.

                         Depois vc avisa pra mim qual usuário que vc cadastrou, e aí eu coloco vc como blogger.

                         Automaticamente vc terá seu nome incluido na lista dos blogs, e vai poder postar entradas no blog.

                         Fabio

                         P.S.: Pessoal, precisamos bolar regras pra definir a rotatividade dos bloggers que escrevem pouco. Alguem tem alguma proposta?

                        On 11/7/05, Paulo Godoy <pauloeduardogodoy@...> wrote:
[...]

                        Mensagem 11 de 14 , 7 de nov de 2005
                        Exibir fonte
                        • 0 Anexo
                           Oops.

                           Como eu sou meio devagar no pensamento, primeiro eu respondi e depois eu fui olhar o site.

                           Paulo, até onde eu sei seu usuário chama-se Yodog, corrija-me se eu estiver errado. Pois bem, vc já pode blogar.

                           Fabio.

                          On 11/7/05, Fabio A Mazzarino <fabio.mazzarino@...> wrote:
[...]

                          Mensagem 12 de 14 , 7 de nov de 2005
                          Exibir fonte
                          • 0 Anexo
                            É isso aí Fabio, eu sou o Yodog.
                            Valeu! A partir de amanhã eu começo a postar!
                            Espero que consiga contribuir com alguma coisa pra nossa comunidade!

[...]

                            Mensagem 13 de 14 , 8 de nov de 2005
                            Exibir fonte
                            • 0 Anexo
                              Meu Gnome morreu!
                              De repente ficou lento, lento, lento... Dei boot e pronto... Aparece a tela de login, digito o user name, password... Demora mais ou menos um minuto com a tela marrom (Ubuntu 5.10) e volta pra tela de login.
                              Já removi todas as alterações que fiz antes do "pau" e nada...
                              Alguém sabe como restaurar o Gnome?

                              Agradeço qualquer dica!
[...]

                            • Rafael Quirino
                              Mensagem 14 de 14 , 8 de nov de 2005
                              Exibir fonte
                              • 0 Anexo
                                Paulo Godoy escreveu:
> [...]
                                > minuto com a tela marrom (Ubuntu 5.10) e volta pra tela de login.
                                > Já removi todas as alterações que fiz antes do "pau" e nada...

                                qq mesmo ?

                                entao vai:

                                já tentou apagar os .gnome* e .kde do seu diretório ?

                                Uma vez precisei fazer isso e deu certo, mas é sempre melhor fazer um
                                backup antes, ahh, em tempo, configurações personalizadas vão pra
                                /dev/null, mas parece q vc nao está ligando muito pra isso né ? heheh

                                ualá

                                Instale o discador agora!
                                http://br.acesso.yahoo.com/