Re: [gulivap] Existe vida no gulivap.org

Expandir mensagens
  • Rafael Quirino
    Mensagem 1 de 21 , 31 de dez de 2002
    Exibir fonte
    • 0 Anexo
      Lá vai,

      Vi o wp, mas não consegui nem postar um comentário, rodei por um monte
      de link. Achei muito complicado. Ou ainda nao fui habilitado a fazer os
      comentários. Tenho q ser liberado ?

      Sobre o espaço: qto vc acha q seria necessário. a resposta: o máximo
      possível não vale.

      Estou me voluntariando para ajudar no desenvolvimento também.
      msn: quirinobrasil@...
      skype: quirinobytes

      até +

      Ed Trawtmam escreveu:
> [...]
      > De uma forma ou de outra, precisamos de voluntários na equipe de
      > desenvolvimento. Estou propondo uma reunião virtual, via im, com quem
      > estiver disposto a bater bola sobre estas e outras tarefas amanhã às 16h
      > (aceito também outras sugestões de horários). Acho que assim a coisa
      > pode caminhar satisfatóriamente.
      > Só prá terminar, é importante que os colegas postem aqui na lista ou lá
      > no site mesmo as suas impressões sobre o wp, o uso da interface, os
      > recursos, o layout e tudo o mais o que achar legal comentar a respeito

    • Rafael Quirino
      Mensagem 2 de 21 , 31 de dez de 2002
      Exibir fonte
      • 0 Anexo
        Olá Ed,

        Mano, eu fiz o cadastro. Por isso que achei muito dificil.

        Fiz o cadastro, loguei bonitinho e tal. E depóis pra enviar mensagem, só
        deixava salvar um tal de rascunho num sei oq.
        Mas vamos lá, a tarde vou tentar denovo.

        Vou fazer o upgrade pros 100 MB como solicitado.

        Voltamos a se falar.

        Ed Trawtmam escreveu:
> [...]
        > site. Para isso, clique em "registrar" no box "administração" (fica na
        > coluna da esquerda, em baixo). Lá você coloca seu e-mail e um nome.
        > Você receberá sua senha por e-mail após alguns segundos.
        > Com o nome que você colocou e a senha que você recebeu, basta voltar ao
        > site e, no mesmo box de administração, clicar em login. Pronto, aí é só
        > publicar...
        > Quanto ao espaço em disco, acho que uns 100mb seriam o bastante por
        > bastante tempo. Caberiam os dois sistemas (wp e drupal) e poderíamos
        > publicar tranquilamente imagens e sons. Acho que é isso.

      • mazza_br
        Mensagem 3 de 21 , 1 de ago de 2005
        Exibir fonte
        • 0 Anexo
          First Post é um papo que tinha no slashdot [slashdot.org], aliás
          ainda tem, mas hj em dia é bem menos visível, vou explicar.

          Havia uma época em que os posts (respostas às notícias do slashdot)
          eram numeradas a partir do número 1 para cada notícia. Isso fazia com
          que algumas pessoas tentassem enviar oq eles chamava de FirstPost, ou
          seja, o post com id 1.

          Claro que estes posts era moderados como Offtopic ou Troll, até
          chegarem ao score -1.

          Hj em dia isso praticamente não existe mais, por dois motivos.
          1. os posts não são numerados sequencialmente a partir do número 1
          para cada notícia.
          2. assinantes do slashdot podem ver notícias antes dos demais.

          Portanto FirstPost praticamente não existe hj. Só no gulivap.

          Fabio

          --- Em gulivap@..., Ed Trawtmam <ed@t...> escreveu
          > ?!?!?
          > Não entendi... O que rolou???

          x=2656838,y=152645;main(){putchar(x);x>>=y&7;y>>=4;return(y)?main():0;}

        • mazza_br
          Mensagem 4 de 21 , 1 de ago de 2005
          Exibir fonte
          • 0 Anexo
            Aha!

            Ta aí uma coisa que eu gosto de fazer. Adaptar uma ferramenta pra
            fazer muito mais doq ela está acostumada a fazer. Acho que podemos, no
            final das contas, implementar um esquema de forma a cada um ter seu blog.

            Minha idéia é a seguinte, se for possível. Cada usuário tem um post
            associado, assim, seria legal se a gente tivesse uma forma de
            selecionar por usuário, isso provavelmente vai ser um link bem chato
            de se digitar, por isso mm que a gente coloca um link na home-page.
            Além do link na homepage a gente poderia montar um esquema pro DNS
            apontar pra essas páginas. Por exmplo, fabio.gulivap.org aponta para a
            página com meus posts.

            Outra coisa interessante seria se a gente pudesse selecionar somente
            alguns posts que iriam para a homepage, assim a gente não teria posts
            sobre o dia-dia do colaborador na homepage.

            E aí, Ed? Dá pra fazer essas coisas?

> [...]

            > no site mesmo as suas impressões sobre o wp, o uso da interface, os
            > recursos, o layout e tudo o mais o que achar legal comentar a respeito

          • Ed Trawtmam
            Mensagem 5 de 21 , 1 de ago de 2005
            Exibir fonte
            • 0 Anexo
              hehehahhehehahahahahahhh

              mazza_br escreveu:

> [...]
              > esperando faz

              > voluntário pra te

              > x=2656838,y=152645;main(){putchar(x);x>>=y&7;y>>=4;return(y)?main():0;}

            • Ed Trawtmam
              Mensagem 6 de 21 , 1 de ago de 2005
              Exibir fonte
              • 0 Anexo
                Salve Fábio!!!
                Isso dá sim, com certeza e imediatamente. Cada post pode ser organizado
                por autor e podemos por um índice de autores numa das colunas laterais.
                Nas colunas centrais acho que odemos filtrar os posts para não repetir
                mais de um para cada autor de cada vez. No final, uma lista com os
                últimos títulos publicados evitaria "sumir" com os textos de quem
                estivesse mais apetitoso publicando bastante, hehehe. Só fico devendo o
                esquema de dns que não domino e não sei como resolver, mas acho que deve
                ser possível fazer sim.
                A título de informação, o servidor que hospeda nosso site é um daqueles
                com cpanel. Se você ou o pessoal conhece e sabe como resolver esse lance
                do dns, dá um toque aqui que certamente vai ser útil, hehehe.
                Avisando aos navegantes, o Snake também se prontificou a ralar como
                voluntário. Agora somos o Frederico, o Snake e Eu. Estamos combinando
                uma conversa on-line para as 16 horas, via msn, para discutirmos estas
                tarefas encaminhar as soluções. Acho que é isso...
                Um abraço,
                Ed Trawtmam

                mazza_br escreveu:

> [...]
                > alguns posts que iriam para a homepage, assim a gente não teria posts
                > sobre o dia-dia do colaborador na homepage.

              • robson@kimmay.com.br
                Mensagem 7 de 21 , 1 de ago de 2005
                Exibir fonte
                • 0 Anexo
                  Se quiserem eu libero uns 80 megas la no meu servidor sussegado. Se
                  quiserem é so dar um toque ai que ta trankilão.

                  Mais alguma coisa que eu possa ajudar, estamos ai.

> [...]
                  > alguns posts que iriam para a homepage, assim a gente não teria posts
                  > sobre o dia-dia do colaborador na homepage.

                • mazza_br
                  Mensagem 8 de 21 , 1 de ago de 2005
                  Exibir fonte
                  • 0 Anexo
                    MSN-conf r0x.

                    O problema é que barraram msn aqui no proxy (ISA server sux), aí eu
                    fico sem ter como participar durante o dia.

                    Alguem ae sabe como posso pular através do ISA server pra acessar
                    alguns servicinhos (msn, gnome-meeting, skype...)

> [...]

                    > uma conversa on-line para as 16 horas, via msn, para discutirmos estas
                    > tarefas encaminhar as soluções. Acho que é isso...

                  • Ed Trawtmam
                    Mensagem 9 de 21 , 1 de ago de 2005
                    Exibir fonte
                    • 0 Anexo
                      Salve Robson!!!
                      Queremos sim! Se puder liberar, instalamos também o drupal e colocamos
                      os dois sistemas para rodar. Além do que, poderemos publicar mais
                      tranquilamente, inclusive fotos, hehehe.
                      Um abraço,
                      Ed Trawtmam

                      robson@... escreveu:

                      > Se quiserem eu libero uns 80 megas la no meu servidor sussegado. Se
                      > quiserem é so dar um toque ai que ta trankilão.
                      >
                      > Mais alguma coisa que eu possa ajudar, estamos ai.

                      > blog.

                    • robson@kimmay.com.br
                      Mensagem 10 de 21 , 1 de ago de 2005
                      Exibir fonte
                      • 0 Anexo
                        Vo liberar para vc's uma conta então.

                        Como eu procedo ?

                        Crio uma conta, e vc's arruma ai o DNS e talz, ou crio um subdominio no
                        meu site e mando para vc's?

> [...]
                        > os dois sistemas para rodar. Além do que, poderemos publicar mais
                        > tranquilamente, inclusive fotos, hehehe.

                      • Rafael Quirino
                        Mensagem 11 de 21 , 1 de ago de 2005

                          Ed Trawtmam escreveu:
> [...]
                          > no site mesmo as suas impressões sobre o wp, o uso da interface, os
                          > recursos, o layout e tudo o mais o que achar legal comentar a respeito

                        • Rafael Quirino
                          Mensagem 12 de 21 , 1 de ago de 2005
                          Exibir fonte
                          • 0 Anexo
                            usa um proxy remoto ou um web-messenger da vida

                            nao sei se ainda esta na ativa, tente um desses:

                            http://msn.audiowatcher.com (vc só escuta, não fala)
                            http://phonefox.com
                            http://www.msn2go.com
                            http://www.msnanywhere.com
                            http://www.onlinemessenger.nl

                            além dos ditos

                            http://webmessenger.msn.com
                            http://www.iloveim.com
                            http://www.e-messenger.net/

                            até +
                            mazza_br escreveu:
> [...]
                            >
                            > Alguem ae sabe como posso pular através do ISA server pra acessar
                            > alguns servicinhos (msn, gnome-meeting, skype...)

                          • Ed Trawtmam
                            Mensagem 13 de 21 , 1 de ago de 2005
                            Exibir fonte
                            • 0 Anexo

                              Rafael Quirino escreveu:

> [...]
                              > possível não vale.
                              >
                              > Estou me voluntariando para ajudar no desenvolvimento também.

                            • Ed Trawtmam
                              Mensagem 14 de 21 , 1 de ago de 2005
                              Exibir fonte
                              • 0 Anexo
                                Salve Rafael!!!
                                Pois é, depois, conversando com o Snake, ele relatou o mesmo problema.
                                Fizemos um teste e concluímos que o botão "Publicar" realmente não está
                                a disposição de todos os usuários. Apenas aos usuários que podem
                                publicar direto no site. Logo, como você havia acabado de se registrar,
                                so tinha lá o botão "Salvar Rascunho", para que o post fosse avaliado
                                antes da publicação por um dos administradores...
                                Esclarecido, vamos à luta! E a propósito, muito obrigado pelo "upgrade"
                                no nosso espaço do server!
                                Um abraço,
                                Ed Trawtmam